sábado, 17 de setembro de 2016

Ela é de escorpião!

ELA É DE ESCORPIÃO
Ela é de escorpião e prefere gatos aos seres humanos, os gatos são mais confiáveis.
Ela é simpática, faz as conversas fluírem, mas nem por isso ela quer algo contigo, ela só é assim. Odeia gente fácil, ela tem o pensamento que o que vem fácil, vai fácil, gosta das pessoas complicadas, assim ela pode manter a sua cabeça ocupada.

Prefere a vagarosidade de um amor tranquilo do que a montanha russa dos meus textos, não que ela não goste de emoção, ela só prefere a calmaria, foi feita para a calmaria, agitação a deixa tensa e ela tem uma propensão para descontar a raiva nos outros.

Ela não é uma pessoa de explodir, mas não a teste, Hiroshima seria pequeno para o estrago.
Costuma ver as situações sempre com um olhar externo o que a faz uma ótima mediadora de conflitos, é boa em conselhos, reconhece a hora de te fazer insistir e a hora que ela deve te ajudar a seguir em frente.

Ela é uma parceira fiel, tanto no amor quanto na amizade, não te deixará só e conseguirá pelo teu tom de voz saber todos os aspectos sobre o seu humor no dia, ela tem um faro para esse tipo de coisa.
Bem realista, não acredita em amores idealizados, ela é pé no chão e sabe o que vai conseguir, mas isso não é motivo para ela cortar as asas das outras pessoas, ela acredita que quem faz por merecer acaba em algum momento sendo recompensado.

Acredita em karma e já viu ele em ação, normalmente seus ex sofrem com isso, mas um pouco do karma também age sobre as “inimigas” como ela costuma falar.
É o tipo de pessoa que irá ceder a casa no meio da madrugada quando você estiver bêbado e precisar ficar sóbrio, também é boa para guardar segredos, sua boca é um túmulo, nada sai de lá. Só não mexa com as amigas dela, as amigas dela são uma entidade sagrada e intocável, se você fizer algo com elas será levado para o lado pessoal.

Quando ela briga com alguém quer que todas as pessoas também briguem com esse alguém, irá ter certo repudio por você caso não o faça.
Quando ela ama, ela quer atenção, ela precisa de atenção, gosta de receber cuidados, carinho, chamego, só não vai começar a falar igual neném com ela, pelo amor de Deus.
Se ela não quer algo, ela não o fará e não adianta insistir, odeia também coisas feitas com má vontade, ela fica revoltada cara, discute e sai xingando até a última geração da sua família.

Ela é de escorpião e possui um veneno que deixa as vítimas apaixonadas, é um veneno escasso e usado poucas vezes, normalmente ela usa seus toques calmos e beijos quentes, às vezes é necessário um pouco mais, mas ela dá seu jeito, não é uma pessoa de negar desafios.
Ela é extremamente esforçada e é capaz de feitos inacreditáveis. Ela se encanta com buquês , chocolates também, mas depois aguente as reclamações sobre seu peso… Ela é ciumenta, ela é carente, ela é apaixonante.
Ela é de escorpião e merece toda a sua atenção.

Autor:Bruno Amador
Fonte Um Quarto de Palavras

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Lidar com o amor pode ser bem mais simples do que parece…

Creio que uma das maiores dificuldades que temos é saber como agir em determinadas situações quando o tema é amor e relacionamento. Várias perguntas parecem se transformar em flechas, atacando nossa mente sem que consigamos encontrar as respostas.

O que fazer? Demonstro o que sinto ou não? Espero mais um pouco ou tomo uma decisão agora? Mas o que o outro vai pensar se eu disser o que estou sentindo e pensando? E se eu me arrepender depois? E se o outro não sentir o mesmo que eu? E se eu me envolver e sofrer depois?

Enfim, uma infinidade de questionamentos nos assaltam e nos fazem reféns num buraco do qual não sabemos como sair… O desejo fica rondando e a vontade de se relacionar (ou ao menos a de tentar) continuam batendo forte, mas tantas vezes não conseguimos agir, tomar uma atitude… e vamos deixando que a vida aconteça por si só, sem fazermos parte dela…

Bom, em primeiro lugar, vale lembrar que usei o termo “simples” e não “fácil”, no título. Ou seja, minha proposta aqui é sugerir meios de encontrar as suas respostas, mas saiba desde já que encontrá-las não é tudo. Uma vez que você as descobre, terá de aceitar duas verdades fundamentais:
– a primeira é que é IMPOSSÍVEL controlar tudo e todos, como tantas vezes gostaríamos;
– e a segunda é que NADA É PARA SEMPRE. A vida é exatamente o que acontece um dia depois do outro.

Resumindo: não é fácil, é verdade! Mas é preciso que você consiga correr riscos coerentes com suas intenções. Pode não ser fácil, mas também pode ser bem menos complicado do que a gente costuma pensar.

