segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Obs.

O que queria realmente te dizer é que, olha, eu sei que não tá fácil, e que os dias andam difíceis, para ser sincero, cada dia piores, mas fugir ou adiá-los não vai te dar a solução que você tanto busca. A única maneira de não ter problemas é enfrentá-los.

Talvez nunca haja tempo pra gente sentar como dois bons e velhos amigos e finalmente te contar toda a história da minha vida, aquela parte que ninguém além de mim sabe muito bem. Talvez nunca haja tempo para te narrar todas as minhas batalhas silenciosas, as minhas guerras sem sangue, as perdas irreparáveis, as descobertas inacreditáveis e o quanto lutei pra me tornar o que sou hoje, mas, mesmo assim, só te peço uma coisa: acredite, nunca foi fácil.

A parte mais difícil da vida de qualquer pessoa é o amor que ela carrega. Às vezes a gente não sabe muito bem o que fazer com aqueles sentimentos que se prendem dentro do peito feito represa. Mesmo os mais simples como os de pai e mãe, passando pelos mais possessivos como as amizade, entrando nos mais instáveis como os de casal, e chegando ao clímax, no apogeu de tudo que é mais complexo no mundo: o amor próprio.

De tudo que já passei nessa vida, o que mais me marcou foram as vezes que precisei (quase que) me humilhar em troca do amor e compaixão de alguém. Não existe sentimento pior do que compaixão. Do que implorar por ela.

Meu amigo, o que queria realmente te dizer é que, olha, eu sei que não tá fácil, e que os dias andam difíceis, para ser sincero, cada dia piores, mas ninguém merece um amor mendigado. Ninguém merece implorar pra ter alguém. Ninguém merece um beijo roubado, um abraço suplicado, um afago comprado.

Uma vez perguntei a um rapaz, depois de ter meu coração partido pela milésima vez, se um dia o destino me daria alguém para chamar de meu. Aquela criatura sábia respondeu prontamente: “um dia o universo vai te dar alguém que queira te chamar de sua”. Soou feito música os meus ouvidos.

A solidão não é um estado permanente e até pode ser uma opção, mas na vida, a gente sempre vai achar pessoas que queiram nos querer de volta. Talvez as julguemos pelos momentos em que elas apareceram. Pessoas certas nas horas erradas, pessoas erradas nas horas certas, pessoas certas, nos momentos certos, mas que deram errado.

Isso tudo aqui, na verdade, nada mais é do que um jogo de encaixe onde as peças vão se moldando durante as jogadas. A única coisa que a gente precisa fazer é sobreviver e não desistir. A felicidade também é capaz de nos encontrar. Não que meu orgulho deva gritar, ou que eu não deva correr atrás de quem acelera meu coração, mas, algumas pessoas precisam perder, sofrer ou quebrar a cara, para aprender quem realmente vale a pena.

Obs: Só não demora muito, não sei até quanto tempo meu amor próprio vai me deixar te esperar.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Clichê

E de repente, uma pequena decisão muda tudo.
Estava ali o tempo todo - aquela oportunidade.
Mas se você não se joga, se não ousa....não pode chegar naquele exato momento de viver uma doce surpresa.

Estávamos ali naquela hora pra receber o destino.
Ousamos. Decidimos.
E ainda estamos inebriados com todas as possibilidades do amanhã...


Como foi que isso aconteceu?
Estou irritantemente feliz e em paz.

Culpa sua.

Eu fico pensando constantemente em você.

Passo todas as horas livres do meu dia pensando no que está acontecendo.
E sinto uma vontade enorme de falar, de escrever, de dar um sentido a todos esses acontecimentos, mas simplesmente não encontro nenhuma palavra...

Nada que eu pudesse escrever faz jus ao que estamos vivendo nesse exato momento.
Qualquer coisa se tornará completamente clichê. Vai perder a graça, vai se embora o brilho.

O que estamos vivendo e sentindo é algo tão nosso que não há forma de descrever.

Somente eu e você compreendemos. Seja através daquele abraço de urso que só você sabe me dar, ou aquele beijo doce que não conseguimos desfazer. Seja nos momentos em que estamos juntos onde as horas voam ou seja na incapacidade de dormir porque a vontade de conversar é imensamente maior. Só o nosso olhar traduz o que a gente está vivendo. Só há nosso mundinho particular.

E percebo que depois de te conhecer, quase tudo que faz sentido, virou clichê.

Eu te vi e já te quis
Me vi tão feliz
Um amor que pra mim era sonho,
Surpreendente provar
Do que eu só ouvi falar
E você resolveu me mostrar


Logo eu que nem pensava
Eu não imaginava, te merecer
E agora sou o dono desse amor
Eu nem quero saber porque
Eu só preciso viver
O resto dessa vida com você





terça-feira, 3 de setembro de 2013

Diferente

“Sempre me senti diferente dos outros.
Não mais bonita, não mais inteligente, não mais especial, não mais esperta, não mais maluca, não mais legal, apenas diferente.
Sou diferente na forma de sentir, tudo que me toca, me toca fundo.
Tudo que me alegra, me alegra muito.
Tudo que me dói, dói forte, corta.

Nunca tive muitos freios em matéria de sentimento.
Sempre que eu quis ir, fui. Muito me estrepei. Sempre que quis falar, falei. Muito me ralei.

Aprendi um pouco a calar, a tentar respirar fundo e pensar.
E to indo bem :)"

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

As voltas que o mundo dá!

