sexta-feira, 6 de abril de 2012

O amor pode ser a melhor coisa do mundo.


Aos que já encontraram um grande amor, digo que é muito fácil perder a admiração e o ar de fantasia com o tempo… Aquele vulcão da conquista e das descobertas amorosas pode dar lugar a um lago tranqüilo e às vezes até monótono.

Mas o amor é o caminho entre o vulcão e o lago mesmo, tanto faz em que direção você queira ir o importante é não parar de andar de mãos dadas. O príncipe às vezes pode virar um sapo e a cinderela voltar pra casa com uma abóbora ao invés da carruagem, mas vai depender do trabalho árduo e dedicado dos dois outrora intensos amantes a conquista e a reconquista diária da fantasia inicial, do vulcão e dos momentos de perder o fôlego.

Há coisas muito interessantes tanto no vulcão como no lago, o gostoso não é estar lá ou aqui, o bom e prazeroso é o esforço correspondido para continuar a caminhar juntos. Em outras palavras, não se permita perder a capacidade de se surpreender com a pessoa amada mesmo nas coisas mais corriqueiras e normais!

Encontrar alguém que queira andar de mãos dadas com a gente e queira espontaneamente dar este mesmo amor sem medidas é um presente de Deus a ser valorizado e agradecido todos os dias.

Os que ainda não encontraram… alguns conselhos: ame primeiro a você, cuide-se, enfeite-se, curta-se, valorize-se, encontre o prazer da auto-suficiência de não precisar de nada além de você mesmo para se sentir uma pessoa amável , aprenda a não ter medo de se amar e investir em projetos pessoais.
Em segundo lugar, seja menos exigente com você e principalmente com quem se propõe a amá-lo(a), não existe amante perfeito, nem mesmo você conseguiria sê-lo.

Então, não digo que você deva se conformar cegamente com o que conseguiu [ou não] até aqui, como se você não fosse capaz de encontrar algo melhor, mas não inicie sua procura buscando alguém ou um amor à sua altura, pode ser decepcionante.

Para falar a verdade, nem procure! Deixe o amor surgir naturalmente! Por fim, não fique medindo ou comparando sensações, não avalie a importância de alguém na sua vida pela sensação que ela lhe causa, mas pelo bem que ela pode provocar.

Resumindo… Apenas se abra sem medo ao amor. O resultado da descoberta só vem com o tempo. Sim! É um risco!

O Deus que criou o amor te abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente!

4 comentários:

  1. Bom dia, fiquei muito feliz de ler sua mensagem, que nos incentivam a perseverar em amar o outro, sem fantasias, ilusões; mas com muita doação e entrega.

    Querida, fico muito feliz de você ter sido abençoada com essa inesgotável fonte de alegrias, aprendizados, cumplicidades, amor!

    Linda foto, que o Senhor os una, sele e abençoe; e que você seja um exemplo de mulher fiel, prudente e abençoada; enfim que você continue sendo um presente de Deus para o seu amado.

    Graça e paz.


    ResponderExcluir
  2. Só para complementar o meu comentário, me lembrei desse versículo ao ler sua mensagem.

    A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente. Pv 19:14

    ResponderExcluir
  3. Não posso esconder o quanto estou triste pelo nosso fim, mas mesmo assim te desejo toda a felicidade do mundo. Obrigado por ter me ensinado algumas coisas importantes, que com certeza irei levar para o resto da minha vida, inclusive a gostar de gatos. Não sei porque, mas nunca te disse o quanto esse texto eh lindo. Beijo e que teu 2013 seja exatamente como tu desejares.

    ResponderExcluir