quinta-feira, 5 de março de 2009

Lembranças....




O que são lembranças?
São fragmentos da memória, são fatos, são pedaços da nossa vida?
Mas pra que?

Por que elas existem.?

Tenho pensado muito na minha capacidade de lidar com as minhas lembranças.
E eu tenho tantas!

Tantas boas lembranças, tantas marcas...como qq ser humano!
Hoje me reencontrei com um colega de faculdade, de formatura mesmo!!
Entramos juntos na facul, fizemos toda ela juntos nos formamos e desde 2006 não haviamos nos visto nem conversado mais...

Imagina...em fevereiro de 2002 entraram 50 calouros no curso de medicina veterinária, e desses 50 somente 09....(sim 09!!) se formaram juntos em 12 de agosto de 2006...

E hj vi um desses colegas....assim, casualmente, sem esperar....e foi tão bom!!
Pq naquele instante, em poucos minutos de papo...me lembrei de tanta coisa boa que vivi...me lembrei da faculdade, das coisas boas que eu vivi em Canoinhas.... da vida que eu tinha...
Caraca!! eu senti saudade!!

As lembranças têm esse poder de nos fazer reviver momentos tão preciosos q a gente esqueceu no longo da nossa caminhada...
As lembranças podem e geralmente fazem tremer nosso coração de um jeito incontrolável...

Mas como falei, antes mesmo de rever esse colega, as lembranças tem me feito pensar muito no meu caminho.
Que decisões tenho tomado, que caminhos tenho escolhido..e mesmo sem saber se estou acertando ou errando, esse momento q me parece (e é) tão precioso, um dia será uma simples...LEMBRANÇA!


O que eu terei feito de bom?
Quantos momentos eu sorri e quantos eu chorei?
Quantas pessoas eu magoei?
Quantas ainda mais preciso conhecer?




Será que vou deixar a menina morrer?
Será que vou sufocar a mulher que está chegando?

O que eu quero de lembranças?
O que eu quero passar para os meus filhos?
O quanto ainda deixo que as lembranças interfiram no meu presente?
Quais eu cultivo? Serão as certas?

É tanta coisa.....tantas lembranças avançado numa avalanche, o território do meu coração...tantas....

Preciso de um descanso de mim mesma!

Um comentário:

  1. ...Acho que vou acabar criando um blog para mim tambem... nunca vi tudo que tu escreve eu tenho um pitaco para dar... "o guri chato"!!

    Olhando as duas fotos do texto, e muito facil reativar as lembrancas, mas no meu caso as lembrancas sao tantas que as fotos servem apenas para matar a saudade do teu sorriso...
    Mas o que eu acho mais legal nas lembrancas e que algumas nao sao apenas pecas de um museu de passados, que nao poderao nunca mais serem revividas...Algumas lembracas estao fora das prateleiras deste museu, e tu sabe o porque???
    Eu digo... essas lembrancas estao a procura do presente para abracar e fazer um futuro... beijo

    ResponderExcluir