terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Amigo é coisa pra se guardar...

Sempre tive bons amigos.
Talvez até me arrisco em dizer que tive os melhores que estavam disponíveis.

Sempre minhas festas de criança e de adolescente eram repletas deles, nunca ficava "nenhunzinho" de fora sequer! E como eu amava cada um deles, como me dedicava a cada um. Acho que sei o aniversário de cor de quase todos!

Mas a gente vai crescendo e começa a fazer sentido essa coisa de qualidade. De forma alguma, quero dizer que não eram bons amigos, mas cá entre nós, administrar 40 amizades sempre foi complicada. Porque amizade é manutenção, mas é também muito mais que isso.
Amizade são interesses em comum, afinidades, gostos...e toda essa reciprocidade vai se perdendo ao longo das nossas próprias definições.

A gente cresce e conosco cresce nossas amizades também. Cada um vai pro seu lado, a gente vai seguindo o nosso caminho e quase sempre trilhamos caminhos tão nossos que ficam inevitáveis algumas perdas. No meu caso, eu tentei não perder contato com aqueles que eu amava, mas num espaço de 10 anos eu mesma morei em 5 cidades diferentes. Resultou em lindas novas amizades, que também tive que deixar pra trás...

Seria tão bom se pudéssemos trazer todos que amamos pra perto da gente. Levar minhas amigas de Chapecó pra Porto Alegre e depois todos os amigos incríveis de lá trazer pra Joinville.... Esse tipo de coisa. Mas isso quase sempre é impossível!

Mas agora eu olho pra trás e fico até feliz de não ter tantos amigos!
Amigo, eu passei a entender, é aquele que você divide as coisas mais importantes da tua vida, teus segredos.
Amigo é aquele que te vê sem nenhuma máscara, te vê à mostra, te vê nu.
Sabe tuas carências, teus maiores defeitos e te ama assim mesmo.
Te compreende quando você quer gastar dias falando da mesma coisa, aguenta tuas crises de choro e coração partido e também aqueles momentos em que você se apaixona e fica irritantemente feliz.

Amigo embarca nas tuas loucuras, sai a meia noite pra comer hamburguer, ou cozinha pra você quando você está triste. Amigo, amigo mesmo te fala verdades mesmo quando você não quer ouvir e te conforta quando sabe que é só isso que você precisa.
Minhas amigas são capazes de planejar assassinatos de mentirinha só pra me ajudar a superar um canalha eventual e também meu futuro casamento caso eu encontre o amor da minha vida.
Elas são as melhores pessoas que eu poderia ter na minha vida e quando paro pra pensar eu me pego contando nos dedos quais são minhas melhores amigas.

E percebo que crescer é isso também. Reduzir expectativas e amigos mas com isso aumentar em muito as alegrias divididas e as risadas compartilhadas. É saber que não importa onde você esteja no mundo, sempre há aquelas abençoadas lembrando de você, morrendo de saudade de você e te esperando pra encher as nossas vidas de felicidade.

Às minhas amigas, só quero dizer que as amo do fundo do meu coração! Obrigada por me escolherem para suas vidas e por ficarem.
Vocês são tudo pra mim!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Estrelas Cadentes :)



Não de importância pras besteiras que se passam na cabeça
O amor vale mais a pena
Apenas não deixe que teu ciúmes invada teu coração
E faça disso um problema
Esqueça tudo aquilo que não faz bem

Sei que minha boca já beijou a tantas outras
Antes da gente se conhecer
Não importa o que a gente andou fazendo no passado
pois agora eu quero só você
E por você faço chover estrelas


Estrelas cadentes vão
Cair em seu quintal
Deseje o que quiser
Mas seja sempre a minha mulher

domingo, 12 de janeiro de 2014

Ah...o amor!

Tá bom.
Ok.
Já entendi.

Se eu não escrever, se não botar pra fora um pouco disso tudo eu acho que posso até explodir.
É isso mesmo.!!
Mas não explodir assim, como um balão de gás cheinho...BBUUUMM
Talvez minha explosão seja mais como um murchar lento e constante, tipo de quem vai perdendo as forças até cair... e se esvaindo de qualquer preenchimento...

Eu sei: Vivo nessa louca relação entre querer muito uma coisa mas morrer de medo dela. E aí, meu caro, me escondo que nem caramujo.

Aí está o perigo. Fechar-se na minha concha, fugir do que me expõe, evitar sair da minha zona confortável de segurança e viver a coisa mais apavorante de todas: o AMOR.

