quinta-feira, 2 de julho de 2015

Hoje eu quero agradecer...

Hoje eu quero agradecer.
Agradecer minha vida, minhas conquistas, meu caminho.

Agradecer pela pessoa que me tornei, por todos os meus obstáculos e meus êxitos. Agradecer pela capacidade de crescer, amadurecer e me tornar cada dia um pouco melhor.

Existem dias que não fazemos ideia do poder que terão para modificar toda uma história de vida. Ou as vezes, não modificar e sim significar essa história de vida. 

E feliz eu sou por ter tidos alguns desses dias e ainda mais por te-los reconhecidos e tirado o melhor proveito possível.

Não preciso explicar mais sobre tudo que sou grata. Mas sim, agradeço por tudo que sou. E tudo que ainda serei.
E por você fazer parte disso.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

O que somos juntos.

Eu sei que não devia.
Não deveria te dizer tudo o que eu sinto por você.
Quando você chegou na minha vida, eu não fazia ideia. Não fazia ideia do que era amor, paixão, comprometimento.
Aliás, eram palavras lindas, mas cujo significado estava muito distante.
Mas mesmo não devendo, eu vou te contar...

Sempre pensei que me comprometi com os outros antes de você.
Sempre achei que era autêntica, apaixonada. Tinha a certeza que eu era ótima.
Que nada. Eu até poderia ser boazinha, mas incrível mesmo eu só sou com você.

Injusto.
Injusto para todos os caras que vieram antes de você. Alguns tentaram muito. Mas nunca chegaram nem perto de despertar esse amor. Esse mesmo. Esse que só tenho por você.

É amor.
De verdade. Aquele AMOR que se escreve assim mesmo. Em caixa alta.
Amor repleto. Completo. Que faz com que a gente transborde quando estamos juntos.

Estou inegavelmente apaixonada. E ao mesmo tempo amando um ser humano da forma mais linda, paciente, e entregue que podemos conseguir.
Eu te amo. EU TE AMO!
Com cada pedacinho de mim.

Ontem, quando estávamos abraçados, deitados na cama, e eu comecei a falar os porquês que me faziam te amar, eu me dei conta que nunca havia verbalizado esses sentimentos nem para mim mesma.

Ontem quando adormeci deitada no seu colo, no sofá, me dei conta que não há lugar melhor no mundo que nos teus braços.

E ontem, surpreendentemente percebi que estou irremediavelmente entregue. E não é a você. É a nós.

Estou entregue. Apaixonada. Simplesmente estou amando o que somos juntos.
Não importa. Nosso caminho até aqui, valeu a pena.
E esse amor que tenho por nós valeu a vinda até aqui.

Te amo pra sempre baby!

sexta-feira, 26 de junho de 2015

O IDIOTA E A MOEDA


Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se
divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.
Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000 RÉIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.
Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
- Eu sei, respondeu o tolo. “Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda”.

Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.
Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.
Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.
O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.
Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam… é problema deles.

Arnaldo Jabor.
Para reflexão!

segunda-feira, 18 de maio de 2015

A tal da empatia.

Empatia.
Capacidade de se colocar no lugar do outro e compreender seu momento.

Algo tão difícil de se ver hoje em dia que não sei dizer se me assusta ou me entristece.

Recentemente passei pela pior experiência da minha vida. E desde então, venho percebendo o valor desse gesto simples no dia a dia da gente.

As cobranças existem o tempo todo, e existirão até o fim dos tempos, mas se aperceber que você pode ter um papel importante na dor do outro para suavizar as suas cargas emocionais é a única saída pra nos ajudar a ser mais humanos.

A cabeça de quem está sofrendo, chorando uma perda, as vezes fica fora do ar e a única coisa que salva é a tal da empatia.

A verdade é que a gente não escolhe sofrer. Ninguém saudável quer ficar chorando pelos cantos.
Mas as vezes, mesmo quem está sofrendo, precisa parar e respirar pra ajudar a dor do outro. Mesmo em momentos difíceis, precisamos abrir espaço no coração e esquecer que o nosso mundo está um caos.

É a tal da empatia.

E confesso que neste momento tenho me agarrado a ela pra sobreviver. Esqueci meus problemas. Esqueci do rapaz que gostaria de conquistar e até esqueci um pouco das minha amigas. A dor, as vezes toma conta da nossa vida. Mas me esqueci um pouco dela também.
Hoje os meus problemas são um pouco mais sérios do que um relacionamento que não deu certo ou de um trabalho da faculdade que esqueci de entregar.

Hoje preciso de organização, respeito, empatia.
Inclusive aquela que dou a mim mesma.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Revoltada

Hoje estou sendo obrigada a me revoltar.
Só hoje estou me permitindo sentir tanta raiva que até mesmo quem não me conhece direito vai estranhar tamanha indignação.

Não sou alguém que fuxica a vida dos outros, não faço fofoca, tenho uma vida extremamente interessante para perder tempo olhando a dos outros.  Dificilmente você vai me ver ou me ouvir deliberar sobre o que os outros fazem, escolhem fazer, ou não. Muito raramente você vai se aperceber da minha figura se metendo na vida dos outros. Mal faço isso com as minhas amigas....quiçá com gente que mal convivo.

Torço pela felicidade alheia. De verdade. E procuro acreditar que as pessoas saibam a melhor forma de chegar lá.
E por ser assim...acabo sofrendo de ignorância.
Sim. Ignorância.
Porque eu ignoro que existam pessoas exatamente ao contrário de mim. 
Ignoro que existam pessoas que não torcem pela felicidade alheia.
Ignoro que existam pessoas tão infelizes e vazias que não tem um saco pra coçar ou problemas pra resolver.

Estou de saco cheio disso.

Mas suspeito que pior ainda são aquelas pessoas que não tem atitude. Quem não tem coragem de enfrentar isso.
Tão diferente de mim.