quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Feliz 2012
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da
sua história.
E também o grande lance é viver cada momento como se a receita
da felicidade
fosse o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o bolo
sola, o pneu
fura, chove demais... Mas pensa só: tem graça viver sem rir de
gargalhar
pelo menos uma vez ao dia?
Quero mais é viver bem! O ano que passou foi um ano cheio.
Cheio de
problemas, desilusões. Normal. Às vezes se espera demais das
pessoas.
A grana que não veio, o amigo que decepcionou. Normal também.
E 2012 não vai ser diferente. O homem é cheio de imperfeições,
a natureza
tem personalidade própria e nem sempre é manda prá gente
exatamente o que a
gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu bom humor?
Com sua
esperança?
O que eu desejo para todos é SABEDORIA para que saibamos
transformar tudo em
nada mais e nem menos que em uma "boa experiência".
Entender o amigo que não merece nossa melhor parte, por
exemplo. Se ele
decepcionou, passa para categoria 3 ou muda de classe, vira
colega. Além do
mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza - pode ser que não
estava na hora,
não deveria ser a melhor coisa para o momento. Lembro-me
sempre de uma frase
que adoro: "Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar
realidade."
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do homem.
Não adianta
lutar contra isso. Mas se a gente se entender e se permitir
olhar o outro e
o mundo com generosidade, as coisas podem até ficar
diferentes.
Pense nisso...
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Indubitavelmente
"Eu não posso esperar para descobrir o que há de errado comigo. Então eu posso dizer, esta é a maneira que eu costumava ser..." (John Mayer)
Eu mudei.
Inegavelmente...MUDEI!
Eu já vinha sentindo (há algum tempo) que amadurecer era o único caminho que eu tinha a minha frente. Não havia como escapar de olhar pra dentro de mim e simplesmente MUDAR.
No começo a gente reluta. Quer acreditar que o mais fácil é o certo. Que o costumeiro é o que nos cabe. Só que quando você percebe você mesmo, o que era fácil se torna transtorno. O que era certo não se encaixa mais.
Eu mudei pra mim. Por mim. Cansei de perder tempo tentando entender o que o mundo queria de mim. E passei a tentar entender o que eu queria do mundo. E quando me dei conta, vi que meu querer não tinha voz, estava esquecido, subjulgado ás aparências de uma vida encaixada. Mas não estava encaixada. Não estava correta.
""Tudo o que você precisa é amor" é uma mentira porque nós tínhamos um amor, mas ainda assim dissemos adeus.
Agora estamos esgotados."
No começo tive muito medo. Fiz meu melhor para entender. Mas chega um momento, tal qual uma onda, que o querer é mais forte e o amadurecer é realmente inevitável.
Eu, você, tentamos.
Fizemos nossa parte.
Mas tentar nem sempre é garantia de sucesso e para nós, o sucesso esperado veio modificado.
Nos tornamos pessoas melhores com a tentativa, mas eu indubitavelmente me tornei diferente.
Não quero mais as mesmas coisas que queria há um tempo atrás.
Não sinto mais o que eu sentia quando pensava em nós dois.
Não cabe mais em mim, a fantasia da nossa relação porque tudo, tudo está diferente...Diferente no meu olhar, no meu mundo e não nos cabe intervir,não nos é dado o poder de ignorar e modificar o que já se transformou.
Gosto de você. Gosto do homem que és.
Mas eu mudei o meu querer, mudei as minhas aspirações. E por mais que eu quisesse explicar, não há como. É algo sentido, algo permanente. Algo maior que nós dois. Maior que eu mesma.
Eu mudei.
Me desencaixei.
E me libertei. Me tornei livre para mim, para minhas novas aspirações.
Tenho necessidades emocionais diferentes agora. E as respeito. E as compreendo.
Porque o caminho que está a frente é só meu. Nos separamos no breve espaço da tentativa. Onde descobrimos que tentar é preciso para esclarecer o que mudou.
E mudou. Indubitavelmente.
Eu mudei.
Inegavelmente...MUDEI!
Eu já vinha sentindo (há algum tempo) que amadurecer era o único caminho que eu tinha a minha frente. Não havia como escapar de olhar pra dentro de mim e simplesmente MUDAR.
No começo a gente reluta. Quer acreditar que o mais fácil é o certo. Que o costumeiro é o que nos cabe. Só que quando você percebe você mesmo, o que era fácil se torna transtorno. O que era certo não se encaixa mais.
Eu mudei pra mim. Por mim. Cansei de perder tempo tentando entender o que o mundo queria de mim. E passei a tentar entender o que eu queria do mundo. E quando me dei conta, vi que meu querer não tinha voz, estava esquecido, subjulgado ás aparências de uma vida encaixada. Mas não estava encaixada. Não estava correta.
""Tudo o que você precisa é amor" é uma mentira porque nós tínhamos um amor, mas ainda assim dissemos adeus.
Agora estamos esgotados."
No começo tive muito medo. Fiz meu melhor para entender. Mas chega um momento, tal qual uma onda, que o querer é mais forte e o amadurecer é realmente inevitável.
Eu, você, tentamos.
Fizemos nossa parte.
Mas tentar nem sempre é garantia de sucesso e para nós, o sucesso esperado veio modificado.
Nos tornamos pessoas melhores com a tentativa, mas eu indubitavelmente me tornei diferente.
Não quero mais as mesmas coisas que queria há um tempo atrás.
Não sinto mais o que eu sentia quando pensava em nós dois.
Não cabe mais em mim, a fantasia da nossa relação porque tudo, tudo está diferente...Diferente no meu olhar, no meu mundo e não nos cabe intervir,não nos é dado o poder de ignorar e modificar o que já se transformou.
Gosto de você. Gosto do homem que és.
Mas eu mudei o meu querer, mudei as minhas aspirações. E por mais que eu quisesse explicar, não há como. É algo sentido, algo permanente. Algo maior que nós dois. Maior que eu mesma.
Eu mudei.
Me desencaixei.
E me libertei. Me tornei livre para mim, para minhas novas aspirações.
Tenho necessidades emocionais diferentes agora. E as respeito. E as compreendo.
Porque o caminho que está a frente é só meu. Nos separamos no breve espaço da tentativa. Onde descobrimos que tentar é preciso para esclarecer o que mudou.
E mudou. Indubitavelmente.
(In) Certezas
"Aonde fica a saída?", Perguntou Alice ao gato que ria.
"Depende", respondeu o gato.
"De quê?", replicou Alice;
"Depende de para onde você quer ir..."
(Alice no País das Maravilhas)
E o pior de tudo é que eu não sei exatamente para onde quero ir....Só tenho certeza do que não cabe mais no espaço de mim...
Daquilo que não quero mais, que não me serve mais, que não me faz ser melhor...
"Depende", respondeu o gato.
"De quê?", replicou Alice;
"Depende de para onde você quer ir..."
(Alice no País das Maravilhas)
E o pior de tudo é que eu não sei exatamente para onde quero ir....Só tenho certeza do que não cabe mais no espaço de mim...
Daquilo que não quero mais, que não me serve mais, que não me faz ser melhor...
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Solução
Faz tempo que não escrevo no meu blog.
faz tempo que não crio, que não ouso.
Meu blog está realmente abandonado...
Mas não é porque eu não queira escrever. É que acontece algo muito engraçado comigo... Quando as idéias aparecem, quando sinto tudo se formando na minha cabeça, eu geralmente estou sem papel. Ou pior, estou dirigindo, almoçando ou fazendo qualquer coisa que me impossibilita de parar e escrever.
Isso é uma droga.
Solução??? Tenho sim!
Comprar um gravador! Isso!! Comprar um gravador portátil para eu gravar minhas idéias, pensamentos ou meramente qualquer texto que brota da minha mente.
Por exepmlo, esses dias criei um texto tri engraçado sobre aqueles adesivos de família que as pessoas colam na traseira do carro. Estava eu viajando quando me deparo com uma sequência hilária de bonequinhos...
Pois é, aquela crônica foi boa. Mas ficou só pra mim, perdida nos meus devaneios automobilísticos...Só eu ouvi minha idéia engraçada...
Preciso organizar isso....Tenho certeza que assim meu blog amado não estaria tão as moscas...
Até mais!
faz tempo que não crio, que não ouso.
Meu blog está realmente abandonado...
Mas não é porque eu não queira escrever. É que acontece algo muito engraçado comigo... Quando as idéias aparecem, quando sinto tudo se formando na minha cabeça, eu geralmente estou sem papel. Ou pior, estou dirigindo, almoçando ou fazendo qualquer coisa que me impossibilita de parar e escrever.
Isso é uma droga.
Solução??? Tenho sim!
Comprar um gravador! Isso!! Comprar um gravador portátil para eu gravar minhas idéias, pensamentos ou meramente qualquer texto que brota da minha mente.
Por exepmlo, esses dias criei um texto tri engraçado sobre aqueles adesivos de família que as pessoas colam na traseira do carro. Estava eu viajando quando me deparo com uma sequência hilária de bonequinhos...
Pois é, aquela crônica foi boa. Mas ficou só pra mim, perdida nos meus devaneios automobilísticos...Só eu ouvi minha idéia engraçada...
Preciso organizar isso....Tenho certeza que assim meu blog amado não estaria tão as moscas...
Até mais!
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Doce Misterio
O que eu posso falar sobre mim no dia de hoje??
Posso dizer coisas simples.
Posso contar meus segredos, meus mistérios.
Posso te dizer quem eu prefiro ao meu lado.
Meu tipo preferido de gente é aquele que espirra engraçado, que ri com a mão na barriga, que canta e dança qualquer música.
Aquele tipo de gente que tropeça e finge que tá correndo, que sai de pijama na rua, que acorda rindo.
Gente que não planeja tudo.
Gente que pede licença, que diz “obrigado”, que pede desculpas, que chora assistindo filme.
Aquele tipo de gente que é muito sincera, mas sabe quando e como falar, aquele que conversa olhando nos olhos.
Aquela gente que diz que te ama, que mexe no cabelo dos outros, que lê as coisas no elevador, que conta piada, que joga conversa fora, que te organiza uma festa surpresa, um almoço ou um jantar surpresa…
Aquele tipo de gente que te faz sorrir, que te faz sentir importante, que se importa. Aquele tipo de gente que não tem vergonha de ser feliz.
Gente que gosta de gente.
No final das contas,tem muitos desses na minha vida!
Posso dizer coisas simples.
Posso contar meus segredos, meus mistérios.
Posso te dizer quem eu prefiro ao meu lado.
Meu tipo preferido de gente é aquele que espirra engraçado, que ri com a mão na barriga, que canta e dança qualquer música.
Aquele tipo de gente que tropeça e finge que tá correndo, que sai de pijama na rua, que acorda rindo.
Gente que não planeja tudo.
Gente que pede licença, que diz “obrigado”, que pede desculpas, que chora assistindo filme.
Aquele tipo de gente que é muito sincera, mas sabe quando e como falar, aquele que conversa olhando nos olhos.
Aquela gente que diz que te ama, que mexe no cabelo dos outros, que lê as coisas no elevador, que conta piada, que joga conversa fora, que te organiza uma festa surpresa, um almoço ou um jantar surpresa…
Aquele tipo de gente que te faz sorrir, que te faz sentir importante, que se importa. Aquele tipo de gente que não tem vergonha de ser feliz.
Gente que gosta de gente.
No final das contas,tem muitos desses na minha vida!
Assinar:
Postagens (Atom)