domingo, 20 de dezembro de 2009

Muito boa!!!

A velha senhora foi para um safári na África e levou seu velho vira-lata com ela.

Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, se deu conta que estava perdido.

Vagando a esmo, procurando o caminho de volta, o velho cão percebe que um jovem leopardo o viu e caminha em sua direção, com intenção de conseguir um bom e farto almoço .

O cachorro velho pensa rápido (pois velho pensa rápido):

-'Oh, ohuuuuuuu! Estou mesmo enrrascado ! Olhou à volta e vê ossos espalhados no chão bem próximo a ele. Em vez de se apavorar, mais ainda, o velho cão, ajeita-se junto ao osso mais próximo, e começa a roê-lo, dando as costas ao predador, fingindo que não lhe houvera visto.

Quando o leopardo estava a ponto de dar bote, o Velho Cachorro exclama bem alto: - Cara, este Leopardo estava delicioso!!! Será que há outros por aí ?

Ouvindo isso, o jovem leopardo, com um arrepio de terror na espinha, suspende seu ataque, já quase começado, e se esgueira na direção das árvores, e pensa: - Caramba!!! Essa foi por pouco!!! O Velho vira-lata quase me pega!

Um macaco, numa árvore ali perto, viu toda a cena e logo imaginou como fazer bom uso do que vira: em troca de proteção para si, informaria ao predador que o vira-lata não havia comido leopardo algum...

E assim foi, rápido, em direção ao leopardo. Mas o Velho Cachorro o vê correndo na direção do predador em grande velocidade, e pensa:

-Aí tem coisa!

O macaco logo alcança o felino, cochicha-lhe, o acontecido, e faz um acordo com o leopardo.

O Jovem Leopardo fica furioso por ter sido feito de bobo, e diz: -'Aí, macaco! Suba nas minhas costas para você ver o que acontece com aquele cachorro abusado!'

Agora, o Velho Cachorro vê um Leopardo furioso, vindo em sua direção, com um macaco nas costas, e pensa rápido novamente:

-E agora, o que é que eu posso fazer ?

Mas, em vez de correr (pois sabia que suas pernas doídas não o levariam longe...) o Cachorro senta, mais uma vez, dando costas aos agressores, e fazendo de conta que ainda não os viu, e quando estavam perto o bastante para ouví-lo, o Velho Cão diz:

-'Cadê o 'filha da puta' daquele macaco? Tô morrendo de fome!!! Disse que iria trazer outro leopardo para mim e não chega nunca!'

Moral da história: não mexa com Cachorro Velho... idade e habilidade se sobrepõem à juventude e à intriga. Sabedoria só vem com idade e experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário