segunda-feira, 30 de junho de 2008

Para ser Feliz



Uma pequena fenda, uma centelha...
Um pouco de luz... Sim, é suficiente.
Seus olhos se abrem e agora já pode ver: o caminho está à sua frente.
Não tema, permita que o seu coração possa lhe guiar.
Não desperdice suas energias em coisas que esvaziam seu ser, que possam
roubar a luz do seu olhar.
Abandone o que lhe faz sofrer, o que não lhe deixa ver quem você
realmente é.
Deixe que seu ser seja acolhido pelas mãos calorosas do amor e sinta
que ai está a sua alegria,o seu preenchimento, a sua confiança.
Todo pensamento sem amor tem que ser desfeito para que você possa
contemplar a sua verdadeira realidade, uma realidade onde a luz é presente,
mostrando que o amor é maior que tudo e que só através dele você pode
realizar o seu crescimento, a sua plenitude.
Para ser feliz, você tem que ser de coração.
Bons sonhos....

segunda-feira, 23 de junho de 2008

A mais pura verdade


'Hoje em dia a pizza vem congelada, a roupa lava sozinha, o Mc Donalds entrega em casa, e o filme não precisa mais rebobinar. Ninguém abre a Barsa pra fazer um trabalho, cada um tem seu celular, e é tudo tão cômodo que a gente até se esqueceu que nem sempre foi assim.

A tecnologia nos deu um mundo novo: mais rápido, mais fácil e, antes de mais nada, passageiro. O hotmail rasga automaticamente as minhas cartas, as fotos somem sempre que o computador estraga, todo mês a Motorola lança quatro ou cinco modelos diferentes de celulares. Estranho? Claro que não. Já estamos tão acostumados que mal percebemos a insolidez e instantaniedade das coisas.

E não é à toa. Nos vestimos assim, comemos assim, e o mais triste: nossos relacionamentos tambem são assim. A minha geração inventou o "ficar" e admite tranquilamente sexo sem compromisso.

Diferente da minha mãe, eu não preciso namorar pra beijar na boca, nem casar pra deixar de ser virgem e, se aos 16 eu me sentia em vantagem, hoje eu começo a admirar aqueles tempos.
Para onde foi o romantismo, o amor verdadeiro, as flores, as declarações? O que aconteceu com a intimidade, com o respeito e a confiança? Será que ninguém mais acredita na felicidade calma das terças feiras chuvosas, na alegria constante de se querer quem se tem?

A verdade é que eu cansei dessas competições infames de "quem demora mais pra responder o telefonema", chega desse teatro infantil do "vou fingir que eu não vi". O amor é um jogo esquisito, em que só se ganha quando dá empate. Não quero sair por cima, muito menos sair por baixo, o que eu quero é sair ao lado; e de mãozinha dada, se for possível.

O consumismo nos induz a um estado de insatisfação permanente, que aplaude o digital e o descartável e abomina tudo o que é eterno e trabalhoso.
Talvez seja por isso que a idéia de amar assuste tanto: a concepção de um sentimento duradouro e complicado contraria os valores vigentes, tornando-nos confusos e vulneráveis. É fácil conquistar uma menina por uma noite, é fácil ser atraído por um decote, difícil é querer estar com ela o tempo todo, difícil é não ter medo de ser feliz!

Eu posso parecer atrasada e até meio cafona, simplesmente não tenho outra opção. Enquanto a internet não disponibiliza uma versão melhor, eu fico com esse meu coração de sempre, que já não acredita em romances express, nem se contenta com amostras grátis de amor.'

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Carinho

Quem gosta de receber carinho?

Quem gosta de saber que se está doente tem alguém que te mime, te leve remédios em casa, faça um bolo pra você.

Quem não gosta de carinho???

As pessoas me decepcionam, por não saberem valorizar as pessoas que as amam.
Que coisa difícil....

E você o que acha disso???


