sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Vai devagar...

“Vai devagar…
Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem.

Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar.
Espera o tempo passar.

Acredita menos… As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser.
Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho.
Faz bem não se entregar totalmente logo de cara.

Se arrisca mais, por você. Tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado.
Seja forte para conseguir se manter calado perante alguns. Muda de rumo. Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho.
Ou vai apenas, pelo caminho do teu coração.

Se você não aguentar mais fingir… Chore. Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve.
E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz.
Eu sei, é assim mesmo. E vai funcionar!

Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada.
Mais uma coisa. Você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira.
Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Faz parte.

Não esquece que cada um é cada um. Somos diferentes. Graças a Deus, somos. Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. E por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver.”

Caio Fernando Abreu

domingo, 4 de agosto de 2013

Daí...

"Daí a gente dorme. Dorme porque isso ainda se pode. Não de conchinha, mas dorme. Daí a gente sonha. Não com alguém, mas com o desejo de ir além. Daí a gente acorda. Não ouvindo um 'bom dia', mas torcendo pra ser. Daí a gente vive. Não só por viver, mas pra tirar do singular, tudo que a gente sonhou plural."

(Matheus Rocha)

terça-feira, 30 de julho de 2013

sábado, 20 de julho de 2013

A Lista - O.M.

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!

Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora
Hoje é do jeito que achou que seria?

Quantos amigos você jogou fora
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer

Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você
Quantas canções que você não cantava
Hoje assovia pra sobreviver
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você
Faça uma lista de grandes amigos

Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você


terça-feira, 2 de julho de 2013

Despedidas

Sentimento estranho este que nos assola quando nos despedimos de algo ou alguém que foi importante pra nós.
Que nos marcou.

Quem me conhece sabe o tamanho do meu amor pela minha história, pelas minhas escolhas e pelos lugares que vivi. Mais ainda, meus amigos sabem do tamanho do meu amor por Porto Alegre...
Cheguei em POA em junho de 2007. Dia 25 agora completou exatos 6 anos que passei a morar lá... E fui embora em outubro de 2010. Ou seja, foram quase 3 anos e meio vivendo numa cidade que marcou uma das fases mais importantes da minha vida.

Hoje eu posso resumir (superficialmente) que foi uma época divisora de águas na minha cronologia. Cheguei lá num fim de um ciclo e sai em um início de outro. Pode até parecer confuso mas a verdade é que a menina que chegou lá não era a moça que se foi embora. E as marcas e experiências que eu trouxe na bagagem resultaram na mulher que sou hoje.

Porto Alegre é meu lugar preferido no mundo. E mesmo que eu não conheça tantos outros lugares assim no mundo, tenho a plena convicção de que é lá mesmo...

Foi lá que eu curei um coração partido só pra partí-lo de novo.
Foi lá que conquistei minha profissão, criei minha imagem profissional, (cresci mesmo), no amplo sentido da palavra. Cometi erros terríveis, me envergonhei de muitas coisas, aprendi DEMAIS, fiz mais que colegas e clientes, fiz bons amigos e entendi porque de fato estou neste mundo.

E foi lá que tentei criar raízes com a emoção de conquistar meu primeiro apartamento...
Ele era lindo, foi amor a primeira vista...Do jeito que eu queria....tá...não tão igual,mas muito muito melhor do que pensava que conseguiria com as poucas economias que tinha :)
E fui muito feliz. Muito mesmo.

Então por que o sentimento de despedida??? Porque ele se foi. Nesta quinta assino de fato a venda dele. Vai fazer outra pessoa feliz certamente.... E então quando a ficha vai caindo o que de fato estou prestes a fazer...Dá um aperto no peito...e vem esse sentimento de despedida...

Ah...OK. Sou uma escorpiana nata quando se trata de emoções. Posso até segurar um pouco a demonstração, mas sempre tem aquela hora que desagua. Sou de água, uma hora tenho que demonstrar...

Vou ver se consigo ir nele uma última vez, andar pela minha sala, sentar no meu sofá, e agradecer por ele de fato cumprir a promessa que me fez secretamente na primeira noite que dormi lá: Me fazer IMENSAMENTE feliz! :)))