VÊNUS
Vênus, segundo a astrologia, rege o sistema da sensualidade e da atração feminina, e, no nosso corpo físico, é responsável pelos ovários (juntamente com a Lua), o útero e pelos seios. Ele rege também o sentido do tato, a circulação venosa, a garganta, os cabelos, a boca e a pele do rosto.
Para melhor compreender como você expressa o amor e que tipo de prazer você busca, faça o seu Mapa Astral e veja onde se encontra o Símbolo de Vênus .
VÊNUS EM VIRGEM:
Quem possui Vênus neste signo é prestativo e devotado e terá necessidade de relacionamentos estáveis e duradouros, onde a mútua compreensão e os pequenos cuidados diários são sinais de um amor racional e pragmático. A meu ver, a Vênus deste signo revela o amor mais pragmático de todos. Cheio de bom senso, raciocina e analisa cada gesto e cada palavra do parceiro e não se deixa encantar por arroubos de afeto que sabe serem fogo de palha. Cuida, alimenta, promove a segurança do parceiro e dele deseja fidelidade e sinceridade. Pode fazer qualquer sacrifício para melhorar a vida do casal, tendo prazer nas pequenas coisas do dia-a-dia. Seu afeto é sincero, mas pode parecer frio pela ausência de demonstrações passionais, mesmo se é capaz de se expressar nas pequenas coisas do cotidiano. Necessita de rituais nos momentos mais íntimos, mas não tolera exageros.
LUA
Lua em Escorpião:
Se você possui a Lua em Escorpião é uma pessoa dominadora e corajosa, mas bastante temperamental. Consegue ir em busca do que deseja com tenacidade e persistência, não se deixando intimidar com nada. Você tem capacidade para enfrentar situações difíceis e perigosas com coragem, energia e engenhosidade e possui capacidades de liderança. Você tem capacidades de análise inigualáveis, tendo atração pelo oculto, pelo paranormal e pelo metafísico. Para a mulher é índice de fertilidade, inclusive múltipla. Se sua Lua estiver aflita, pode estar predisposta a paixões e excessos sexuais (sado-masoquismo, por exemplo), ação ciumenta e agressiva em relação ao ser amado. As mulheres podem sofrer abortos ou a perigos durante o parto. Suas atitudes, às vezes muito drásticas e radicais, acabam atraindo inimizades perigosas. Se você possui esta Lua precisa controlar sua vontade de manipular e controlar os outros, sempre maquinando alguma estratégia a fim de obter os resultados desejados. Desenvolva os valores espirituais para seu crescimento próprio.
MERCÚRIO
Mercúrio fala sobre a nossa capacidade de captar um estímulo e transformá-lo em informação e representa o cérebro, o raciocínio lógico, a comunicação, a escrita e a fala. Na mitologia, é representado por Hermes, com asas na cabeça e nos pés, ilustrando a agilidade do mensageiro.
Mercúrio em Escorpião - Escorpião também é um signo considerado mudo e sem voz , portanto, não é dado à tagarelices. Quem tem Mercúrio em Escorpião prefere dizer direta e objetivamente o que percebe (sempre através do “sentir” e da percepção intuitiva, já que é um signo de água), do contrário, prefere ficar em silêncio. A percepção aqui é profunda e a transmissão do que se percebe é feita aos moldes marcianos: sem rodeios e doa a quem doer.
MARTE
Marte em Virgem:
A pessoa que possui Marte em Virgem é eficiente e possui habilidade e engenhosidade manual e até mesmo mental. Poderá ter interesse por mecânica ou engenharia. A capacidade organizativa poderá se traduzir no bom andamento das tarefas rotineiras que executará com diligência. Esta colocação de Marte indica uma boa vitalidade e capacidade de recuperação rápida em caso de doença. A sua expressão sexual será sempre muito cautelosa, nos termos tradicionais, sem arroubos fogosos, mas será capaz de produzir um prazer duradouro. Essa posição de Marte indica pouca fertilidade.
Aflito: Esse aspecto de Marte provoca um caráter suscetível que se aborrece por causa de pequenos detalhes. O descontentamento pode provocar disputas com subalternos e colegas. O espírito excessivamente crítico pode provocar seu envolvimento em discussões intermináveis. Risco de inflamações ou cirurgias intestinais.
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
TOP 5 Regrets.
Recentemente li uma matéria sobre os cinco maiores arrependimentos que as pessoas têm antes de morrer.
Achei super interessante porque na sua maioria são arrependimentos profundos mas que podem ser revistos ainda em vida e neste exato momento.
Fazendo uma análise profunda, percebi que (talvez) eu não tenha esses arrependimentos em meu leito de morte. Explico: Posso até ter outros tipos de arrependimentos, mas esses que vou listar agora...certamente não.
Não tenho a pretensão de me achar muito madura, mas os acontecimentos que vivi me trouxeram sim uma visão diferenciada do que é realmente essencial nessa vida para ser feliz :)
Vamos a elas:
1. " I wish I'd had the courage to live a life true to myself, not the life others expected to me"
Ter a coragem de viver uma vida de acordo com as tuas verdades e não com as que os outros esperam pra você.
Tai aí uma coisa bem difícil mesmo, talvez uma das mais difíceis para se fazer na vida. Viver de acordo com as próprias expectativas já é bem complicado, visto que temos tendências a querer sempre agradar os outros, mas aí te pergunto: Você sabe quais são as suas vontades? Porque mais do que adquirir essa deliciosa liberdade de fazer o que me faz feliz, eu me recordo que levei um tempo considerável para aprender a ouvir meu coração e descobrir o que realmente é meu, é de mim. Nem sempre é simples separar joio de trigo e saber exatamente o que a gente quer na vida e da vida :)
2. "I wish I hadn't worked so hard"
Queria não ter trabalhado tanto.
Adoro não ter esse arrependimento! Logo que comecei a trabalhar descobri de uma forma bem dura (devido minha ingenuidade) que ninguém é insubstituível e não existe almoço grátis
Eu gosto de trabalhar, faço o meu melhor, mas não perco minha saúde por isso. Aprendi a ser mais relaxada com isso, sem perder o foco, claro :)
3. "I wish I'd had the courage to express my feelings"
Ter tido coragem de expressar meus sentimentos.
Eu nunca fui uma pessoa com dificuldade de expressar meus sentimentos, mas venho buscando o tom, o equilíbrio para fazer isso cada vez mais com responsabilidade. Agora, vamos combinar....passar a vida e não falar o que sente deve ser sufocante!
4. I wish I had stayed in touch with my friends"
Não perder contato com os amigos.
Se isolar do mundo é uma grande burrice. Confesso que não compreendo muito bem esse arrependimento, porque não imagino minha vida sem amigos. Já fui mais agregadora, mas hoje valorizo mais quem quer se fazer presente na minha vida. Respeitando cada fase dos meus amigos, estou sempre presente na vida daqueles que eu amo como família!! :)
5."I wish thay I had let myself be happier"
Deixar-se ser mais feliz.
Escolher ser feliz, se permitir ser feliz, sorrir mais, aproveitar a vida intensamente é um sinal de imensa inteligência! A nossa vida é um dádiva e não pode servir para fazermos os outros sofrerem e/ou colocar nosso coração em sofrimento. Vamos repensar nossas atitudes e procurar nossos caminhos para chegar na hora de nossa morte sem arrependimentos.
Ame os seus. Demonstre isso! Se permita viver as coisas boas da vida e acredite que é seu direito ser feliz.
Imensamente feliz.
Achei super interessante porque na sua maioria são arrependimentos profundos mas que podem ser revistos ainda em vida e neste exato momento.
Fazendo uma análise profunda, percebi que (talvez) eu não tenha esses arrependimentos em meu leito de morte. Explico: Posso até ter outros tipos de arrependimentos, mas esses que vou listar agora...certamente não.
Não tenho a pretensão de me achar muito madura, mas os acontecimentos que vivi me trouxeram sim uma visão diferenciada do que é realmente essencial nessa vida para ser feliz :)
Vamos a elas:
1. " I wish I'd had the courage to live a life true to myself, not the life others expected to me"
Ter a coragem de viver uma vida de acordo com as tuas verdades e não com as que os outros esperam pra você.
