terça-feira, 20 de abril de 2010

Como eu sou!

Fogo (Entusiasmo)

Equilíbrio - 3 pontos
Você possui a quantidade adequada do elemento fogo em sua personalidade, que está simbolicamente associado ao entusiasmo e à vibração. Isto significa que sabe a hora certa de vestir a camisa do time e comemorar os seus gols, assim como possui na medida certa a paixão pela vida. Nem muito e nem pouco, mas o suficiente para valorizar aqueles momentos coloridos, sem por isso ser vítima de arroubos exagerados. Com este elemento equilibrado, você não corre o risco de cair numa super valorização das coisas e muito menos em uma desvalorização. Por isto, saiba aproveitar o seu potencial, colocando a dose certa de açúcar no bolo e saindo para a festa!



Terra (praticidade)

Carência - 2 pontos
Se você tem aspirações e ideais, deve saber o quanto é importante trazê-los à terra e realizá-los. Acontece que, com tão pouca terra em seu mapa, fica lhe faltando a consistência e o senso prático necessários. É importante não esquecer que vivemos em um mundo material e desprezar ou ignorar esta realidade é negar uma parte de nossa natureza. Cuidado para não perder a noção da realidade! Desenvolva mais em você a coerência e dê mais atenção às coisas práticas da vida. É através de bases sólidas que você poderá construir o que deseja!



Ar (pensamento)

Carência - 1 ponto
Uma das suas maiores dificuldades é lidar e compreender o universo do pensamento e o mundo das idéias, o que causa dificuldades na hora de racionalizar as coisas e apresentar soluções para os problemas. Procure estimular mais o seu intelecto, através de leituras e sociabilizando mais as suas idéias, afinal a nossa capacidade de pensar e de entender as coisas de maneira mais lógica é um trunfo muito valioso. Todas as vezes que a vida lhe apresentar situações difíceis, em vez de só reagir pela emoção, pelo entusiasmo ou pela praticidade, procure parar e pensar mais sobre o assunto. Certamente, se você se exercitar, poderá encontrar saídas mais racionais e lógicas, sem tanta dificuldade.



Água (emoção)

Excesso - 4 pontos
Você não tem a menor dificuldade em deixar o seu sentimento rolar, permitir que ele tome conta e transborde em seu coração, mesmo quando corre o risco de ser afogado por eles. Grande parte da sua compreensão do mundo é baseada nas emoções e, sem elas, você sente a vida desprovida de qualquer encanto. A capacidade de deixar os sentimentos virem à tona é uma das suas grandes forças, mas cuidado com as enchentes! Sinta com toda a sua intensidade, mas não deixe que isto turve sua visão para os outros setores do seu cotidiano.



Impulsivo
Carência - 1 ponto
Se há uma coisa que você precisa é uma boa dose de energia e impulso para começar e arriscar no novo. Não tenha tanto medo de se lançar ao mar e viver uma aventura, ainda que se corra certo risco. Vá mais à frente, ouse, arrisque e não detenha todos os seus barcos por segurança. Pelo menos uma vez em cada semestre se permita agir por impulso, sem medos, com coragem e ousadia.



Fixo
Equilíbrio - 4 pontos
Você possui o pique ideal para manter as coisas que começou, sabendo, dentro da medida certa, tocar com segurança os seus projetos, sem desistir aos primeiros obstáculos. Quando precisa dar continuidade a um relacionamento, a um trabalho ou a qualquer outra coisa que surja em sua vida, você tem o potencial de seguir com segurança, sem precisar esforçar-se tanto nos momentos de amarrar e enraizar o que anda solto.



Mutável
Excesso - 5 pontos
Você possui uma capacidade acima da média para modificar as coisas que já não estão lhe satisfazendo. Readaptar, provocar modificações, ser maleável e flexível são palavras bastante familiares à sua natureza e ainda por cima têm um excelente poder de associação, juntando fatos e idéias. Aproveite essa sua capacidade para reciclar aquelas áreas da sua vida que já não estão mais funcionando bem, sejam elas afetivas, profissionais, financeiras ou de qualquer outra ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário