terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ciclismo Urbano: Fácil ou difícil?

Faz pouco tempo que decidi me tornar ciclista. Aliás, essa foi uma das decisões mais bacanas de 2012.

Comprei a bike do jeitinho que eu queria e passei a me aventurar alguns dias por semana nas ruas de Joinville. Quando não chove por aqui (Imagine! Chover em Joinville!!Há!), vou de bike pro ballet. Isso é um percurso de uns 15 a 20 minutos, algo em torno de 4 km pra ir e mais 4 km pra voltar. Básico, fácil e realizável.

A decisão primeiramente foi fácil. Chegar mais rápido ao destino em horários de pico, curtir a cidade de um jeito especial, se refrescar com o vento no rosto, me exercitar..... Mas num segundo momento ou perspectiva....é uma decisão difícil e diária. Explico: Difícil porque confronto sempre meu lado de ser humano chamado comodismo. Sim, nos tornamos seres cômodos ao nos deslocar dentro dos nossos carros, com ar-condicionado ligado, a música que você mais gosta no modo repetir e quase sempre....sozinho. Mais fácil sim. Mais cômodo também. E toda vez que penso que vou ter que pedalar duro pra fazer a mesma coisa....a preguicinha se faz presente....
Então, quando você vai de bicicleta você obrigada todo o seu corpo a se exercitar. Pernas, braços, olhos mil vezes mais atentos, ouvidos também e uma parte do teu cérebro que tem que lidar com a sutil vergonha de sair usando aquele capacete! Ok!

E mesmo quando você encara todas essas etapas, se mune de bike, capacete e boa vontade vem o pior: lidar com o trânsito e seus colegas motoristas. Infelizmente, hoje em Joinville, mais do que ter a consciência de desafogar as ruas e ajudar a natureza com a questão da poluição, você precisa contar com a educação de um povo que não está preparado para conviver com o ciclista. O que é uma pena, pq os ciclistas ajudam e muito o trânsito com essa questão de diminuir a quantidade de carros nas ruas....

Joinville até que é bem sinalizada, e tem algumas faixas exclusivas para as bicicletas em certos pontos da cidade. Mas os colegas motoristas....esses não tem jeito. Meu trajeto é simples, vejam bem. Na ida vou pela Benjamin Constant que tem ciclovia em praticamente toda sua extensão. E Gosto de voltar pela Max Colin que também tem ciclovias em uma grande parte se não em toda sua extensão. E não há um dia que eu não veja carros invadindo as ciclovias porque fez uma curva em alta velocidade e acabou fechando a direção ou mesmo carros estacionados ao longo da ciclovia porque o motorista decidiu fazer “happy hour “ (veja só!) num pub do outro lado da rua...

Poderia discorrer sobre inúmeras faltas que acontecem quando me torno ciclista, que vejo e vivo quando tento fazer meus quase 10km de bike.... eu fico apavorada! E óbvio que não tem fiscalização, controle ou qualquer coisa do tipo, porque mais do que não termos motoristas preparados para isso, não temos também profissionais de fiscalização de trânsito preparados e cientes das leis que protegem o ciclista ou mesmo referentes aos direitos e deveres dos mesmos.

Ciclovias em vermelho e branco ao longo das vias, bem sinalizadas e tal, são lindas de se ver. Veja só como Joinville está crescendo, você pode pensar...! Blééé...bonito mesmo é ver a consciência em cada ato de nós joinvillenses ao usufruir da mobilidade em nossa cidade.

É claro que não vou desistir dessa linda idéia de me manter ciclista e até já aceitei o fato de ter que usar meu” lindo” capacete branco quando me aventuro na cidade (porque eu sei dos meus deveres e das leis que cercam o ciclismo urbano! Ié!).... Mas não custa desabafar e pedir aqui que nos tornemos cada dia mais conscientes da mobilidade urbana e que saibamos dividir as ruas com quem anda de carro, bicicleta ou a pé.

Todos temos direitos e obrigações e devemos começar por nós mesmos a mudança que queremos ver no mundo. Eu já estou tentando com esse lance de bicicleta. E você?

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Namore uma garota que lê!


Namore uma garota que gasta seu dinheiro em livros, em vez de roupas.
Ela também tem problemas com o espaço do armário, mas é só porque tem livros demais. Namore uma garota que tem uma lista de livros que quer ler e que possui seu cartão de biblioteca desde os doze anos.

Encontre uma garota que lê. Você sabe que ela lê porque ela sempre vai ter um livro não lido na bolsa. Ela é aquela que olha amorosamente para as prateleiras da livraria, a única que surta (ainda que em silêncio) quando encontra o livro que quer. Você está vendo uma garota estranha cheirar as páginas de um livro antigo em um sebo? Essa é a leitora. Nunca resiste a cheirar as páginas, especialmente quando ficaram amarelas.

Ela é a garota que lê enquanto espera em um Café na rua. Se você espiar sua xícara, verá que a espuma do leite ainda flutua por sobre a bebida, porque ela está absorta. Perdida em um mundo criador pelo autor. Sente-se. Se quiser ela pode vê-lo de relance, porque a maior parte das garotas que leem não gostam de ser interrompidas. Pergunte se ela está gostando do livro. Compre para ela outra xícara de café. Diga o que realmente pensa sobre o Murakami. Descubra se ela foi além do primeiro capítulo da Irmandade. Entenda que, se ela diz que compreendeu o Ulisses de James Joyce, é só para parecer inteligente. Pergunte se ela gosta ou gostaria de ser a Alice.

É fácil namorar uma garota que lê. Ofereça livros no aniversário dela, no Natal e em comemorações de namoro. Ofereça o dom das palavras na poesia, na música. Ofereça Neruda, Sexton Pound, cummings. Deixe que ela saiba que você entende que as palavras são amor. Entenda que ela sabe a diferença entre os livros e a realidade mas, juro por Deus, ela vai tentar fazer com que a vida se pareça um pouco como seu livro favorito.

E se ela conseguir não será por sua causa. É que ela tem que arriscar, de alguma forma. Minta. Se ela compreender sintaxe, vai perceber a sua necessidade de mentir. Por trás das palavras existem outras coisas: motivação, valor, nuance, diálogo. E isto nunca será o fim do mundo. Trate de desiludi-la. Porque uma garota que lê sabe que o fracasso leva sempre ao clímax. Essas garotas sabem que todas as coisas chegam ao fim. E que sempre se pode escrever uma continuação. E que você pode começar outra vez e de novo, e continuar a ser o herói. E que na vida é preciso haver um vilão ou dois. Por que ter medo de tudo o que você não é? As garotas que leem sabem que as pessoas, tal como as personagens, evoluem. Exceto as da série Crepúsculo.

Se você encontrar uma garota que leia, é melhor mantê-la por perto. Quando encontrá-la acordada às duas da manhã, chorando e apertando um livro contra o peito, prepare uma xícara de chá e abrace-a. Você pode perdê-la por um par de horas, mas ela sempre vai voltar para você. E falará como se as personagens do livro fossem reais – até porque, durante algum tempo, são mesmo. Você tem de se declarar a ela em um balão de ar quente. Ou durante um show de rock. Ou, casualmente, na próxima vez que ela estiver doente. Ou pelo Skype. Você vai sorrir tanto que acabará por se perguntar por que é que o seu coração ainda não explodiu e espalhou sangue por todo o peito.

Vocês escreverão a história das suas vidas, terão crianças com nomes estranhos e gostos mais estranhos ainda. Ela vai apresentar os seus filhos ao Gato do Chapéu [Cat in the Hat] e a Aslam, talvez no mesmo dia. Vão atravessar juntos os invernos de suas velhices, e ela recitará Keats, num sussurro, enquanto você sacode a neve das botas.

Namore uma garota que lê porque você merece. Merece uma garota que pode te dar a vida mais colorida que você puder imaginar. Se você só puder oferecer-lhe monotonia, horas requentadas e propostas meia-boca, então estará melhor sozinho. Mas se quiser o mundo, e outros mundos além, namore uma garota que lê. Ou, melhor ainda, namore uma garota que escreve.


Texto original: Date a girl who reads – Rosemary Urquico Tradução e adaptação – Gabriela Ventura

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Simplesmente Gatos


Simplesmente Gatos


Bichos polêmicos sem o querer, porque sábios, mas inquietantes, talvez por isso... nada é mais incômodo que o silencioso bastar-se dos gatos. O só pedir a quem amam. O só amar a quem os merece. O homem quer o bicho espojado, submisso, cheio de súplica, temor, reverência, obediência. O gato não satisfaz as necessidades doentias do amor. Só as saudáveis.

Lembrei, então, de dizer, dos gatos, o que a observação de alguns anos me deu. Quem sabe, talvez, ocorra o milagre de iluminar um coração a eles fechado?

Quem sabe, entendendo-os melhor, estabelece-se um grau de compreensão, uma possibilidade de luz e vida onde há ódio e temor?

Quem sabe São Francisco de Assis não está por trás do Mago Merlin, soprando-me o artigo? Já viu gato amestrado, de chapeuzinho ridículo, obedecendo às ordens de um pilantra que vive às custas dele? Não! Até o bondoso elefante veste saiote e dança a valsa no circo. O leal cachorro no fundo compreende as agruras do dono e faz a gentileza de ganhar a vida por ele. O leão e o tigre se amesquinham na jaula.
Gato não. Ele só aceita uma relação de independência e afeto. E como não cede ao homem, mesmo quando dele dependente, é chamado de arrogante, egoísta, safado, espertalhão ou falso.

"Falso", porque não aceita a nossa falsidade com ele e só admite afeto com troca e respeito pela individualidade. O gato não gosta de alguém porque precisa gostar para se sentir melhor.

Ele gosta pelo amor que lhe é próprio, que é dele e ele o dá se quiser.
O gato devolve ao homem a exata medida da relação que dele parte. Sábio e espelho. O gato é zen. O gato é Tao. Ele conhece o segredo da não-ação que não é inação. Nada pede a quem não o quer.

Exigente com quem ama, mas só depois de muito certificar-se. Não pede amor, mas se lhe dá, então ele exige. Sim, o gato não pede amor. Nem depende dele. Mas, quando o sente é capaz de amar muito. Discretamente, porém sem derramar-se. O gato é um italiano educado na Inglaterra. Sente como um italiano mas se comporta como um lorde inglês.

Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não transa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério.

O gato não se relaciona com a aparência do homem. Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência.

Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis (mas existentes) impulsos secretos de agressão, o gato sabe. E se defende do afago. A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro, que não pode ser desdenhado.

É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento. O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem. Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode (ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós). Se há pessoas agressivas em torno ou carregadas de maus fluidos, ele se afasta.

Nada diz, não reclama. Afasta-se. Quem não o sabe "ler" pensa que "ele não está ali. Presente ou ausente, ele ensina e manifesta algo. Perto ou longe, olhando ou fingindo não ver, ele está comunicando códigos que nem sempre (ou quase nunca) sabemos traduzir. O gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluidos, auras, fantasmas amigos e opressores. O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba perceber.

Monge, sim, refinado, silencioso, meditativo e sábio monge, a nos devolver as perguntas medrosas esperando que encontremos o caminho na sua busca, em vez de o querer preparado, já conhecido e trilhado. O gato sempre responde com uma nova questão, remetendo-nos à pesquisa permanente do real, à busca incessante, à certeza de que cada segundo contém a possibilidade de criatividade e de novas inter-relações, infinitas, entre as coisas. O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Tudo o que precise de promoção ou explicação, quer afirmação. Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências. Ninguém em toda natureza aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato!

Lição de sono e de musculação, o gato nos ensina todas as posições de respiração ioga. Ensina a dormir com entrega total e diluição recuperante no Cosmos. Ensina a espreguiçar-se com a massagem mais completa em todos em todos os músculos, preparando-os para a ação imediata. Se os preparadores físicos aprendessem o aquecimento do gato, os jogadores reservas não levariam tanto tempo ( quase 15 minutos) se aquecendo para entrar em campo. O gato sai do sono para o máximo de ação, tensão e elasticidade num segundo. Conhece o desempenho preciso e milimétrico de cada parte do seu corpo, a qual ama e preserva como a um templo. Lição de saúde sexual e sensualidade. Lição de envolvimento amoroso com dedicação integral de vários dias. Lição de organização familiar e de definição de espaço próprio e território pessoal. Lição de anatomia, equilíbrio, desempenho muscular. Lição de salto. Lição de silêncio.Lição de descanso. Lição de introversão. Lição de contato com o mistério, com o escuro, com a sombra. Lição de religiosidade sem ícones.
ão de alimentação e requinte. Lição de bom gosto e senso de oportunidade. Lição de vida, enfim, a mais completa, diária, silenciosa, educada, sem cobranças, sem veemências, sem exigências. O gato é uma chance de interiorização e sabedoria posta pelo mistério à disposição do homem.


Artur da Távola

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O amor pode ser a melhor coisa do mundo.


Aos que já encontraram um grande amor, digo que é muito fácil perder a admiração e o ar de fantasia com o tempo… Aquele vulcão da conquista e das descobertas amorosas pode dar lugar a um lago tranqüilo e às vezes até monótono.

Mas o amor é o caminho entre o vulcão e o lago mesmo, tanto faz em que direção você queira ir o importante é não parar de andar de mãos dadas. O príncipe às vezes pode virar um sapo e a cinderela voltar pra casa com uma abóbora ao invés da carruagem, mas vai depender do trabalho árduo e dedicado dos dois outrora intensos amantes a conquista e a reconquista diária da fantasia inicial, do vulcão e dos momentos de perder o fôlego.

Há coisas muito interessantes tanto no vulcão como no lago, o gostoso não é estar lá ou aqui, o bom e prazeroso é o esforço correspondido para continuar a caminhar juntos. Em outras palavras, não se permita perder a capacidade de se surpreender com a pessoa amada mesmo nas coisas mais corriqueiras e normais!

Encontrar alguém que queira andar de mãos dadas com a gente e queira espontaneamente dar este mesmo amor sem medidas é um presente de Deus a ser valorizado e agradecido todos os dias.

Os que ainda não encontraram… alguns conselhos: ame primeiro a você, cuide-se, enfeite-se, curta-se, valorize-se, encontre o prazer da auto-suficiência de não precisar de nada além de você mesmo para se sentir uma pessoa amável , aprenda a não ter medo de se amar e investir em projetos pessoais.
Em segundo lugar, seja menos exigente com você e principalmente com quem se propõe a amá-lo(a), não existe amante perfeito, nem mesmo você conseguiria sê-lo.

Então, não digo que você deva se conformar cegamente com o que conseguiu [ou não] até aqui, como se você não fosse capaz de encontrar algo melhor, mas não inicie sua procura buscando alguém ou um amor à sua altura, pode ser decepcionante.

Para falar a verdade, nem procure! Deixe o amor surgir naturalmente! Por fim, não fique medindo ou comparando sensações, não avalie a importância de alguém na sua vida pela sensação que ela lhe causa, mas pelo bem que ela pode provocar.

Resumindo… Apenas se abra sem medo ao amor. O resultado da descoberta só vem com o tempo. Sim! É um risco!

O Deus que criou o amor te abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente!

terça-feira, 20 de março de 2012

A Seu Tempo (Scracho)

Cada coisa ao seu tempo,foi o que ouvi dizer
O que foi que eu perdi quando eu me pus a crescer?
Quando dei por mim a vida levava por trilhas desconhecidas,
Acelerando a cada dia,
Como eu peço pra descer

É tempo que não volta mais,
é tempo que não volta mais.

Os amigos e os lugares tão impossíveis de esquecer
Tanta história num passado que eu queria reviver
Quem por favor volta a fita
Quero meus pais aqui sem despedidas
Viver numa fotografia,sem medo de envelhecer

É tempo que não volta mais,
é tempo que não volta mais.

Pele e mão já não são mais como costumavam ser,
Envelhecer é o preço que se paga pra entender
Que mesmo que a saudade insista em bater,
Recomeçar faz parte de viver.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Verdade né?

Quem é que nunca teve um Marcelo, um Felipe, um Ricardo, um Júlio ou um
Alexandre na vida? Tudo bem, pode ser uma Juliana, uma Ana, uma Patrícia ou
uma Aline...

Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa! Cansa na hora que você
percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e
ter apenas uma, é o mesmo que possuir 10 ao mesmo tempo!

A "fila" anda, a coleção de "figurinhas" cresce, a conta de telefone é
sempre altíssima. Mas e ai? O que isso te acrescenta? Nessas horas sempre
surge aquela tradicional perguntinha: Por que aquela pessoa pela qual você
trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no
sofá da sala não despenca logo na sua vida???

Se o tal "amor" é impontual e imprevisível que se dane! Não adianta: as
pessoas são impacientes! São e sempre vão ser! Tem gente que diz que não
é... "Eu não sou ansioso, as coisas acontecem quando tem que acontecer."

Mentira! Por dentro todo ser humano é igual: impaciente, sonhador,
iludido... Jura de pé junto que não, mas vive sempre em busca da famosa
cara metade! Pode dar o nome que quiser : amor, alma gêmea, par perfeito, a
outra metade da laranja... No fim dá tudo no mesmo. Pode soar brega,
cafona... Mas é a realidade. Inclusive o assunto "amor" é sempre
cafonérrimo.

Acredito que o status de cafona surgiu porque a grande maioria das pessoas
nunca teve a oportunidade de viver um grande amor. Poucas pessoas
experimentaram nesta vida a sensação de sonhar acordada, de dormir do lado
do telefone, de ter os olhos brilhando, de desfilar com aquele sorriso de
borboleta azul estampado no rosto... Não lembro se foi o "Wando" ou se foi
o "Reginaldo Rossi" que disse em uma entrevista que se a Marisa Monte não
tivesse optado pelo "Amor I love you" e que se o Caetano não tivesse dito
"Tô me sentindo muito sozinho.." eles não venderiam mais nenhum disco.

Não adianta, o publico gosta e vibra com o "brega". Não adianta tapar o sol
com a peneira. Por mais que você não admita: - Você ficou triste porque o
Leonardo di Caprio morreu em Titanic" e ficou feliz porque a Julia Roberts
e o Richard Gere acabaram juntos em "Uma Linda Mulher";

Existe pelo menos uma música sertaneja ou um "pagodinho" que te deixe com
dor de cotovelo;

Quando você está solteiro e vê um casal aos beijos e abraços no meio da rua
você sente a maior inveja;

Você já se pegou escrevendo o seu nome e o da pessoa pelo qual você esta
apaixonada no espelho embaçado do banheiro, ou num pedacinho de papel;

Você já se viu cantando o mantra "Toca telefone toca" em alguma das
sextas-feiras de sua vida, ou qualquer outro dia que seja;

Você já enfiou os pés pelas mãos alguma vez na vida e se atirou de cabeça
numa "relação" sem nem perceber que você mal conhecia a outra pessoa e que
com este seu jeito de agir ela te acharia um tremendo louco;

- Você, assim como nos contos de fada, sonha em escutar um dia o tal "E
foram felizes para sempre"
Bem , preciso continuar? Ok, acho que não...
Negue o quanto quiser, mas sei que já passou por isso, e se não passou, não
sabe o quanto esta perdendo....

"O problema de resistir a uma tentação é que você pode não ter uma segunda
chance"

"Falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos
lúcidos."


Luiz Fernando Veríssimo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Os teus pés


Os teus pés
(Pablo Neruda)
“Quando não posso contemplar teu rosto,
contemplo os teus pés.

Teus pés de osso arqueado,
teus pequenos pés duros.

Eu sei que te sustentam
e que teu doce peso
sobre eles se ergue.

Tua cintura e teus seios,
a duplicada púrpura
dos teus mamilos,
a caixa dos teus olhos
que há pouco levantaram voo,
a larga boca de fruta,
tua rubra cabeleira,
pequena torre minha.

Mas se amo os teus pés
é só porque andaram
sobre a terra e sobre
o vento e sobre a água,
até me encontrarem.”


Qual a função dos nossos pés, senão nos levar na direção de nossos mais tresloucados sonhos?
Qual melhor função do que aquela de nos fazer correr ao encontro de alguém que nós nos enamoramos?
Ou ainda, nos sustentar firmes ao chão quando nossas pernas se esquecem de fazê-lo e tornam-se geléia à simples aparição do ser escolhido?

Sim. Nossos pés. Nossos queridos pés...

“E então, naquele momento ele percebeu que não podia estar mais encantado, do que estava de fato, por aquela morena que ele encontrou unicamente no passado e que deixou nele um misto de saudade e curiosidade.

As coisas são engraçadas. Assim mesmo. Os mesmos pés que aproximam dois seres, são os pés que se despedem e andam em direções opostas, levando consigo muitas probabilidades.

Para eles, levou o afastamento. Porque desde então nunca mais se encontraram. Seus pés não cruzaram as mesmas ruas, nem pisaram nas mesmas calçadas, mas de alguma forma, á uma boa distância, se tornavam iguais.

Sem querer, com o passar dos meses e das conversas furtivas por uma tela de computador, seus pés misteriosamente se completavam.
Se ela andava, ele andava também. Se doía, doía o dela também. Até que um dia um deles tropeçou e foi o outro que caiu ao chão.

O negócio é que não importou se foram pés, mãos ou corações, não importou como, nem onde, eles passaram a coexistir em um mundo só deles.O encantamento, o desejo e a curiosidade foi-se dividida entre duas pessoas, duas cidades, dois estados. Elevando-os ao mesmo pulsar de contentamento que recém apaixonados vivenciam.

E agora eles seguem na expectativa de deixar seu pés andarem, livres e certos, de que em alguma dessas esquinas, eles irão novamente se encontrar. Interessados, ávidos e completamente conscientes de seus caminhos.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Bem te vi....

E agora você diz que não se entrega mais
E ainda diz sonhar em ser feliz
E eu digo que um dia eu vou te ver cantando por aí
A semear sorrisos como um bem-te-vi
Comemorando à luz de um novo amor
Pois nada é feito em vão, não fique aí parada
Sofrendo por uma paixão finada que
Te impede de sorrir

Manda o que te machucou pra bem longe daqui
Deixa o que te faz feliz chegar e revestir
Deixa quieto o grito dentro do seu peito que
Dizia "Por favor, não quero me ferir"
Levante a cabeça que é hora de acordar

Em paz, eu sigo, peito aberto, a me aventurar
Em paz, enfrento o que há de incerto sem me preocupar
E o certo é que a saudade vai passar

E agora você diz que não se entrega mais
E ainda diz sonhar em ser feliz
Mas nada é feito em vão, não fique aí parada
Sofrendo por uma paixão finada que
Te impede de sorrir

Manda o que te machucou pra bem longe daqui
Deixa o que te faz feliz chegar e revestir
Deixa quieto o grito dentro do seu peito que
Dizia "Por favor, não quero me ferir"
Levante a cabeça que é hora de acordar

Em paz, eu sigo, peito aberto, a me aventurar
Em paz, enfrento o que há de incerto sem me preocupar
Certo é que a saudade

Deixa quieto o grito que
Dizia "Por favor, não quero me ferir"
Levante a cabeça que é hora de acordar

Em paz, eu sigo, peito aberto, a me aventurar
Em paz, enfrento o que há de incerto sem me preocupar
E o certo é que a saudade vai passar

Eu sigo, peito aberto, a me aventurar
Em paz, enfrento o que há de incerto sem me preocupar
E o certo é que a saudade

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Previsões 2012! Signo de Escorpião!

Tá bom...2012 está só começando mas gostei de ler minha previsão desse ano!
Logo, vou compartilhar com vcs....

Amor

Para o amor, a fase é das mais promissoras, pois os relacionamentos ganham uma nova vida durante este ano, seja você comprometido ou não. Em janeiro, fevereiro e até meados de março, as energias já começam favorecendo escorpianos solitários. Vida social ativa e carregada de compromissos e divertimentos pode trazer até você uma pessoa bastante especial, que vai mexer com seu coração. Certamente em maio, o namoro pode começar, pois a fase sugere compromissos. Se você já for comprometido, maio será um mês para estabelecer um compromisso maior, quem sabe a decisão de morar juntos ou casar. Para os já casados, este ano será de fato um dos melhores anos dos últimos tempos para o relacionamento, pelo menos no primeiro semestre. Em meados de agosto, Marte entra em seu signo e carrega ainda mais sua vida de paixão. Essa energia continua por dois meses e, em outubro, com a entrada de Saturno em seu signo, os compromissos ficam ainda mais presentes. A partir desse mês e nos próximos dois anos e meio, sua vida a dois começa a ganhar uma forma mais séria e concreta.

Sexo


O sexo é algo sempre presente em sua vida e, neste ano, não será diferente. O ano já começa quente: em janeiro, fevereiro e parte de março, sua vida sexual passa por momentos de alegria e muito prazer. Nos meses de maio, junho, julho, e a partir dessas datas que serão mais intensas, você terá oportunidades de viver sua sensualidade e necessidade emocional de forma completa. O sexo começa a ser olhado e enfrentado como ponto fundamental em seu relacionamento. O encontro de almas é possível durante este ano.

Trabalho

O ano será altamente benéfico para você, escorpiano, em todas as áreas, pois Júpiter em Touro abençoa todos os seus projetos e planos para o futuro, especialmente os relacionados às parcerias e sociedades. Desde o final de dezembro, com a volta do movimento direto desse planeta, sua vida voltou a andar para frente. Os acordos comerciais já começam no primeiro mês, com expansão e melhora no dia a dia de trabalho durante fevereiro e março. Especialmente março e abril são meses em que as parcerias ganham ainda mais força. Uma nova proposta de trabalho ou de projeto pode acontecer nesses cinco primeiros meses do ano. O dinheiro começa a surgir já em abril, sendo maio um dos melhores meses do ano para você. Nesse mês, podem acontecer negociações importantes que marcarão uma nova fase em sua vida. No segundo semestre, já a partir de junho, sua vida muda consideravelmente. As possibilidades de ganhos aumentam consideravelmente, e um grande negócio pode ser acordado entre você e um novo parceiro. Nessa fase, que se arrasta até meados de 2013, seus ganhos certamente serão altos, com possibilidade de mudança de status social. A partir de outubro, Saturno começa sua jornada pelo seu signo, o que pode trazer algumas dificuldades, mas traz também estruturação. O trabalho aumenta, os obstáculos serão maiores, mas também as chances de sucesso. O dinheiro chega este ano, com maiores possibilidades no segundo semestre.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Um Grande Homem (Arnaldo Jabor)

Para que os homens reflitam! e as mulheres tomem a inicitativa.


Um Grande Homem (Arnaldo Jabor)



Nós homens nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade.

Um dia, minha irmã chorava em sua casa... Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza.

Escutei-os conversando por horas, mas houve uma frase tão especial que meu pai disse naquela tarde, que até o dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força.

Meu pai acariciou o rosto dela e disse: “Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar".
Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não deixar-me vencer pelas coisas pequenas...

Com o passar dos anos, descobri que se tão somente todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, O mundo seria completamente diferente!

Aprendi que um Grande Homem... Não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.

Meu pai lhe dizia:

"Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você... Enamore-se de um homem que se interesse por você, que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.

Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto.

Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor. Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia...

Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer matará tudo o que há em você (emocional, mental, física, social e economicamente)

"Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não queira lhe dar amor."

Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais.

Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.

Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar”.

Não se apaixone por um homem que demonstre frieza, insensibilidade, falta de atenção com você, corra léguas dele.

Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você, e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades.

Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais útil?

Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto?

Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza… a do coração?





Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava meu esforço?

Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.

Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu CORAÇÃO sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.

Um grande homem é o que cai e tem suficiente força para levantar-se e seguir lutando...

Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito.

Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… É QUEM NO LUGAR DE LÁGRIMAS LHE ROUBOU SORRISOS…

Sorrisos por tudo que viveram e conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem suas vidas.

Esse Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse por ela sem pedir nada em troca...

Esse Grande Homem a quer pelo que ela é, por seu coração e pelo que são quando estão juntos.

Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para vivenciar os anos junto de uma Grande Mulher e NADA NEM NINGUÉM NOS PODERÁ VENCER!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Praticando o DESAPEGO


"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.

Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..E lembra-te: Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão"

Fernando Pessoa

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A mulher de escorpião!


A mulher de Escorpião

Certamente as nativas de escorpião são sedutoras. Mas ao contrário das librianas, não é bem como se fosse uma aura.
Em escorpião quando se trata de seduzir a coisa parece sobrenatural, tamanho o poder e hipnose. E o fato de que elas parecem não saber o poder que tem, só torna a coisa ainda mais intrigante. E bem, você também não saberia se ela soubesse, porque nada pode atravessar a barreira que a mulher de escorpião cria entre ela e o mundo.

Ninguém sabe direito o que se passa ali. A única vez que você vai ver a pessoa escondida por tras daqueles olhos feitos de imã será em seus acessos de fúria. E nenhuma mulher é tão aterrorizante quanto esta furiosa. Todo mundo vai duvidar quando você disser isso, acostume-se. Vão olhar pra você com cara feia pensando: "como ele pode dizer uma coisa dessas sobre uma menina tão meiga e delicada?". Elas sabem esconder o que são ou sentem.

É difícil dizer se você está apaixonado por essa mulher ou se foi simplesmente impossível desviar do feitiço que o olhar impenetrável dela lhe lançou. É uma femme fatale. Dizem que mexem com magia negra. Só intriga da oposição, claro. Mas eu não duvidaria tanto assim se tentassem me convencer.

Ela admira a ambição e coragem num homem. Se parecem com as arianas em precisar de um homem que as orgulhe e as domine, sem mexer, claro, com sua individualidade escondida por antigos encantamentos. Uma vez em sua companhia, a credibilidade de um homem só tende a crescer mais e mais, porque ter chamado a atenção de uma mulher dessas não é pouca coisa. E assim que tenha é bom estar preparado para a intensidade de sua paixão. E quando eu digo intensa não é só um adjetivo que encontrei. Realmente é, como não se encontra por ai. As mulheres de escorpião são apaixonadas em tudo mas funcionam como uma represa, meticulosamente contida por seus olhos.

Mas eu vou logo avisando, a menina é possessiva mas não tolera possessivadade. Num é bom? rsrs E não serão poucos os homens sendo atraídos pelo magnetismo pessoal desta pessoa. Acho que é melhor nem discutir muito porque ela é tão... que ela vence até quando perde. A última palavra é dela. Aqui não tem meio termo. Ou ela vai te amar muito ou nada. E ficará infeliz se tiver que viver numa situação mais ou menos.

As nativas do signo são donas de grandes virtudes e isso é inegável. Bem como seus defeitos são igualmente grandes. Dificilmente essa mulher será uma hipócrita. Ela não precisa estar casada para que seu relacionamento com alguém seja verdadeiro e acima de muito amor egoísta dentro dos conformes. Ela não entende outra lei senão a de seu próprio coração e acho que esta é uma de suas maiores definições.

Intensidade, paixão, força, coragem, independencia.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Willy Wonka & The Chocolate Factory


O primeiro e único Willy Wonka "faz o mundo ter um gosto bom" para toda uma geração nesse mágico e cintilante clássico familiar.

"Quando encontram os cupons dourados dentro das barras de chocolate Wonka, cinco sortudas crianças ganham a chance de conhecer a lengedária fábrica do misterioso Willy Wonka (Gene Wilder. Agora em uma incrível excursão pelo mundo de Willy, de cachoeiras de chocolate ao leite e esculturas gigantescas cobertas de açucar, um menino muito especial descobrirá o mais doce de todos os segredos: um coração generoso e amoroso."