Tai aí uma coisa bem difícil mesmo, talvez uma das mais difíceis para se fazer na vida. Viver de acordo com as próprias expectativas já é bem complicado, visto que temos tendências a querer sempre agradar os outros, mas aí te pergunto: Você sabe quais são as suas vontades? Porque mais do que adquirir essa deliciosa liberdade de fazer o que me faz feliz, eu me recordo que levei um tempo considerável para aprender a ouvir meu coração e descobrir o que realmente é meu, é de mim. Nem sempre é simples separar joio de trigo e saber exatamente o que a gente quer na vida e da vida :)
2. "I wish I hadn't worked so hard"
Queria não ter trabalhado tanto.
Adoro não ter esse arrependimento! Logo que comecei a trabalhar descobri de uma forma bem dura (devido minha ingenuidade) que ninguém é insubstituível e não existe almoço grátis
Eu gosto de trabalhar, faço o meu melhor, mas não perco minha saúde por isso. Aprendi a ser mais relaxada com isso, sem perder o foco, claro :)
3. "I wish I'd had the courage to express my feelings"
Ter tido coragem de expressar meus sentimentos.
Eu nunca fui uma pessoa com dificuldade de expressar meus sentimentos, mas venho buscando o tom, o equilíbrio para fazer isso cada vez mais com responsabilidade. Agora, vamos combinar....passar a vida e não falar o que sente deve ser sufocante!
4. I wish I had stayed in touch with my friends"
Não perder contato com os amigos.
Se isolar do mundo é uma grande burrice. Confesso que não compreendo muito bem esse arrependimento, porque não imagino minha vida sem amigos. Já fui mais agregadora, mas hoje valorizo mais quem quer se fazer presente na minha vida. Respeitando cada fase dos meus amigos, estou sempre presente na vida daqueles que eu amo como família!! :)
5."I wish thay I had let myself be happier"
Deixar-se ser mais feliz.
Escolher ser feliz, se permitir ser feliz, sorrir mais, aproveitar a vida intensamente é um sinal de imensa inteligência! A nossa vida é um dádiva e não pode servir para fazermos os outros sofrerem e/ou colocar nosso coração em sofrimento. Vamos repensar nossas atitudes e procurar nossos caminhos para chegar na hora de nossa morte sem arrependimentos.
Ame os seus. Demonstre isso! Se permita viver as coisas boas da vida e acredite que é seu direito ser feliz.
Imensamente feliz.
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Obs.
O que queria realmente te dizer é que, olha, eu sei que não tá fácil, e que os dias andam difíceis, para ser sincero, cada dia piores, mas fugir ou adiá-los não vai te dar a solução que você tanto busca. A única maneira de não ter problemas é enfrentá-los.
Talvez nunca haja tempo pra gente sentar como dois bons e velhos amigos e finalmente te contar toda a história da minha vida, aquela parte que ninguém além de mim sabe muito bem. Talvez nunca haja tempo para te narrar todas as minhas batalhas silenciosas, as minhas guerras sem sangue, as perdas irreparáveis, as descobertas inacreditáveis e o quanto lutei pra me tornar o que sou hoje, mas, mesmo assim, só te peço uma coisa: acredite, nunca foi fácil.
A parte mais difícil da vida de qualquer pessoa é o amor que ela carrega. Às vezes a gente não sabe muito bem o que fazer com aqueles sentimentos que se prendem dentro do peito feito represa. Mesmo os mais simples como os de pai e mãe, passando pelos mais possessivos como as amizade, entrando nos mais instáveis como os de casal, e chegando ao clímax, no apogeu de tudo que é mais complexo no mundo: o amor próprio.
De tudo que já passei nessa vida, o que mais me marcou foram as vezes que precisei (quase que) me humilhar em troca do amor e compaixão de alguém. Não existe sentimento pior do que compaixão. Do que implorar por ela.
Meu amigo, o que queria realmente te dizer é que, olha, eu sei que não tá fácil, e que os dias andam difíceis, para ser sincero, cada dia piores, mas ninguém merece um amor mendigado. Ninguém merece implorar pra ter alguém. Ninguém merece um beijo roubado, um abraço suplicado, um afago comprado.
Uma vez perguntei a um rapaz, depois de ter meu coração partido pela milésima vez, se um dia o destino me daria alguém para chamar de meu. Aquela criatura sábia respondeu prontamente: “um dia o universo vai te dar alguém que queira te chamar de sua”. Soou feito música os meus ouvidos.
A solidão não é um estado permanente e até pode ser uma opção, mas na vida, a gente sempre vai achar pessoas que queiram nos querer de volta. Talvez as julguemos pelos momentos em que elas apareceram. Pessoas certas nas horas erradas, pessoas erradas nas horas certas, pessoas certas, nos momentos certos, mas que deram errado.
Isso tudo aqui, na verdade, nada mais é do que um jogo de encaixe onde as peças vão se moldando durante as jogadas. A única coisa que a gente precisa fazer é sobreviver e não desistir. A felicidade também é capaz de nos encontrar. Não que meu orgulho deva gritar, ou que eu não deva correr atrás de quem acelera meu coração, mas, algumas pessoas precisam perder, sofrer ou quebrar a cara, para aprender quem realmente vale a pena.
Obs: Só não demora muito, não sei até quanto tempo meu amor próprio vai me deixar te esperar.
Talvez nunca haja tempo pra gente sentar como dois bons e velhos amigos e finalmente te contar toda a história da minha vida, aquela parte que ninguém além de mim sabe muito bem. Talvez nunca haja tempo para te narrar todas as minhas batalhas silenciosas, as minhas guerras sem sangue, as perdas irreparáveis, as descobertas inacreditáveis e o quanto lutei pra me tornar o que sou hoje, mas, mesmo assim, só te peço uma coisa: acredite, nunca foi fácil.
A parte mais difícil da vida de qualquer pessoa é o amor que ela carrega. Às vezes a gente não sabe muito bem o que fazer com aqueles sentimentos que se prendem dentro do peito feito represa. Mesmo os mais simples como os de pai e mãe, passando pelos mais possessivos como as amizade, entrando nos mais instáveis como os de casal, e chegando ao clímax, no apogeu de tudo que é mais complexo no mundo: o amor próprio.
De tudo que já passei nessa vida, o que mais me marcou foram as vezes que precisei (quase que) me humilhar em troca do amor e compaixão de alguém. Não existe sentimento pior do que compaixão. Do que implorar por ela.
Meu amigo, o que queria realmente te dizer é que, olha, eu sei que não tá fácil, e que os dias andam difíceis, para ser sincero, cada dia piores, mas ninguém merece um amor mendigado. Ninguém merece implorar pra ter alguém. Ninguém merece um beijo roubado, um abraço suplicado, um afago comprado.
Uma vez perguntei a um rapaz, depois de ter meu coração partido pela milésima vez, se um dia o destino me daria alguém para chamar de meu. Aquela criatura sábia respondeu prontamente: “um dia o universo vai te dar alguém que queira te chamar de sua”. Soou feito música os meus ouvidos.
A solidão não é um estado permanente e até pode ser uma opção, mas na vida, a gente sempre vai achar pessoas que queiram nos querer de volta. Talvez as julguemos pelos momentos em que elas apareceram. Pessoas certas nas horas erradas, pessoas erradas nas horas certas, pessoas certas, nos momentos certos, mas que deram errado.
Isso tudo aqui, na verdade, nada mais é do que um jogo de encaixe onde as peças vão se moldando durante as jogadas. A única coisa que a gente precisa fazer é sobreviver e não desistir. A felicidade também é capaz de nos encontrar. Não que meu orgulho deva gritar, ou que eu não deva correr atrás de quem acelera meu coração, mas, algumas pessoas precisam perder, sofrer ou quebrar a cara, para aprender quem realmente vale a pena.
Obs: Só não demora muito, não sei até quanto tempo meu amor próprio vai me deixar te esperar.
terça-feira, 15 de outubro de 2013
Clichê
E de repente, uma pequena decisão muda tudo.
Estava ali o tempo todo - aquela oportunidade.
Mas se você não se joga, se não ousa....não pode chegar naquele exato momento de viver uma doce surpresa.
Estávamos ali naquela hora pra receber o destino.
Ousamos. Decidimos.
E ainda estamos inebriados com todas as possibilidades do amanhã...
Como foi que isso aconteceu?
Estou irritantemente feliz e em paz.
Culpa sua.
Eu fico pensando constantemente em você.
Passo todas as horas livres do meu dia pensando no que está acontecendo.
