quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Quando a limpeza se faz necessária....

As vezes, precisamos limpar as coisas.
E não estou dizendo de limpar a casa, lavar o carro ou dar banho no cachorro.
Digo limpar mesmo. Lavar. A alma, o coração e o cotidiano de todas as "sobras" de sentimentos.

O ser humano é acostumado a manter apegos emocionais das relações, dos acontecimentos mal digeridos, das lembranças doloridas. Somos condicionados a crescer e guardar dentro da gente pessoas e situações que são verdadeiros caos. E não fazemos isso por maldade. É que entendemos que "aprender a lição" é manter lembranças e sentimentos desnecessárias para que o aprendizado se perpetue.
E não é bem assim que a coisa deveria funcionar.

Pessoas inteligentes e auto conscientes, podem tirar o ensinamento das suas lembranças sem que isso torne necessário manter a lembrança em si.
Isso faz com que abramos espaços na nossa memória para novas memórias felizes.

Fazer a faxina emocional de tudo aquilo que não serve mais pode incluir bem mais coisas afinal. E eu sou daquelas que levanta a bandeira de sim, tirar o que não serve mais; sejam sentimentos, apegos ou pessoas; e abrir espaço para o novo e belo da vida.

Não devemos temer nos afastar daquele amigo que só te traz problemas, daquela tia negativa e pessimista, do horário do rush e das buzinas barulhentas, de um passado que não se encaixa mais. Não podemos "dormir" e viver no automático, uma vida que foi te dada pra ser incrível e cheia de propósito.

Vamos juntar coragem e esvaziar a alma de toda sujeira que não tem mais espaço e limpar nossos corações para uma vida cheia de amor e realizações!


Nenhum comentário:

Postar um comentário