domingo, 21 de dezembro de 2014

Sobre minhas fotografias

Estava eu fuçando no "Instagram" quando me deparei com a descrição do meu perfil:
"Gatos, livros, praia e dança: eis o que me define."
Segui meus olhos pelas fotos abaixo e vi: eu na praia, meu gato enrolado no Edredom, eu com sapatilhas, a coleção de livros eleita pra minhas férias, decoração, mais gatos, selfies no elevador, gato e livros, eu bailarina, praia e mar....

Meu Instagram é a prova concreta da minha personalidade e realmente define muito bem as minhas maiores paixões...
Fotos do meu dia-a-dia poderiam incluir ainda mais algumas definições interessantes como decoração, auto estima, comida, viagens e sorrisos.

É bacana ver essa autenticidade, porque as fotos são sempre escolhidas de forma aleatória, e quase sempre de momentos diários. Veja quantas fotos eu tenho e verás como gosto de contar histórias através de clicks...

Esses dias li a definição de "Fotografia":
" ESCREVER COM LUZ"
Achei tão encantador que passei a encarar meu aplicativo de modo muito mais sério e responsável. Retratar com luz nosso cotidiano é de certa forma espalhar mais do que alegria e definições...

Retratar minha vida é espalhar amor, felicidade, compreensão, diversão, esperança.... Espalhar LUZ.
Num mundo em que basta você abrir uma página de internet ou facebook, ligar a TV e ver o noticiário e só ver desgraça, rancor, roubos e ódio... Manter teus aplicativos como fonte de inspiração e amor é um desafio.

Já ouvi críticas pelas milhares de selfies no elevador, já li sobre teorias da falsa felicidade que se propaga na rede, já encarei muito mal humor de gente frustrada e patrulheira da vida alheia pra entender que a gente só pode mesmo dar o que tem.

Claro que nem sempre me sinto linda pra tirar uma selfie, nem sempre estou feliz e atenta aos pequenos milagres da vida cotidiana e nem pretendo me fazer de mulher bem resolvida e totalmente madura o tempo todo.
Eu só quero espalhar amor por aí e dar a chance de mostrar meu melhor e esperar que naquele dia em que tudo deu errado, em que eu estou me sentindo feia e triste essa luz ilumine também meu coração.

Nem sempre o amor que a gente espalha está disponível no nosso próprio coração.
E um instagram repleto da nossa essência faz que torne mais fácil, o retorno a nós mesmos. Aquilo que temos de melhor.

E com certeza o meu melhor gira em torno de gatos, livros, praia e dança. Minha melhor definição!

domingo, 14 de dezembro de 2014

Sobre te esperar

Hoje eu queria cozinhar pra você.
Ando cheia de vontade de ir pra cozinha e fazer um almoço pra dois.
Só pra variar, eu ia te pedir que fosse buscar uma cervejinha que é pra gente ir "abrindo" os trabalhos...

Hoje eu queria me recostar no teu peito e conversar sobre qualquer coisa inútil e ficar assim rindo, tarde adentro só curtindo o domingo preguiçoso...

Hoje eu queria planejar nossas próximas férias.
Eu estava pensando em Itália ou talvez Nova York.... Quem sabe um mochilão pela América do Sul. Ou qualquer lugar novo pra gente desbravar pelo mundo. Desde que ao teu lado....sempre.

Hoje eu quero tantas coisas.
Tantas....

Mas eu sinto em dizer: você está atrasado.
Alguns meses talvez. Ou anos...vai saber.

Sorte sua que sou paciente.
Esperar o amor da nossa vida nem sempre é fácil.
A gente cai, levanta, se expõe e as vezes se fere.
Mas no meu caso.....nunca deixa de desistir.

Hoje eu queria te dizer que sempre estive aqui te esperando e tudo bem.
Porque eu sei que quando você chegar na minha vida, tudo vai fazer ainda mais sentido.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Cicatrização por segunda intenção

Cortar o que nos faz mal.
Parece tão simples retirar das nossas vidas, pessoas e circunstâncias que não nos fazem bem, assim como se tira o lixo pra fora.
Cortar a diálogo e a convivência com aquilo que racionalmente já entendemos que não faz parte do plano que vc tem pra sua vida.
Parece tão simples.... Mas não é. Nem um pouco...

E fica ainda mais difícil quando você apaga, bloqueia, evita e mesmo assim, quando menos espera aquilo volta a te assombrar. Bêbado. Convenientemente no fim de uma noite onde algo não deu certo e ele resolve mostrar segundos de fraqueza.

Daí tudo fica confuso e ainda mais dolorido...

Esquecer uma história é um exercício diário de multifacetadas tentativas. De pegar aquele corte, abrir e fazê-lo sangrar quando a cicatrização custa. Na medicina chamamos de cicatrização de segunda intenção. A primeira não deu certo então vc vai lá, abre de novo, expõe o corte e diariamente cuida da ferida para que ela cure sozinha. No tempo que precisa levar.

Quase sempre demora mais. Mas é o cuidado diário. O sangramento. A exposição. O recomeço. É não se esconder atrás de pontos de sutura, grampos ou ataduras. É deixar lá, aberto, no máximo suavizando com pomada.

E aí você descobre que é uma luta diária. É cada dia botar um pouco pra fora.
A cura não é arrancar tudo de uma vez. Mas  ir retirando um pouco mais a cada dia. Hoje limpa uma parte. Amanhã outra.
Vem fechando de dentro pra fora. Adquirindo resistência. Cicatrizando. Fechando o corte. Todo dia. Um pouco mais. Ate sobrar uma linha rosada, fina e superficial. No lugar daquele corte profundo somente uma cicatriz.

Até que um dia vire lembrança aquele tombo que você levou.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Sobre o aniversário de 2011

Há uns três aniversários atrás eu escrevi um texto, que porventura acabei lendo nessa noite de insônia e que achei levemente "atemporal".
Isso me surpreende, porque em dois anos eu mudei tanto, amadureci tanto, me metamorfoseei de tal maneira que ler algo do passado confuso, que te cabe no esclarecido presente, é um tipo de 'delícia' secreta.

Se você quer dar uma olhadinha acessa http://simplesmentelela.blogspot.com.br/2011/11/doce-misterio.html
Vai gostar.

Mas de qualquer forma a proposta de hoje é fazer (ou não) uma releitura dele pra ver se de fato nada mudou...
E ele dizia mais ou menos assim:


"O que eu posso falar sobre mim no dia de hoje??
Posso dizer coisas simples.
Posso contar meus segredos, meus mistérios.
Posso te dizer que tipo de 'gente' mantenho ao meu lado.

Meu tipo preferido de gente é aquele que ri engraçado, que te abraça apertado, que canta sem nem conhecer a música.

Aquele tipo de gente que tropeça e finge que tá correndo, que sai de pijama na rua, que acorda rindo.
Gente que não planeja tudo.

Gosto de gente que viaja sem destino, que embarca nas nossas loucuras, que faz companhia à mesa mesmo se já terminou de comer.

Gente que pede licença, que diz “obrigado”, que pede desculpas, que chora assistindo filme.
Aquele tipo de gente que é muito sincera, mas sabe quando e como falar, aquele que conversa olhando nos olhos e que se não tiver nada pra acrescentar vai só mesmo te puxar para um abraço e te aconchegar ali no ombro, mesmo que as tuas lágrimas manchem a camiseta.

Aquela gente que diz que te ama de formas diferentes, que mexe no cabelo dos outros, que lê as coisas no elevador, que conta piada sem graça e ri por nada, que joga conversa fora, que te organiza uma festa surpresa, um almoço surpresa ou uma transa surpresa…

Aquele tipo de gente que te faz sorrir com e sem motivo, que te faz sentir importante nas pequenas coisas diárias, que se importa. Aquele tipo de gente que não tem vergonha. De ser, de escolher, de decidir e de assumir qualquer coisa na vida.

Eu gosto de gente que gosta de gente."



Nota mental: Rir, sorrir, rir de novo...condição mínima pra ser o tipo de gente que eu gosto. Quem percebeu, deve ser que nem eu! :)