terça-feira, 9 de abril de 2013

Tempo





"Estou aprendendo a amar o tempo. Tempo que antes cansava hoje me ensina.

Estou aprendendo a amar os maus momentos. Eles me treinam.

Alcançar ressurreição sem padecer não é seguir os passos de Cristo. Ressurreição sem morte é um atalho pra eternidade que dá em uma rua sem saída.

Bônus sem ônus é pular etapas fundamentais para a estrutura que seu prêmio vai exigir de você.

Estou aprendendo a amar meus inimigos.
Cada um deles me aperfeiçoa em algo que em algum momento eu pedi pra Deus. O que seria de mim sem eles?

Estou aprendendo a entregar meus inícios sem deduzir o fim.
O amanhã é de Deus. Cabe a mim ser totalmente d Ele eternamente hoje. E amanhã me comprometer novamente.

Mergulhada em oração descubro que me descabelo por tão pouco e o infinito é logo ali. É preciso Tempo para respirar...

Estou aprendendo a amar o tempo. Seus hiatos me protegem, seus silêncios me conduzem, e ele sempre e sempre me ensina muito."

- Bianca Toledo

Numerologia :)

Hoje brinquei de fazer minha numerologia :)
Olha que legal....Esses são os números que regem minha vida!

O caminho da vida é aquilo com que você foi enviado para a terra, o que você tende a fazer, a sua natureza, os talentos que tem e aquilo de que realmente gosta. É a sua natureza, o seu trajeto na vida.
05


Liberdade é a palavra-chave neste caminho. Você gosta de ser livre para ir e vir quando quiser. É ativo, inquieto, impaciente, pensa rápido e gosta de variedade. Faz coisas demais. Suas oportunidades surgem ao lidar com o público. Gosta de experimentar coisas novas, ir a lugares diferentes, conhecer pessoas novas, e experimentar novos empregos. A rotina o aborrece muito. Você precisa ser versátil. É sociável e faz amigos com facilidade. Tudo que é novo o fascina a ponto de experimentar de tudo pelo menos uma vez, mas sempre aprende com essas experiências. É intransigente com relação à lei e à ordem. Cuidado para não desperdiçar suas energias, seu tempo e seu dinheiro, porque isso deixa as coisas imcompletas, e os outros podem achar que você não é digno de confiança. Pode desperdiçar seus talentos se se tornar vítima do álcool, das drogas ou do sexo. Não entre em nenhuma rotina estagnante, pois usa oportunidades estão longe do caminho comum, da rotina do lar e das formas usuais de trabalho. Cuidado com as seguintes vibrações negativas: irresponsabilidade, imprudência, superindulgência com a própria sensualidade (bebida, drogas e sexo) e inconfiabilidade.

O registro do dia do nascimento indica o talento interior, oculto, que pode ser aplicado na escolha da carreira e em outras decisões importantes.
04


OS NÚMEROS 4 (aniversário no dia 4)
Você é confiável e prático - são os construtores e trabalhadores.

4 Ordeiro, honesto, detalhista, teimoso, esconde as emoções.



Esse número descreve a maneira como você se expressa no mundo. É você, o seu eu completo - a sua personalidade, caráter, disposição, identidade, temperamento - a sua natureza.
09



Você é tolerante, compreensivo, amoroso e generoso. Costuma ajudar os outros sem pedir nada em troca. Sabe perdoar e compreender a natureza humana em todos os sentidos. Trabalha muito melhor quando está livre para expressar as emoções e quando é necessária inspiração. Pessoas de todos os tipos virão até você em busca de sua compaixão, compreensão e generosidade. Permaneça impessoal, pois pode sofrer grandes perdas se exigir poder, posses e amor pessoal. Não permita que a popularidade lhe suba à cabeça. Seus horizontes são amplos e, na verdade, você odeia ficar confinado a lugares pequenos e a situações pequenas que não exigem nenhum esforço. Pode ser professor, escritor, médico, enfermeiro, advogado, pregador, filantropo, pensador humanitário, orador, pintor, músico, compositor, conselheiro, juiz, importador, ator dramático. Deve evitar a crueldade, os esforços voltados aos ganhos pessoais e o excesso de sentimentalismo.


Este é um dado com informações adicionais sobre a vibração do seu nome.

08

8. Tem capacidade de mediar, de julgar. Precisa usar discernimento.

Sol em Escorpião, Ascendente em Touro... Meu mapa astral :)

SOL EM ESCORPIÃO, ASCENDENTE EM TOURO – OS MISTÉRIOS DA VIDA E DA MORTE


Um campo de força. Este é o adjetivo que melhor lhe sintetiza, Maria.Tanto Touro quanto Escorpião são dois signos de qualidade Fixa, portanto magnéticos, capazes de atrair as coisas que mais precisam sem precisar correr muito atrás delas. Há algo de "ímã" nesta combinação Sol + ascendente, que magnetiza e atrai para si tudo aquilo que precisa e deseja. Uma poderosa força de vontade, aliada a um profundo senso do "momento certo" são a garantia de objetivos realizados, ainda que demandem algum tempo. A orientação do Sol para o lado ocidental do mapa revela grande inteligência social e política, assim como uma capacidade - nem sempre assumida - de manipular os outros.

A sensualidade é extremamente marcante neste tipo de combinação, e você provavelmente tem plena consciência que exerce um forte fascínio animal sobre os demais... e usa isto! E como você possui grande força de influência sobre as outras pessoas, é conveniente que saiba utilizar esta qualidade com ética e bom senso, pois é preciso tomar cuidado com o "outro lado" da combinação Touro + Escorpião: a tendência a manipular os outros conforme seus próprios e particulares interesses. O lado positivo é que você realmente exerce grande influência sobre os demais, podendo dar conselhos positivos e até mesmo estimular as outras pessoas a realizarem seus destinos, sem medo e sem culpa.

Você possui também uma qualidade de entendimento natural de como funcionam as relações humanas. Isso lhe garante uma boa inteligência social, o talento para poder sentir o que os outros estão sentindo, mesmo quando eles tentam esconder. A maior qualidade da combinação Escorpião + Touro é uma força de vontade quase sobrenatural, um poder de resistência que lhe garante sobreviver em situações que acabam com a maioria das pessoas.

Você, Maria, tem uma profunda atração pelos mistérios da vida e da morte, e se fascina com tais segredos. Pode ter um interesse ativo por ocultismo ou pela medicina, pela biologia. Decifrar o código da existência, ocupando-se com coisas que a maioria das pessoas não pensa direito, é uma forma de você atribuir sentido à sua intensa e profunda vida.

Canto e música são boas terapias para você, que provavelmente possui uma bela voz. Oriente-se nesta direção, mesmo que apenas como um hobby!

domingo, 7 de abril de 2013

93 Million Miles

Ok,
Existem músicas que tem o poder de nos inspirar...

Essa em especial, não só nos inspira como também nos ensina...

Simplesmente Perfeita!!!




E assim eu retomo minhas postagens no meu amado e preterido blog ;)

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ciclismo Urbano: Fácil ou difícil?

Faz pouco tempo que decidi me tornar ciclista. Aliás, essa foi uma das decisões mais bacanas de 2012.

Comprei a bike do jeitinho que eu queria e passei a me aventurar alguns dias por semana nas ruas de Joinville. Quando não chove por aqui (Imagine! Chover em Joinville!!Há!), vou de bike pro ballet. Isso é um percurso de uns 15 a 20 minutos, algo em torno de 4 km pra ir e mais 4 km pra voltar. Básico, fácil e realizável.

A decisão primeiramente foi fácil. Chegar mais rápido ao destino em horários de pico, curtir a cidade de um jeito especial, se refrescar com o vento no rosto, me exercitar..... Mas num segundo momento ou perspectiva....é uma decisão difícil e diária. Explico: Difícil porque confronto sempre meu lado de ser humano chamado comodismo. Sim, nos tornamos seres cômodos ao nos deslocar dentro dos nossos carros, com ar-condicionado ligado, a música que você mais gosta no modo repetir e quase sempre....sozinho. Mais fácil sim. Mais cômodo também. E toda vez que penso que vou ter que pedalar duro pra fazer a mesma coisa....a preguicinha se faz presente....
Então, quando você vai de bicicleta você obrigada todo o seu corpo a se exercitar. Pernas, braços, olhos mil vezes mais atentos, ouvidos também e uma parte do teu cérebro que tem que lidar com a sutil vergonha de sair usando aquele capacete! Ok!

E mesmo quando você encara todas essas etapas, se mune de bike, capacete e boa vontade vem o pior: lidar com o trânsito e seus colegas motoristas. Infelizmente, hoje em Joinville, mais do que ter a consciência de desafogar as ruas e ajudar a natureza com a questão da poluição, você precisa contar com a educação de um povo que não está preparado para conviver com o ciclista. O que é uma pena, pq os ciclistas ajudam e muito o trânsito com essa questão de diminuir a quantidade de carros nas ruas....

Joinville até que é bem sinalizada, e tem algumas faixas exclusivas para as bicicletas em certos pontos da cidade. Mas os colegas motoristas....esses não tem jeito. Meu trajeto é simples, vejam bem. Na ida vou pela Benjamin Constant que tem ciclovia em praticamente toda sua extensão. E Gosto de voltar pela Max Colin que também tem ciclovias em uma grande parte se não em toda sua extensão. E não há um dia que eu não veja carros invadindo as ciclovias porque fez uma curva em alta velocidade e acabou fechando a direção ou mesmo carros estacionados ao longo da ciclovia porque o motorista decidiu fazer “happy hour “ (veja só!) num pub do outro lado da rua...

Poderia discorrer sobre inúmeras faltas que acontecem quando me torno ciclista, que vejo e vivo quando tento fazer meus quase 10km de bike.... eu fico apavorada! E óbvio que não tem fiscalização, controle ou qualquer coisa do tipo, porque mais do que não termos motoristas preparados para isso, não temos também profissionais de fiscalização de trânsito preparados e cientes das leis que protegem o ciclista ou mesmo referentes aos direitos e deveres dos mesmos.

Ciclovias em vermelho e branco ao longo das vias, bem sinalizadas e tal, são lindas de se ver. Veja só como Joinville está crescendo, você pode pensar...! Blééé...bonito mesmo é ver a consciência em cada ato de nós joinvillenses ao usufruir da mobilidade em nossa cidade.

É claro que não vou desistir dessa linda idéia de me manter ciclista e até já aceitei o fato de ter que usar meu” lindo” capacete branco quando me aventuro na cidade (porque eu sei dos meus deveres e das leis que cercam o ciclismo urbano! Ié!).... Mas não custa desabafar e pedir aqui que nos tornemos cada dia mais conscientes da mobilidade urbana e que saibamos dividir as ruas com quem anda de carro, bicicleta ou a pé.

Todos temos direitos e obrigações e devemos começar por nós mesmos a mudança que queremos ver no mundo. Eu já estou tentando com esse lance de bicicleta. E você?