E sinto uma vontade enorme de falar, de escrever, de dar um sentido a todos esses acontecimentos, mas simplesmente não encontro nenhuma palavra...
Nada que eu pudesse escrever faz jus ao que estamos vivendo nesse exato momento.
Qualquer coisa se tornará completamente clichê. Vai perder a graça, vai se embora o brilho.
O que estamos vivendo e sentindo é algo tão nosso que não há forma de descrever.
Somente eu e você compreendemos. Seja através daquele abraço de urso que só você sabe me dar, ou aquele beijo doce que não conseguimos desfazer. Seja nos momentos em que estamos juntos onde as horas voam ou seja na incapacidade de dormir porque a vontade de conversar é imensamente maior. Só o nosso olhar traduz o que a gente está vivendo. Só há nosso mundinho particular.
E percebo que depois de te conhecer, quase tudo que faz sentido, virou clichê.
Eu te vi e já te quis
Me vi tão feliz
Um amor que pra mim era sonho,
Surpreendente provar
Do que eu só ouvi falar
E você resolveu me mostrar
Logo eu que nem pensava
Eu não imaginava, te merecer
E agora sou o dono desse amor
Eu nem quero saber porque
Eu só preciso viver
O resto dessa vida com você
Estava ali o tempo todo - aquela oportunidade.
Mas se você não se joga, se não ousa....não pode chegar naquele exato momento de viver uma doce surpresa.
Estávamos ali naquela hora pra receber o destino.
Ousamos. Decidimos.
E ainda estamos inebriados com todas as possibilidades do amanhã...
Como foi que isso aconteceu?
Estou irritantemente feliz e em paz.
Culpa sua.
Eu fico pensando constantemente em você.
Passo todas as horas livres do meu dia pensando no que está acontecendo.
E sinto uma vontade enorme de falar, de escrever, de dar um sentido a todos esses acontecimentos, mas simplesmente não encontro nenhuma palavra...
Nada que eu pudesse escrever faz jus ao que estamos vivendo nesse exato momento.
Qualquer coisa se tornará completamente clichê. Vai perder a graça, vai se embora o brilho.
O que estamos vivendo e sentindo é algo tão nosso que não há forma de descrever.
Somente eu e você compreendemos. Seja através daquele abraço de urso que só você sabe me dar, ou aquele beijo doce que não conseguimos desfazer. Seja nos momentos em que estamos juntos onde as horas voam ou seja na incapacidade de dormir porque a vontade de conversar é imensamente maior. Só o nosso olhar traduz o que a gente está vivendo. Só há nosso mundinho particular.
E percebo que depois de te conhecer, quase tudo que faz sentido, virou clichê.
Eu te vi e já te quis
Me vi tão feliz
Um amor que pra mim era sonho,
Surpreendente provar
Do que eu só ouvi falar
E você resolveu me mostrar
Logo eu que nem pensava
Eu não imaginava, te merecer
E agora sou o dono desse amor
Eu nem quero saber porque
Eu só preciso viver
O resto dessa vida com você
terça-feira, 3 de setembro de 2013
Diferente
“Sempre me senti diferente dos outros.
Não mais bonita, não mais inteligente, não mais especial, não mais esperta, não mais maluca, não mais legal, apenas diferente.
Sou diferente na forma de sentir, tudo que me toca, me toca fundo.
Tudo que me alegra, me alegra muito.
Tudo que me dói, dói forte, corta.
Nunca tive muitos freios em matéria de sentimento.
Sempre que eu quis ir, fui. Muito me estrepei. Sempre que quis falar, falei. Muito me ralei.
Aprendi um pouco a calar, a tentar respirar fundo e pensar.
E to indo bem :)"
Não mais bonita, não mais inteligente, não mais especial, não mais esperta, não mais maluca, não mais legal, apenas diferente.
Sou diferente na forma de sentir, tudo que me toca, me toca fundo.
Tudo que me alegra, me alegra muito.
Tudo que me dói, dói forte, corta.
Nunca tive muitos freios em matéria de sentimento.
Sempre que eu quis ir, fui. Muito me estrepei. Sempre que quis falar, falei. Muito me ralei.
Aprendi um pouco a calar, a tentar respirar fundo e pensar.
E to indo bem :)"
Assinar:
Postagens (Atom)