E se agir é um risco, não agir é viver à espera, vendo a vida acontecer… Em determinadas situações, não agir pode até ser exatamente a ação mais inteligente, desde que seja consciente, que seja a sua escolha, a sua opção para este momento.

Sendo assim, vou tentar ser o mais objetiva possível em cada “meio de encontrar a resposta” para as perguntas que citei acima, considerando que são as que mais me fazem e, assim, espero poder ajudar para que cada um consiga encontrar as suas próprias.

O que fazer?
O que você está com vontade de fazer? Não o que você acha que é certo ou errado, porque podemos partir do princípio de que todo mundo só sente vontade (de verdade, do fundo do coração) de fazer algo que acha que é certo… Então, ao invés de ficar pensando em qualquer outra pergunta, pense somente nesta; primeiro: o que você quer fazer? Qual é o seu verdadeiro desejo neste momento? E ao responder esta pergunta, você saberá o que fazer. Se vai ou não fazer, é uma outra história, que pode até ser decidida depois de encontrar as respostas para as próximas perguntas…
Note: não estou falando de vontades baseadas em sentimentos impulsivos e sem fundamento. Agir tomado de raiva, ciúmes ou desespero é um grande equívoco e muito perigoso. Em momentos assim, o melhor é dormir uma noite, esfriar a cabeça e somente depois pensar no que fazer…

Demonstro o que sinto ou não?
Se há espaço, por que não demonstrar? Como é que o outro poderá se posicionar se não souber o que você realmente sente? Por quanto tempo mais você prolongará uma situação indefinida por medo de se expor? Pense: não é melhor demonstrar e saber o que o outro realmente quer e se está disposto a tentar algo com você do que ficar fingindo algum outro sentimento e sofrendo por não chegar a nenhuma situação? E não se esqueça: demonstrar o que você sente é a sua atitude, mas não garante qual será a atitude do outro, nunca!

Espero mais um pouco ou tomo uma decisão agora?

Se você já sabe o que quer, o que mais precisa esperar? Se já conseguiu responder a primeira pergunta para si mesmo, vá em frente. Se não conseguiu, continue se perguntando até saber o que você quer. Quando souber, tome a sua decisão, segure as rédeas de sua vida!

Mas o que o outro vai pensar se eu disser o que estou sentindo e pensando?
Infelizmente, de forma geral, ainda não somos telepáticos. Esta pergunta é absolutamente “sem resposta” até que você pergunte ao outro o que ele pensa e se disponha a ouvir o que ele tem a dizer. Nunca, ninguém poderá saber o que o outro vai pensar ou dizer, por mais que tenha a impressão que sim. Pode até imaginar, mas ter certeza, jamais! Além disso, me parece que tomar uma atitude que diz respeito à sua vida, ao seu coração, ao que você sente nada tem a ver com o que o outro vai pensar ou dizer. Está na hora de assumirmos mais o que a gente quer, sem ficar o tempo todo vinculando nossas escolhas às escolhas do outro. Faça a sua parte, viva a sua vida… e aposte na sua felicidade. Se não der, parta para outra.

E se eu me arrepender depois?
Assuma o seu arrependimento. Diga que se arrependeu, que não era isso que você queria, que percebeu alguns sentimentos que antes não tinha percebido. Há atalhos e retornos no caminho da vida. Todos nós podemos nos arrepender. Sempre será digno se você tiver agido com boas intenções.

E se o outro não sentir o mesmo que eu?
É um direito absoluto dele. Cada um sente o que pode sentir, naquele momento. Aceitar o “não” faz parte fundamental do amadurecimento de qualquer pessoa. Entretanto, creio que seja muito melhor saber que o outro não quer do que passar dias, meses e até anos alimentando fantasias, esperando, vivendo de impressões vazias. Porque diante do “não”, você pode tomar novas atitudes e continuar a sua vida.

E se eu me envolver e sofrer depois?
Por que fugir tanto do inevitável? Sofrer faz parte! Impossível não sofrer. Quem não se envolve também sofre. Quem não demonstra o que sente também sofre. Quem passa a vida se defendendo do amor para não sofrer é ‘lunático’. Sofre mais ainda!!! Ou seja, sofrer é humano, é parte da condição de estar vivo. Então, que ao menos possamos sofrer por boas causas, por nossas próprias escolhas e tentativas. Assim, fica mais justo, mais preenchedor e as chances de ser feliz aumentam consideravelmente.

Por fim, desejo que você perceba que a vida é tanto mais fácil quanto maior for a sua consciência sobre seus próprios desejos e, nesta mesma medida, mais coerente e mais respeitoso consigo mesmo. Porque, afinal, o amor não pode ser bom se você não se respeitar.

http://www.resilienciamag.com/lidar-com-o-amor-pode-ser-bem-mais-simples-do-que-parece/

sábado, 23 de janeiro de 2016

Ainda que haja...

