quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Para Pensar

Já faz muito tempo, existia um hotel chamado ESTRELA DE PRATA. O dono do hotel era muito caprichoso e higiênico. Esforçava-se muito para que o hotel fosse o mais confortável possível. Seus preços não eram nada caros, mas o problema é que ninguém entrava naquele hotel. Volta e meia um ou outro hóspede, mas que não dava para seguir tocando adiante o negócio. Já desesperado, sem saber o que fazer, o dono do hotel foi consultar um velhinho sábio que morava por ali.
Disse-lhe o velhinho:
“É muito fácil resolver o seu problema. O senhor deve mudar o nome do hotel.”
- Impossível, disse o dono do hotel. Esse nome já é tradição em todo o Estado.
- Se queres meu conselho, muda o nome para OS CINCO SINOS e pendura seis sinos na frente da porta. O senhor vai ver como o movimento vai aumentar, disse o velhinho.
- Seis sinos, mas isso parece um absurdo. Para que vai adiantar isso? perguntou o dono do hotel.
- Faça a experiência e verá, respondeu o velhinho sábio.

Quando o dono do hotel chegou em casa, fez o que o velhinho lhe havia dito.
E aconteceu que todo viajante que passava diante do hotel entrava para advertir ao dono do hotel sobre o erro de o hotel chamar-se OS CINCO SINOS e ter pendurados seis sinos. Uma vez dentro do hotel, os viajantes ficavam impressionados com a cordialidade, limpeza e os baixos preços e resolviam passar a noite ali mesmo.
O negócio deu tão certo que quase todas as noites o hotel estava lotado de viajantes que nele entravam para avisar o dono do erro.
Muitas pessoas gostam muito de corrigir os erros dos outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário