domingo, 22 de março de 2015

Escorpião com ascendente em Touro

Touro e Escorpião são signos fixos e por conta disso você é uma pessoa muito densa, muito firme e sólida nos seus propósitos e em sua forma de se colocar no mundo, mas ao mesmo tempo representa contradições extremas, já que eles também são opostos. Enquanto a imagem mostra algo simples, agradável e suave, internamente a alma borbulha de sentimentos intensos e uma natureza complexa, repleta de vergonhas (que nem sempre são assim tão vergonhosas) e vontades “impronunciáveis”, que você só não pronuncia porque não quer, ou porque acredita que não pode. Na verdade você se oculta como forma de se proteger do mundo. O pior sentimento imaginável pra você é o da vulnerabilidade, e contra isso você lutará ao longo de toda sua vida. A sua imagem, portanto é sempre plácida, firme e incólume. Você é como uma represa do seu próprio universo emocional, e se você não quiser, ninguém realmente jamais virá a saber o que se passa no seu universo íntimo. Dotado de uma inteligência profunda e de uma habilidade instintiva para reconhecer a verdade dos outros, externamente a sua imagem chega a ser simplória, óbvia, até ingênua. Assim você jamais desperta suspeitas, porque mostra-se de forma sempre limpa e inquestionável, ocultando as atitudes mais ardilosas e ameaçadoras, típicas do Sol em Escorpião, que costuma ser ofensivo, mas não no seu caso. Você é muito magnético, atraindo pessoas e circunstâncias como um imã. E faz isso das mais diversas maneiras sendo a sensualidade o principal instrumento utilizado.

Abrir mão e compartilhar são um problema grave para quem tem ascendente em Touro, mas são coisas com as quais alguém que tem o Sol em escorpião lida com facilidade. Enquanto que escorpião representa a disseminação, proliferação e compartilhamento, Touro é a concentração das energias. Você tende então a instintivamente ser muito conservador e relutante diante da necessidade de troca ou de renovação, mas como tem sol em escorpião intimamente conhece a necessidade e a importância desses processos. Mas como o sol incide sobre o sétimo signo em relação ao ascendente, você vivenciará o universo escorpiano através dos outros. Você transforma-se através dos outros, através dos seus relacionamentos, e atrairá pessoas que lhe obrigarão a abrir mão e a compartilhar. Um aspecto perigoso disso é a tendência a atrair pessoas dominadoras, ou mesmo violentas, porque no fundo a única forma de romper a barreira criada pelo ascendente em touro é através de alguém que não tenha piedade de demolir as mais imensas muralhas criadas por você mesmo. Você é igual a essas pessoas que atrai, e só alguém com o mesmo nível de intensidade conseguiria lidar com seu temperamento dominador e sua natureza teimosa e obstinada. O trunfo de ser assim é a capacidade de suportar tudo em nome da consolidação dos objetivos, a perseverança e a fidelidade extrema, não somente a seus compromissos e relacionamentos, mas em relação a si mesmo.

Fonte: http://www.megastrologia.com/

quinta-feira, 19 de março de 2015

Opostos

E então aquela verdade me atingiu em cheio.
Eu ainda te amava.


Não é que eu não soubesse disso antes, mas talvez não nesta dimensão toda.
E foi só agora que senti o fato de ter você gravado em cada pedacinho de mim.

Talvez tenha algo a ver com teu cheiro, esse mesmo cheiro que mexe comigo, em níveis até então desconhecidos por mim.
Talvez tenha a ver com o jeito que você me abraça, ou o jeito que me olha....ou quem sabe o jeito que me sorri.

Talvez, só talvez, tenha a ver com o jeito que tocas a minha vida, nas tuas indas e vindas, nessas noites de amor.

Eu ainda te amo.
E é tão natural amar você que isso não me custa, não dói, não me sufoca nem me aprisiona.
Essa verdade me atingiu em cheio.

A gente se encaixa. Na vida, nos gostos, no humor, na cama.
Não tem engano, não tenho dúvidas.
Sou tua. És meu.

Dois opostos, atraídos e dispostos a ser infinitamente mais felizes juntos.

segunda-feira, 2 de março de 2015

I Ching, sempre uma resposta clara

Pedi uma resposta, para uma pergunta bem específica.
Recebi isso.