É uma tristeza enorme, mas em seguida virá um alívio.
Alívio por fechar uma porta que já não ia a lugar algum.
Ir embora requer mais coragem do que amar alguém.
Amar é fácil. Ter que partir com amor ainda no peito, meu amigo.....ah...

Porque as vezes, partir é a melhor solução e a gente sabe. Aliás, o lado racional sabe. Mas, tem sempre uma partezinha, um ponto de luz no fim do túnel que diz: aguenta aí!!

Aguentar o quê??
O morno, o talvez, o quem sabe, o deixa para amanhã?
Não! Chega né?!

Partir carregando sentimento pesa mais que quilos de chumbo, é verdade. Ainda assim, traz mais leveza do que permanecer onde não há mais nada.

Meu maior erro foi criar cenário, personagens e diálogos que nunca existirão. Aceitar as pessoas como elas são e os fatos como eles se mostram, evita muito sofrimento...
Parei!

E vou partir ainda que haja amor, ainda que seja difícil.
Partir amando alguém requer mais coragem do que permanecer amando por dois. Porque amar por dois é cômodo.
E eu sei que minha felicidade está muito longe da minha zona de conforto.
Não é?!

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Essa tal dieta

Engraçado como funciona essa coisa de dieta.
Eu comecei há uma semana um programa de alimentação saudável que não só entrega todas as minhas refeições diárias, como essas refeições das primeiras duas semanas são livres de lactose, glúten, industrializados, refinados, etc etc etc....
Tudo vem preparado com amor e separados em embalagens rotuladas, café da manhã, almoço ou jantar.

Fiquei fã.
Está sendo a coisa mais prática que pude fazer pela minha alimentação.
Mas não tem sido fácil e isso me lembra que hoje é segunda, logo eu tenho grão de bico no almoço.

Mas o engraçado é que quando eu vi meu suco verde essa manhã eu fiquei feliz!
E daí senti vontade de escrever.
Eu nem sequer tomei café da manhã no fim de semana, mas hoje estava ansiosa pelo meu suco verde.
Essa tal dieta.....Vai entender!

domingo, 18 de outubro de 2015

Eu não consigo te dizer adeus

Esta semana fez 6 meses que meu pai se foi.
Fazem seis meses que não ouço sua voz, que não vejo seu sorriso ou sequer suas postagens divertidas no facebook.
Eu não tenho nem coragem de olhar o facebook dele, algo que sabiamente deletei.

Há alguns dias uma pessoa próxima me perguntou como eu conseguia estar tão forte e lidar tão bem com a morte de meu pai.
Na hora fiquei tão atônita e respondi alguma coisa em automático seguido de um sorriso pela metade.
Mas eu queria ter respondido a verdade.
Uma verdade que ando inadvertidamente guardando só pra mim.

Eu não consigo.
Eu não estou forte nem sequer lidando bem com a partida dele.
Nos últimos tempos, eu entrei no modo automático do "a vida continua"...

Eu não falo tanto dele nas redes sociais, não lamento tanto com fotos e lágrimas, não tatuei nada em memória dele no meu corpo.
Também não fiz uma jóia com um pouco das cinzas dele para que ele ande sempre comigo.
Eu não me importo em nada com o fato de hoje fazer 6 meses, amanhã fazer 6 meses + 1 dia.

E não faço todas as coisas que as pessoas esperam que eu faça, porque meu relacionamento com ele não era da forma como os outros imaginavam. Era maior; e as minhas lembranças dele estão em tudo que sou. Eu simplesmente vivo a dor entre mim e eu mesma.
A data em si de 6 meses, 10 meses ou um ano não fazem diferença alguma.Porque a falta que ele me faz dói TODOS os dias.
Doeu em julho no seu aniversário, doeu em agosto no dia dos pais. Doeu domingo passado na hora do almoço e ontem quando o JEC ganhou.
Vai doer daqui alguns dias no meu aniversário. O primeiro sem ele. Vai doer todos os dias sem diferença alguma...

E o que eu faço? Vou vivendo um dia de cada vez. Uma hora de cada vez. Um minuto de cada vez.
Eu simplesmente vivo a dor entre mim e eu mesma.
E tento me lembrar antes de dormir fazendo uma oração por ele, o sangue dele correndo nas minha veias, eu tendo a mesma boca, o mesmo jeito de dirigir.
Simplesmente porque eu sei cada comentário que ele faria pra cada situação, sei a carinha que ele faria pra cada cena cuja a graça trocávamos como olhares.
Sou tão incrivelmente parecida com ele e tão assustadoramente diferente.

E o fato de todos a minha volta pensarem que estou sendo forte é um grande equívoco.
O tempo passa lentamente e enfim estou aprendendo a te dizer ADEUS...


Nota: Foi a primeira vez que escrevi algo sobre sua morte. Ainda é difícil expressar em palavras os meus sentimentos.
Mas como todo o resto, aos poucos vou lidando com tudo isto que chamam LUTO