E na continuação desse ano, também assisti a um grande clássico do cinema "A Fantástica Fábrica de Chocolate". E não somente a versão antiga, maravilhosa e interessante....mas também a ainda mais fantástica versão de Tim Burton.
Essa nova versão é mais detalhada na história, explica um pouco mais dos mistérios de Willy Wonka...
No entanto, as duas versões tem seu charme... O que a nova ganha em detalhes, a antiga se supera nas músicas, muito mais marcantes e divertidas. E algo que achei fantástico foi a semelhança das crianças de ontem e hj...Só mesmo quem mudou foi o misterioso Willy Wonka. Amei. E recomendo.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

25 COISAS QUE OS HOMENS DEVEM SABER SOBRE AS MULHERES

25 COISAS QUE OS HOMENS DEVEM SABER SOBRE AS MULHERES



1. Presentes fora de hora significam mais amor. Inclusive os mais simples.

2. “Legal” não é a resposta que queremos ouvir quando perguntamos se estamos bonitas.

3. Nós sempre esperamos uma ligação e sentimos falta quando você não dá sinal de vida durante o dia.

... 4. Nós ficamos desapontadas quando nos arrumamos toda pra sair e descobrimos que você vai com a camisa de ontem e de chinelo.

5. Deixe para correr e tirar finas dos carros quando estiver sozinho. Nós dispensamos esse tipo de emoção.

6. Nós ficamos desequilibradas antes e durante a menstruação, mesmo sem motivo algum. Aprenda a conviver com isso.

7. Nós iremos questionar a sua masculinidade quando percebemos que você prefere assistir ao jogo ou jogar vídeo game do que transar.

8. Você não precisa pagar a conta no primeiro encontro, mas saiba que vamos te achar mão de vaca.

9. Consulte uma amiga ou um amigo gay quando for comprar um presente.

10. Por mais desencanadas que sejamos, nós não queremos sentir o cheiro do seu pum ou o barulho do seu arroto. Principalmente dentro do carro.

11. Você fica sexy se barbeando, consertando alguma coisa, usando camiseta branca com jeans ou dirigindo.

12. Se não nos sentimos amadas e valorizadas, nosso botão de “caça” é ativado automaticamente. Só leva um minuto.

13. Unhas compridas machucam – mantenha-as curtas.

14. Nós gostamos de mandar SMS e emails durante o dia – por favor, responda-os.

15. Barba começando a crescer é um tesão.

16. Você não precisa engordar, parar de usar perfume ou não fazer mais a barba depois que começamos a namorar. A concorrência é forte.

17. Entre bombons, flores e ursinhos de pelúcia, nos dê um sapato.

18. Não explique uma traição dizendo que “não teve importância”. É horrível ser traída por algo “sem importância”.

19. Nós quase sempre sabemos quando estão mentindo – aprenda que temos um sexto sentido mais desenvolvido do que o de vocês.

20. Queremos dormir de conchinha e ganhando cafuné na cabeça.

21. Nós adoramos ser elogiadas. Vale qualquer coisa: da cor do esmalte ao roteiro que escolhemos para as férias.

22. Não peça para escolhermos onde vamos no primeiro encontro. Nós gostamos de ser levadas pra sair.

23. Sim, nós temos senso de direção ruim e odiamos mapas e vagas apertadas. Se ofereça para estacionar invés de ficar botando defeito.

24. Queremos ouvir o que vocês sentem. Se esforce e fale mais.

25. E sim, nós consideramos traição qualquer coisa que você faça/pense/fale com outra que não gostaria que soubéssemos.

.

domingo, 8 de janeiro de 2012

The Wizard of Oz

Comecei muito bem o ano de 2012 em termos cinematográficos! É. porque se for falar de termos da natureza, automobilísticos, financeiros....daí é outra história...Mas voltando....
Comecei esse ano com muitos clássicos interessantes. Peguei meu último fim de semana de férias e fiz uma baita sessão cinema....E não poderia ter começado melhor como com o Mágico de Oz.



"Nós batemos nossos saltos na expectativa. Não há lugar como o lar e nenhum filme como este. De geração para geração, O Mágico de Oz nos mantém unidos - crianças, adultos, famílias e amigos.
A impressionante terra de Oz, um mundo de sonhos que vira realidade: florestas encantadas, espantalhos dançantes e leões cantores, que nos envolve em muita magia e aventura repelto de canções.



Baseado na preciosa série de livros de L. Frank Baum, O Mágico de Oz foi julgado o melhor filme familiar de todos os tempos pelo American Film Institute. Nós convidamos você para embarcar rumo a Cidade Esmeralda na mais famosa estrada do cinema. Dorothy (Judy Garland), Espantalho (Ray Bolger), Homem-de-Lata (Jack Haley) e Leão Covarde (Bert Lahr) esperam por você na Estrada dos Tijolos Amarelos e com a canção Over the Rainbow."


Só sei que sai apaixonada por esse musical, que na minha opinião poderia ter ganhado o Oscar de 1939....