FOGO EM CIMA, CÉU EMBAIXO: HERANÇA

A imagem associada ao décimo quarto hexagrama do I Ching é muito positiva, Maria: o sol brilhando no alto do céu. Trata-se de um momento especialmente poderoso num sentido espiritual. Você está recebendo a proteção divina na forma de um evento que os seres humanos costumam chamar de “sorte”. Neste momento, você ganhará coisas, receberá benefícios de última hora, em suma, poderá colher o que plantou com suas boas ações no passado. Ao mesmo tempo, a abertura espiritual permite uma maior compreensão de sua própria natureza, de seus reais desejos e necessidades. É bem possível que você venha a ganhar coisas concretas: dinheiro, uma herança, presentes, brindes, sorteios. Há também o potencial para o reencontro com alguém importante de quem você tinha se afastado e cujo retorno só lhe fará bem. Este hexagrama de grande beleza se manifesta como sorte, oportunidades novas, bênçãos do céu. Faça brilhar o sol que existe em seu coração, distribuindo esta felicidade para as pessoas ao seu redor!
Futuro desta situação:
Antes de preparar algo dentro de si, é preciso limpar a panela. Como você pode querer cozinhar algo se a panela não estiver limpa? Varra da sua vida tudo o que não couber mais neste novo momento de sua vida, para que não contamine os seus projetos futuros.


Me emocionei.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O que eu percebi neste fim de tarde.

Não.
Isso não é legal.
Isso não é normal.

Eu tenho pena dos meus amigos.
Repassei a cada um a nossa história. Contei detalhes, reflexões e juro (!) não inventei nada. Fui autêntica, as vezes sincera e muito auto crítica.

Engraçado. Eu tenho essa particularidade medonha de sempre me culpar primeiro. Sempre começo fazendo mea culpa, sem muitas vezes ter culpa alguma.... Culpa,  culpa, culpa.... E ser honesta lá é fardo pra se carregar?

Mas então.
Cansei a beleza de cada bom amigo meu.
Repassei cada movimento, cada frase, cada entrelinha das nossas conversas pra tentar entender. E digo: entendi!

Aliás, há muito já diagnostiquei nossa história. Há tempos já havia entendido todas as cores desse fim.
Só que faltava alguma coisa. Que eu ainda não descobrira....

Não.
Isso não é legal.
Nem tampouco normal.

Eu amei você. E te esperei.
As coisas óbvias pra mim só ficaram mais óbvias.
O meu amor só ficou mais amor.
Minhas certezas mais sólidas. Tudo de você permaneceu. E isso é uma delícia!

Mas qual o problema então?
O que aconteceu agora?

Se tudo só cresceu, de onde veio esse espaço em branco?

Hoje eu descobri.

Esse espaço em branco, louco pra ser rabiscado, louco pra ser preenchido,  apareceu por tudo que você negou.
Ele me consumiu, se agigantou no meu peito não por falta de matéria prima. Mas porque não há o artista.

É uma solidão diferente.
Dói e não dói. Se faz presente mas não sufoca.
Só existe.

O lugar era todinho seu!
Mas você não veio.
Você ligou algumas vezes dizendo estar a caminho....saindo de casa, parado no trânsito. A caminho.

Você está no percurso. Talvez em algum posto da cidade se abastecendo de coragem.
Coragem pra ser feliz.

Mas eu....eu fiquei aqui. Esperando. Encorajando. Torcendo. Guardando seu lugar. E acabei me cansando.

É que ver esse espaço vazio, tão cheio de sentimentos doidos para serem vividos, curtidos, extravasados, divididos...e deixados de lado, a espera de você....

Não.
Isso não é legal.
Isso nem é normal.

Não consigo mais explicar ao meu coração que você é o seu mentor.
Não há mais jeito de fazê lo acreditar que você o merece.
Eu ainda tento, juro. Mas ele não me ouve mais.
E o mais surpreendente é que ele não está fechando nenhuma porta.

Bem ao contrário.
(...)
Bem ao contrário.

Tanto amor assim não se guarda em caixas vazias.

sábado, 3 de janeiro de 2015

O novo

Ano novo.
Tudo novo.

Novos sonhos, novas atitudes, novos comportamentos.
Li uma vez que não devemos desejar um ano novo se nós continuamos iguais.
Faz sentido.

Não é tão fácil como pensei que seria. Mas está acontecendo.
Aos poucos só vejo borrões das lembranças de nós dois...

As vezes meu coração aperta. As vezes todas as possibilidades do "nós" me invade subitamente e me deixa com saudade do futuro. Só que aí, eu penso que esse mesmo "nós" pode ser com um outro futuro. E tudo bem.

O que pega mesmo é a ansiedade.
É esperar.
Não espero mais você, que está no meu passado. Mas espero você, que é o meu futuro.

Esses dias eu quase tive certeza que você passou por mim. Eu voltava da praia depois de uma boa caminhada e você descia pra areia. Foi uma quase certeza. Se é que isso existe.

Ano novo.
Novas atitudes.
Me controlo para não recorrer aos velhos hábitos. Não é tão fácil como pensei que seria. Mas está acontecendo... Dia após dia eu tenho conseguido te deixar lá. No ano que passou.

Pra 2015 só o que me for leve. E bom.
E aquilo que é infinitamente parte de mim.
Pra 2015 só futuro.