terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Amigo é coisa pra se guardar...

Sempre tive bons amigos.
Talvez até me arrisco em dizer que tive os melhores que estavam disponíveis.

Sempre minhas festas de criança e de adolescente eram repletas deles, nunca ficava "nenhunzinho" de fora sequer! E como eu amava cada um deles, como me dedicava a cada um. Acho que sei o aniversário de cor de quase todos!

Mas a gente vai crescendo e começa a fazer sentido essa coisa de qualidade. De forma alguma, quero dizer que não eram bons amigos, mas cá entre nós, administrar 40 amizades sempre foi complicada. Porque amizade é manutenção, mas é também muito mais que isso.
Amizade são interesses em comum, afinidades, gostos...e toda essa reciprocidade vai se perdendo ao longo das nossas próprias definições.

A gente cresce e conosco cresce nossas amizades também. Cada um vai pro seu lado, a gente vai seguindo o nosso caminho e quase sempre trilhamos caminhos tão nossos que ficam inevitáveis algumas perdas. No meu caso, eu tentei não perder contato com aqueles que eu amava, mas num espaço de 10 anos eu mesma morei em 5 cidades diferentes. Resultou em lindas novas amizades, que também tive que deixar pra trás...

Seria tão bom se pudéssemos trazer todos que amamos pra perto da gente. Levar minhas amigas de Chapecó pra Porto Alegre e depois todos os amigos incríveis de lá trazer pra Joinville.... Esse tipo de coisa. Mas isso quase sempre é impossível!

Mas agora eu olho pra trás e fico até feliz de não ter tantos amigos!
Amigo, eu passei a entender, é aquele que você divide as coisas mais importantes da tua vida, teus segredos.
Amigo é aquele que te vê sem nenhuma máscara, te vê à mostra, te vê nu.
Sabe tuas carências, teus maiores defeitos e te ama assim mesmo.
Te compreende quando você quer gastar dias falando da mesma coisa, aguenta tuas crises de choro e coração partido e também aqueles momentos em que você se apaixona e fica irritantemente feliz.

Amigo embarca nas tuas loucuras, sai a meia noite pra comer hamburguer, ou cozinha pra você quando você está triste. Amigo, amigo mesmo te fala verdades mesmo quando você não quer ouvir e te conforta quando sabe que é só isso que você precisa.
Minhas amigas são capazes de planejar assassinatos de mentirinha só pra me ajudar a superar um canalha eventual e também meu futuro casamento caso eu encontre o amor da minha vida.
Elas são as melhores pessoas que eu poderia ter na minha vida e quando paro pra pensar eu me pego contando nos dedos quais são minhas melhores amigas.

E percebo que crescer é isso também. Reduzir expectativas e amigos mas com isso aumentar em muito as alegrias divididas e as risadas compartilhadas. É saber que não importa onde você esteja no mundo, sempre há aquelas abençoadas lembrando de você, morrendo de saudade de você e te esperando pra encher as nossas vidas de felicidade.

Às minhas amigas, só quero dizer que as amo do fundo do meu coração! Obrigada por me escolherem para suas vidas e por ficarem.
Vocês são tudo pra mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário