terça-feira, 13 de julho de 2010

Com meus botões


Hoje eu estava pensando sobre muitas coisas. Eu com meus botões.

Estava pensando sobre como as pessoas complicam a vida, que é algo tão simples e belo pra ser vivido!
Dizem que relacionamentos amorosos são complicados, mas eu digo que não. Eu digo que as pessoas é que são complicadas.

Veja este caso:

"Ana" conheceu "Marcelo" há dois anos e meio. Eles ficaram ,ela se apaixonou e logo começaram a namorar. Ela ama ele. Com todo seu coração.
Eles já passaram por muitas fases nesse namoro e por pior ou melhor que tenha sido eles chegaram a uma simples conclusão: Eles se amam muito. Tanto que por mais problemas que tenham não conseguem passar muito tempo separados. Logo voltam, ficam juntos, fazem planos e....se separam. Depois voltam, ficam juntos, trocam juras de amor e....se separam. Acontece que Marcelo, mesmo amando tanto Ana, não consegue se comprometer com a relação a ponto de ter fé no amor que eles sentem. E por mais que Ana se comprometa ele duvida da capacidade de Ana ser a mulher ideal.

Não que Ana tenha que ser a mulher ideal, mas eles se amam, a relação dá certo em muitos aspectos (quase todos) e ela não tem nada de errado.
Ana é bonita, independente, bom caráter, carinhosa, uma moça de família por assim dizer.
E Marcelo também, prova disso é que mesmo terminando e tendo outras possibilidades de amores quer sempre e sempre Ana.
Só que Ana não é a mulher idealizada de Marcelo (sim, aquela perfeição que não existe!)
Ele compreende as qualidades dela, ela as qualidades dele. Eles tem amor, tesão, tudo que um casal quer ter. Mas mesmo assim, inexplicavelmente, Marcelo não acredita no amor dos dois.



Dá pra acreditar???

Daí eu pergunto: Não seria mais fácil assumir esse amor, que muitas vezes as pessoas lutam pra encontrar e que os dois já encontraram, e assumir a felicidade e as dificuldades que essa relação tem?

Acontece que as pessoas complicam tudo no amor. Desperdiçam alguém muito legal e que as ama, porque acha que pode encontrar alguém mais magro, ou mais rico....ou qualquer coisa diferente. Mais calmo, mais ou menos ciumento. Talvez alguém que se vista como eles preferem ou gostam, ou que não coma carne, não beba refrigerante.....
Sei lá o motivo, mas as pessoas tem a péssima mania de achar sempre a grama do vizinho mais verde. E perdem.
Perdem alguém que os amava pura e simplesmente pelo quê eles eram. Pessoas normais, imperfeitas mas que sei lá porque, eram amadas de todo coração.

Acontece que as pessoas complicam. As pessoas nunca estão satisfeitas com as pessoas que tem ao seu lado. E acabam não enxergando as pessoas maravilhosas que despendem a elas uma amor puro e real. Vivem atrás de príncipes e princesas que não existem e deixam de lado o amor real.
As pessoas idealizam o tempo todo e com isso suas vidas vão passando e elas ficam em cima do muro sofrendo, sem dar um passo pra frente.

Veja o "Marcelo" da historinha acima, ele hoje, sofre com a tristeza de estar longe de Ana, sofre com a incerteza de não saber o que deve decidir e ainda mais, SOFRE por estar perdendo ela e tendo que lutar pra esquecer algo que ele não deve nem QUER esquecer: o amor bonito e verdadeiro dos dois.
Sofre porque ele e "Ana" estão sofrendo pelo simples fato de não estarem juntos.


E não são só Marcelos e Anas não.....Tem Marias, Lauras, Joãos e Gustavos que sofrem pelos mesmos motivos. Por complicarem algo tão simples. O Amor.


O amor não pode ser um fardo.
E hoje, enquanto pensava no meu "Marcelo", eu percebi que mais que amá-lo, eu sinto e sei o quanto deveríamos estar juntos. Só que ele não percebe. E eu estou de mãos atadas, sofrendo por ver morrer, um dos sentimentos mais intensos que já senti por um alguém.
Tendo que deixá-lo morrer.

E eu aqui, passo o dia todo com meus botões, chorando por dentro. Sofrendo.
Simplesmente porque a vida tem dessas coisas. De amar quem não te aceita, não percebe as coisas incríveis que estão aocntecendo a volta.

E só me resta pensar que:
Eu te amo, mas as vezes acho que seu coração não pertence a mim. E talvez nunca tenha pertencido, eu que sonhei demais...

Um comentário:

  1. Muito lindo o texto amiga!
    Amei! Tu escreves muito bem e disse tudoooo!!!
    Mas pode acreditar... depois da tempestade, sempre vem a bonança. Só nos resta esperar por ela!

    Cla

    ResponderExcluir