terça-feira, 15 de outubro de 2013

Clichê

E de repente, uma pequena decisão muda tudo.
Estava ali o tempo todo - aquela oportunidade.
Mas se você não se joga, se não ousa....não pode chegar naquele exato momento de viver uma doce surpresa.

Estávamos ali naquela hora pra receber o destino.
Ousamos. Decidimos.
E ainda estamos inebriados com todas as possibilidades do amanhã...


Como foi que isso aconteceu?
Estou irritantemente feliz e em paz.

Culpa sua.

Eu fico pensando constantemente em você.

Passo todas as horas livres do meu dia pensando no que está acontecendo.
E sinto uma vontade enorme de falar, de escrever, de dar um sentido a todos esses acontecimentos, mas simplesmente não encontro nenhuma palavra...

Nada que eu pudesse escrever faz jus ao que estamos vivendo nesse exato momento.
Qualquer coisa se tornará completamente clichê. Vai perder a graça, vai se embora o brilho.

O que estamos vivendo e sentindo é algo tão nosso que não há forma de descrever.

Somente eu e você compreendemos. Seja através daquele abraço de urso que só você sabe me dar, ou aquele beijo doce que não conseguimos desfazer. Seja nos momentos em que estamos juntos onde as horas voam ou seja na incapacidade de dormir porque a vontade de conversar é imensamente maior. Só o nosso olhar traduz o que a gente está vivendo. Só há nosso mundinho particular.

E percebo que depois de te conhecer, quase tudo que faz sentido, virou clichê.

Eu te vi e já te quis
Me vi tão feliz
Um amor que pra mim era sonho,
Surpreendente provar
Do que eu só ouvi falar
E você resolveu me mostrar


Logo eu que nem pensava
Eu não imaginava, te merecer
E agora sou o dono desse amor
Eu nem quero saber porque
Eu só preciso viver
O resto dessa vida com você





terça-feira, 3 de setembro de 2013

Diferente

“Sempre me senti diferente dos outros.
Não mais bonita, não mais inteligente, não mais especial, não mais esperta, não mais maluca, não mais legal, apenas diferente.
Sou diferente na forma de sentir, tudo que me toca, me toca fundo.
Tudo que me alegra, me alegra muito.
Tudo que me dói, dói forte, corta.

Nunca tive muitos freios em matéria de sentimento.
Sempre que eu quis ir, fui. Muito me estrepei. Sempre que quis falar, falei. Muito me ralei.

Aprendi um pouco a calar, a tentar respirar fundo e pensar.
E to indo bem :)"

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

As voltas que o mundo dá!

Relaxa...
Das habilidades que o mundo sabe, essa ainda é a que faz melhor: Dar voltas...
(Saramago)

Incrível como o mundo dá voltas....incrível como as coisas se conectam.
Incrível como a vida age através do tempo.

Um reencontro, um cheiro, um olhar, um abraço, um sorriso, ou tudo isso junto podem mudar decisões de uma vida toda.
Sentimentos ancorados, decisões revistas e repensadas, crenças....tudo muda no pulsar de um instante.

Eu já tenho como constante a mutabilidade da coisas. Mas sentir o poder da mudança é algo que sempre surpreende.

O ano de 2007 foi um dos mais importantes na minha vida, praticamente um divisor de águas entre a menina que eu era entre a mulher que me tornei. Sem saber, as decisões que tomei ao longo daqueles meses, mudaram completamente o rumo da minha história!
Quando olho para a trajetória que percorri, consigo entender cada passo dado, cada revés, cada encontro com essa ou aquela pessoa e cada pincelada do destino, que graciosamente engendrou todo o resto.

Teve momentos que não pude compreender. Que sofri em demasia. Que me perdi. Que fiquei cega. Momentos Que doeram. E que chorei....e como chorei... Agora, lembrando de cada um, vejo como tudo foi perfeito. Como cada situação me trouxe um ensinamento diferente e enriquecedor.

O mundo gira, as coisas passam, as dores saram, as mágoas se desfazem....E ficam os ensinamentos pra todos aqueles que se permitem aprender. Cada um que passou em minha vida, cada situação que vivi,tudo e todos foram necessários. E quando o mundo gira, a gente muda de posição, vê as coisas de outro ângulo e então compreende que essa habilidade do mundo de dar voltas é o que nos permite ir cada vez mais além. E levar com a gente todas as lembranças que nos permitiram chegar ao ponto em que estamos agora.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A Busca por algo desafiador, pode ter levado embora o amor da sua vida! (Nataly Lima)

O ser humano é curioso por natureza. O homem gosta de desafios. Essa busca pelo o que está além do cercado é que nos impulsiona, nos move e possibilita novas descobertas dia a dia. O problema é que demoramos muito para diferenciar a busca de novas experiências, conhecimentos e desafios da busca por novas pessoas. Que atire a primeira pedra quem nunca dispensou um possível grande amor para se apaixonar por quem não dava a menor condição. E o que isso tem a ver com a busca pelo novo e pelo desafio? Tudo.