Relaxa...
Das habilidades que o mundo sabe, essa ainda é a que faz melhor: Dar voltas...
(Saramago)

Incrível como o mundo dá voltas....incrível como as coisas se conectam.
Incrível como a vida age através do tempo.

Um reencontro, um cheiro, um olhar, um abraço, um sorriso, ou tudo isso junto podem mudar decisões de uma vida toda.
Sentimentos ancorados, decisões revistas e repensadas, crenças....tudo muda no pulsar de um instante.

Eu já tenho como constante a mutabilidade da coisas. Mas sentir o poder da mudança é algo que sempre surpreende.

O ano de 2007 foi um dos mais importantes na minha vida, praticamente um divisor de águas entre a menina que eu era entre a mulher que me tornei. Sem saber, as decisões que tomei ao longo daqueles meses, mudaram completamente o rumo da minha história!
Quando olho para a trajetória que percorri, consigo entender cada passo dado, cada revés, cada encontro com essa ou aquela pessoa e cada pincelada do destino, que graciosamente engendrou todo o resto.

Teve momentos que não pude compreender. Que sofri em demasia. Que me perdi. Que fiquei cega. Momentos Que doeram. E que chorei....e como chorei... Agora, lembrando de cada um, vejo como tudo foi perfeito. Como cada situação me trouxe um ensinamento diferente e enriquecedor.

O mundo gira, as coisas passam, as dores saram, as mágoas se desfazem....E ficam os ensinamentos pra todos aqueles que se permitem aprender. Cada um que passou em minha vida, cada situação que vivi,tudo e todos foram necessários. E quando o mundo gira, a gente muda de posição, vê as coisas de outro ângulo e então compreende que essa habilidade do mundo de dar voltas é o que nos permite ir cada vez mais além. E levar com a gente todas as lembranças que nos permitiram chegar ao ponto em que estamos agora.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A Busca por algo desafiador, pode ter levado embora o amor da sua vida! (Nataly Lima)

O ser humano é curioso por natureza. O homem gosta de desafios. Essa busca pelo o que está além do cercado é que nos impulsiona, nos move e possibilita novas descobertas dia a dia. O problema é que demoramos muito para diferenciar a busca de novas experiências, conhecimentos e desafios da busca por novas pessoas. Que atire a primeira pedra quem nunca dispensou um possível grande amor para se apaixonar por quem não dava a menor condição. E o que isso tem a ver com a busca pelo novo e pelo desafio? Tudo.

Existe uma lei muda que ronda desde o play em que você brincava quando era criança até os bares que frequenta hoje: se uma das partes expuser seus sentimentos antes de existir de fato uma relação, pode ser que não role nada. Isso porque essa pessoa em questão está “entregando tudo de bandeja”. Porque ela “é fácil”. E aí a conquista não vale mais a pena. Quantas pessoas conseguem dizer “eu gosto muito de você” no segundo encontro? Tem gente que deve estar se revirando e pensando: “nossa, mas essa pessoa já gosta muito de outra no segundo encontro?”. Sim, isso acontece nos melhores botecos e, inclusive, com os melhores botequeiros. Já aconteceu com você, provavelmente.

Sabe aquele cara que sempre te ajudava na escola com a matéria atrasada? Aquele que ligava pra sua casa todo dia depois do almoço? Ele era bonitinho, legal, mas você só o via como amigo e confidente. Ele queria ser muito mais que isso. Você contava para ele sobre o garoto do time de futsal que nem sabia da sua existência, por quem você estava caidinha. E colocava o menino tão doce e prestativo na friend zone. Lembra aquela garota, aquela de vestido bonito do samba? Sorriso legal, engraçada, um papo cabeça. Vocês ficaram nessa noite e, depois de uma semana, ela te disse que estava acontecendo alguma coisa por dentro, confessou que estava sentindo algo a mais por você. Foi o que bastou. De repente, aquela garota bonita, aquela que você pensou “que sorte eu ter ficado com ela”, se torna somente mais uma. Você pensa “será que ela é realmente isso tudo?” e passa pra a seguinte, uma que te torture um pouco mais.

Que fique claro que isso não é uma generalização, mas cá entre nós, você sabe que isso acontece muito. O conceito da procura por algo desafiador está distorcido. E na minha opinião, não existe desafio maior do que se entregar a uma relação. Conquistar alguém todos os dias. Procurar no outro aquilo que te despertou o interesse não é tarefa fácil. Além disso, o prazer da conquista inicial é efêmero, enquanto o da conquista duradoura pode ser eterno. Não estou falando que todos deveriam estar em relacionamentos, só que, se o nosso olho só brilha pelo que está muito além do alcance dos dedos, alguma coisa deve estar errada. Cuidado para não acabar de mãos vazias e coração frustrado.

Um dia a gente aprende o quanto é gostoso gostar de quem gosta da gente. Quem sabe não seja hora de você dar chance para quem quer te fazer bem? Não sabote sua felicidade. Valorizar quem está ao seu lado, quem cuida de você, é um dos caminhos para ser feliz. E como cada pessoa tem diversas facetas, as possibilidades são infinitas. Você pode simplesmente descobrir que esse alguém do seu lado é uma fonte inesgotável de exploração. No bom sentido, claro. Um mar de cheiros, gestos, carinhos, pensamentos, sonhos e expectativas disponíveis para quem ousar se aventurar. Então lembre-se sempre: antes de olhar para as rosas do vizinho, certifique-se de que não há girassóis no seu jardim.


Texto perfeito, que expressa muito do que eu penso sobre os relacionamentos de hoje em dia.
Esse texto é da autora Nataly Lima e está no site www.casalsemvergonha.com.br