Finalmente entendi: me boicoto quando surge algo que sei que vai me fazer feliz.
Quando topo com alguém que mexe de verdade comigo.

Então pergunto: o que fazer?
Escolho me jogar e viver independente das consequências serem boas ou ruins?
Ou fujo pro outro lado pra que o amor me encontre lá na próxima esquina?


Ah coração...sempre na contramão da razão....dessa vez, deixo que decidam juntos...


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

You Got ME ;)

Porque quando eu ouço esta música, eu me lembro de você...

A verdade é que tenho um pouco de "medo" do que possa acontecer a partir de agora...
Mas inevitavelmente, eu me lembro de você...

;)

sábado, 7 de dezembro de 2013

Carta ao Amor da Minha Vida!

De verdade, meu bem, eu não acredito que você exista. Mas cheguei à conclusão de que, se não for por amor, que seja por você.


Que eu te encontre num dia ensolarado, nublado, chuvoso, com névoa e te diga alguma coisa. Que eu te reconheça no momento exato em que puser meus olhos em você. E que você saiba que houve um encontro ali. Que você esteja vestida de vermelho, amarelo, azul, verde, preto e branco. Que você me ache engraçadinho, pelo menos. Quem sabe tímido, quem sabe babaca demais, quem sabe charmoso, quem sabe eu nem te chame a atenção. Mas que você me veja com bons olhos e eles encontrem os meus. Que eu acerte a cor dos seus olhos numa brincadeira qualquer. E que aí você perceba o quanto eu te enxergo em tão pouco tempo. Que você seja amiga de algum amigo, ou a gerente do banco, ou a colega de faculdade, ou a menina bonita da balada, ou filha da amiga da minha mãe. Que você se encante comigo de alguma maneira. Que você se permita me conhecer melhor e saber que eu sou legal, ou que sou interessante, ou que não tenho nada a acrescentar a você, ou que eu sou um completo egoísta, ou que eu tenho um blog bacana que fala dessas coisas bonitas que as pessoas acreditam. Mas que você não seja um ponto final. Que seja as aspas, as reticências, o parágrafo, o travessão. Que você seja.

Que você saiba como eu sou complicado, ou que eu sou desajeitado, ou que eu sei dançar muito bem, ou que eu piso no seu pé porque não sei andar em linha reta, ou que eu detesto o cheiro de queijo ralado. Mas que você decida ficar e me conhecer mais, seja por curiosidade ou porque acha que pode se encontrar no meio da minha bagunça. Que a gente se conheça aos poucos, aos muitos, aos tantos, aos beijos, aos toques, aos olhares, aos filmes de fim de tarde, aos cheiros de perfume novo, aos dias de dormir de conchinha, aos minutos de ligações intermináveis. Que você possa contar comigo, possa dormir comigo, possa brigar comigo. Que você não se arrependa naqueles momentos em que a gente questiona o amor, que você tenha orgulho de me mostrar pras suas amigas e que elas tenham inveja de você. Que eu possa te trazer café na cama, te dar um beijo de surpresa, te ver sem maquiagem, te morder até você ficar sem graça. Que eu não seja odiado pelos seus pais, que eles não me chamem de filho, que seu irmão torça pro mesmo time que eu. Que você me queira como pai dos seus filhos, que você se orgulhe de mim, que você esteja linda quando entrar na igreja.

Que eu possa te fazer sonhar. Que eu possa realizar os teus maiores sonhos e te consolar caso alguma coisa dê errado no meio do caminho. Que eu não saia nunca do seu lado, nem quando você pedir. Que os seus dias de TPM sejam lembrados com risadas e justifiquem aqueles quilos a mais que você ganhar com o brigadeiro. Que você chore bastante. Chore de rir, chore de saudades, chore de alegria. Que eu possa garantir que você não vai se machucar. Que o nosso filho tenha os seus olhos, a sua boca, o seu nariz. Que ele me lembre todos os dias de você. Que a gente caia um pouco na rotina e não mude por isso. Que a gente saia da rotina e se encante com algumas aventuras de vez em quando. Que a gente saiba reconhecer o valor da companhia do outro. Que eu te ame como nunca amei ninguém e que você me modifique da maneira que o seu amor quiser.

Mais importante que isso tudo: que você exista. E que não demore tanto pra chegar na minha vida


(Daniel Oliveira)
www.casalsemvergonha.com.br