Existe uma lei muda que ronda desde o play em que você brincava quando era criança até os bares que frequenta hoje: se uma das partes expuser seus sentimentos antes de existir de fato uma relação, pode ser que não role nada. Isso porque essa pessoa em questão está “entregando tudo de bandeja”. Porque ela “é fácil”. E aí a conquista não vale mais a pena. Quantas pessoas conseguem dizer “eu gosto muito de você” no segundo encontro? Tem gente que deve estar se revirando e pensando: “nossa, mas essa pessoa já gosta muito de outra no segundo encontro?”. Sim, isso acontece nos melhores botecos e, inclusive, com os melhores botequeiros. Já aconteceu com você, provavelmente.

Sabe aquele cara que sempre te ajudava na escola com a matéria atrasada? Aquele que ligava pra sua casa todo dia depois do almoço? Ele era bonitinho, legal, mas você só o via como amigo e confidente. Ele queria ser muito mais que isso. Você contava para ele sobre o garoto do time de futsal que nem sabia da sua existência, por quem você estava caidinha. E colocava o menino tão doce e prestativo na friend zone. Lembra aquela garota, aquela de vestido bonito do samba? Sorriso legal, engraçada, um papo cabeça. Vocês ficaram nessa noite e, depois de uma semana, ela te disse que estava acontecendo alguma coisa por dentro, confessou que estava sentindo algo a mais por você. Foi o que bastou. De repente, aquela garota bonita, aquela que você pensou “que sorte eu ter ficado com ela”, se torna somente mais uma. Você pensa “será que ela é realmente isso tudo?” e passa pra a seguinte, uma que te torture um pouco mais.

Que fique claro que isso não é uma generalização, mas cá entre nós, você sabe que isso acontece muito. O conceito da procura por algo desafiador está distorcido. E na minha opinião, não existe desafio maior do que se entregar a uma relação. Conquistar alguém todos os dias. Procurar no outro aquilo que te despertou o interesse não é tarefa fácil. Além disso, o prazer da conquista inicial é efêmero, enquanto o da conquista duradoura pode ser eterno. Não estou falando que todos deveriam estar em relacionamentos, só que, se o nosso olho só brilha pelo que está muito além do alcance dos dedos, alguma coisa deve estar errada. Cuidado para não acabar de mãos vazias e coração frustrado.

Um dia a gente aprende o quanto é gostoso gostar de quem gosta da gente. Quem sabe não seja hora de você dar chance para quem quer te fazer bem? Não sabote sua felicidade. Valorizar quem está ao seu lado, quem cuida de você, é um dos caminhos para ser feliz. E como cada pessoa tem diversas facetas, as possibilidades são infinitas. Você pode simplesmente descobrir que esse alguém do seu lado é uma fonte inesgotável de exploração. No bom sentido, claro. Um mar de cheiros, gestos, carinhos, pensamentos, sonhos e expectativas disponíveis para quem ousar se aventurar. Então lembre-se sempre: antes de olhar para as rosas do vizinho, certifique-se de que não há girassóis no seu jardim.


Texto perfeito, que expressa muito do que eu penso sobre os relacionamentos de hoje em dia.
Esse texto é da autora Nataly Lima e está no site www.casalsemvergonha.com.br

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Amor que transborda!!

Eu tenho, de tempos em tempos, um sentimento quase físico, de transbordar amor de dentro de mim.
É interessante esse sentimento, porque é quase uma necessidade de amar tudo e todos à minha volta.

Claro que isso não é lá muito saudável, não sou mais o tipo de mulher que abre mão da sua vida pelos outros, mas encontrei uma forma gostosa de lidar com isso.

Quando a gente entende o que se passa dentro da gente, nos tornamos mais disponíveis ao mundo, mais solícitos aos amigos, mais compreensíveis com os nossos, nos tornamos pessoas melhores em todos os sentidos. Acabei achando uma forma de dividir esse amor todo em pequenas porções diárias de compreensão, carinho e cuidado lidando de forma honesta com cada um que cruza meu caminho.

Quando eu falo de honestidade, não digo só sobre não mentir ou ser justo; mas também e principalmente compreender que cada um traz dentro de si, dores e amores que não conhecemos, experiências de vida que não compartilhamos, traumas que nem sequer imaginamos e portanto emolduram aquela pessoa em muito mais do que somos capazes de ver.

Quando alguém é mal educado comigo, eu não sei o que aquela pessoa está passando, não sei como foi o dia dela ou o que ela teve que enfrentar, portanto relevo. Mesmo que isso seja o seu normal, só posso ficar triste por ela não ter amor em sua vida.

Hoje eu compreendo que quando alguém destoa do mundo que imagino ser bom, não é porque ela é ruim. Mas sim porque naquele momento lhe falta amor. E o mais importante de tudo é saber que muitas vezes também me falta esse mesmo amor. As vezes sou tão humana que fico até feliz. Porque eu mesmo me canso as vezes de sorrir. As vezes me canso em olhar pro lado....Pro outro.

Ser humano é tão normal pra mim que me faz muitas vezes transbordar amor.
E quando todo esse amor transborda, como nos últimos dias, eu sinto fisicamente meu coração inchar. E eu sorrio mais, abraço mais, escuto mais, e mais mais desejo amor. Pra mim, pra você e pra qualquer um que cruze meu caminho.