SABER AMAR Quando encontrar alguém, e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos: PRESTE ATENÇÂO!Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.Se os olhares se cruzarem, e se nesse momento houver o mesmo brilho intenso entre eles:FIQUE ALERTA!Pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu,Se o toque dos lábios for intenso, Se o beijo for apaixonante,E os olhos se encherem d' água neste momento,PERCEBA!Existe algo mágico entre vocês.Se o primeiro e último pensamento do seu dia for essa pessoa,Se a vontade de ficar junto chegar apertar o coração, agradeça:DEUS TE MANDOU UM PRESENTE, O AMOR!Se um dia tiveverem que pedir perdão um ao outro, por algum motivo e em troca receber um abraço,um sorriso, um afago nos cabelos, e os gestos valerem mais do que mil palavras, entregue-se:VOCÊS FORAM FEITOS UM PARA O OUTRO!Se por algum motivo você estiver triste, se a vida lhe deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar a suas lágimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: Você poderá contar com ela o resto da sua vida. Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro dessa pessoa, como se ela estivesse ali do seu lado....Se você achar a pessoa maravilhosa, linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados.Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso para o encontro que está marcado para a noite...Se você não consegue imaginar de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...Se você tiver a certeza que vai ver a outra pessoa envelhecendo e, mesmo assim tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...Se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo, é o amor que chegou na sua vidaÉ uma dádivaMuitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiroOu às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.É o livre arbítrio.Por isso, preste a atenção nos sinais não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida : O AMOR

Carlos Drumont de Andrade

As coisas que me bagunçaram....

Semana difícil essa de agora....
Quando as coisas pessoais realmente se ajeitaram, quando eu e o Vitor finalmente nos alinhamos, quando tudo se encaixou nos episódios da vida e você acha que nada vai te desestabilizar...
Você recebe notícias que mexem com vc.


E agora?
Santa Catarina ou Rio Grande do Sul?
Família número 1 ou a número 2?

Mais ou menos estabilidade financeira?
Amigos antigos ou os novos?
Viajar mais ou viajar menos?
Novos desafios em uma nova empresa ou na velha?

Aiii
Por que as coisas não podem simplesmente se ajeitarem pra mim?
Quero parar de tantas dúvidas e encruzilhadas.
Quero um só caminho, menos tortuoso possível.

Mas isso também não é justo.

Socorroooooo!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Feliz dia dos Namorados

12 de junho: Dia dos Namorados

Ontem estava pensando sobre essa data tão comentada e muito mais do que bem comemorada do calendário comercial.
Andava pelo shopping procurando algo de última hora para comprar e me peguei relembrando todos meus outros dias dos namorados.

Antigamente eu achava o máximo comemorar o dia 12. Era a oportunidade de sair pra jantar, ganhar e dar presente pro namorado, passar mais tempo com ele, fazer coisas que rotineiramente não fazíamos.
Era bacana.
Mas naquela época eu era completamente dependente do meu pai, ganhava mesada e somente estudava. Nada mais que isso. Ou tudo isso.
A mesada de junho servia somente pra comprar aquele presente.

Mas hoje em dia as coisas mudaram pra mim. Não vejo tanta graça em fazer todo esse alarde, correr pra comprar presente e cartão, ou sequer ter ânimo pra sair pra jantar numa quinta feira!
E parei pra pensar o porquê de eu sentir isso.
Acredito que hoje todo esse romantismo, a liberdade de poder comprar o que eu quero ou de sair pra jantar não precise mais de um único dia especial.
Hoje, sou independente, moro sozinha, trabalho um monte.! ENtão sempre que posso, janto com meu namorado, curto ele ao máximo e troco vários mimos durante o mês. Seja uma gentileza ou um presente que vi e achei a cara dele, algo que ele precise muito e não tem tempo pra comprar. ~

Eu não preciso de um dia especial pra falar pra ele o quanto eu estou feliz de tê-lo em minha vida. Muito menos pra comprar presente.

Aquilo que envolve esse dia 12 deixou de existir uma única vez ao ano e tem sido presente em vários outros dias do ano, me fazendo sentir que o que tu sente, o que vc pensa ou quem vc quer deve ser lembrado e vivido todos os dias de um namoro.

Gostaria mesmo assim de desejar a todos os casais um Feliz Dia dos Namorados. Não só hoje mas amanhã e depois de amanhã também.
E espero muitas surpresas pro meu coração também. Acho que estou precisando.

domingo, 8 de junho de 2008

Velhice para coisas fúteis

Inspirado nesse texto de um amigo meu, onde muito me identifiquei:
"O frio e principalmente, as frias em que me meti nesse final de semana me fizeram enxergar claramente algumas coisas. Falarei da mais significativa, eu comecei a envelhecer. Sei bem de todo aquele papo que tu envelhece quando quer, tu não tem nem 30 e esse blablabla, mas os sintomas são indiscutíveis. Eu não tenho mais paciência para certas coisas e pessoas. Eu canso, bocejo, me irrito, não tenho mais saco."

Estou cada dia mais convencida que estou ficando velha.

Tudo bem que isso não significa muita coisa quando percebo que para algumas atitudes fúteis eu sempre tenha sido uma senhora!
Ontem sai com uma amiga para uma casa muito legal, com ótimo som, ali mesmo na João Alfredo. Coração da cidade baixa de Porto Alegre.
A promessa era de se divertir e dançar muito!

Mas não foi isso que aconteceu e eis os motivos que me fizeram correr de lá:

1.Lugar lotado. Claro que quando a casa é boa o lugar lota. A música era na medida certa pro meu gosto mas eu não conseguia me mexer! Pessoas mal-educadas se acotovelando, mulheres disputando espaço para se mostrar pros caras, gente transitando a procura de não sei bem o que...o tempo todo.
Quem conseguia dançar se sentia numa lata de sardinha.
Ah! é muito pra minha cabeça. Gosto de liberdade, de dançar solta, de rir. Gosto de ter onde colocar meu casaco e não ter que ficar levando o coitado a tiracolo. Porque a lotação era tanta que contagiou até a chapelaria. Horrível.

2.Pessoas fumando excessivamente. Eu sei que na balada é assim. Muito cigarro, muito álcool, muito tudo. Excessivamente. Mas as pessoas fumam e jogam a fumaça na tua cara, sem se preocupar se vai te queimar, se vai cair cinza em ti, se vc vai gostar disso ou qq outra coisa. Simplesmente, vc volta pra casa como se tivesse se transformado em um cigarro de verdade. E se você pede pra elas cuidarem com o que estão pitando elas te dizem: Se cuida vc!
Ah! Por favor.

3. O sentido da balada é pegação? Então o povo de Porto Alegre está seguindo a risca. Os caras vem pra cima, te agarram, não querem nem saber. Já vem beijando e passando a mão. E o que é pior: as gurias também. Tu tem que ser muito esperta pra se safar! Confesso que isso não foi um problema, mas eu acho triste a banalização que as pessoas fazem dessa intimidade. Eu sei que beijar é bom, mas qq um? Ah, por favor... E aquelas cantadas ridículas então? Deus que me perdoe...

4. Confesso que as minhas companhias estavam ruins. Se voce tem pessoas que se divertem e sejam boas companhias mesmo, tudo fica bem mais suportavel. Mas eu não tive essa sorte. Não ontem.

5. Ah! e tive que parar o carro na rua. Então estava preocupada com ele também. Ruim pra se divertir!

De certa forma, eu mesma nunca fui muito baladeira. Sempre fui caseira, quietinha. Gosto de conversar, ouvir o que as pessoas tem a dizer, olhar nos olhos, então esse tipo de ambiente não é o ideal. Não pra isso. E talvez não tenha a ver com idade. Eu sempre fui assim. É personalidade.
Não bebo pra cair. Aliás, posso ficar alegre pra me soltar...mas sinceramente eu não preciso disso. Me divirto sem a bebida. Não fumo, não fico com qq um (muito menos tendo um pseudo-namorado). Acho que eu na verdade sou uma péssima companhia...
hahahahah
Vai saber né?
Pra mim uma noite assim, é perda de tempo.


O melhor da noite foi pegar chuva na saída até o carro, ouvir umas 200 vezes que eu tinha o sorriso mais bonito da noite e ainda chegar em casa, tomar um banho bem quentinho e dormir na minha cama maravilhosa.
É. decididamente, essas foram as melhores coisas da noite.

Estou ficando velha para coisas inúteis.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

O que eu faço agora?

Estou mais uma vez perdida.

Não sei o que fazer, nem a quem querer.
Só sei que a cada dia mais confusa fico, com a ausência de um e a atenção do outro.


Chegou meu sofá.
Vamos ver o que acontece depois desse fim de semana!