sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Os opostos se atraem, mas são os dispostos que constroem relacionamentos saudáveis.



A máxima “Os opostos se atraem” tem lá suas verdades.

Muitas vezes buscamos (de forma equivocada) no outro aquilo que falta em nós.

Num primeiro momento isso é ótimo, mas o que esse ditado não nos conta é que se você não estiver bem contigo mesmo, disposto a aprender, crescer, se entregar e a evoluir, tudo que antes parecia encantador, interessante e diferente se torna a fonte inesgotável da frustração.
Construir relações saudáveis é muito maior que mera afinidades e gostos. Nos atraímos pelo outro pelas diferenças, mas se não buscarmos conviver com as afinidades o relacionamento muitas vezes tende a ser um fracasso.

São as afinidades que nos unem e nos sustentam em momentos difíceis, em momentos de pressa e em momentos de foco.
Relacionamentos saudáveis são aqueles que você decide viver, por livre e espontânea vontade, porque se sente pronto para amar e ser amado, respeitar e ser respeitado, admirar e ser admirado. Você se sente apto para mudar sua rotina, inserir alguém nos seus planos e dividir sua vida e seus momentos mais preciosos com outro alguém.

Amar é uma decisão, não um acaso. Se você não estiver disposto, dificilmente a relação passará daquela paixão arrebatadora. Paixão é bom, mas não sustenta a delícia de uma vida a dois.