quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Indubitavelmente

"Eu não posso esperar para descobrir o que há de errado comigo. Então eu posso dizer, esta é a maneira que eu costumava ser..." (John Mayer)

Eu mudei.
Inegavelmente...MUDEI!
Eu já vinha sentindo (há algum tempo) que amadurecer era o único caminho que eu tinha a minha frente. Não havia como escapar de olhar pra dentro de mim e simplesmente MUDAR.

No começo a gente reluta. Quer acreditar que o mais fácil é o certo. Que o costumeiro é o que nos cabe. Só que quando você percebe você mesmo, o que era fácil se torna transtorno. O que era certo não se encaixa mais.

Eu mudei pra mim. Por mim. Cansei de perder tempo tentando entender o que o mundo queria de mim. E passei a tentar entender o que eu queria do mundo. E quando me dei conta, vi que meu querer não tinha voz, estava esquecido, subjulgado ás aparências de uma vida encaixada. Mas não estava encaixada. Não estava correta.


""Tudo o que você precisa é amor" é uma mentira porque nós tínhamos um amor, mas ainda assim dissemos adeus.
Agora estamos esgotados."


No começo tive muito medo. Fiz meu melhor para entender. Mas chega um momento, tal qual uma onda, que o querer é mais forte e o amadurecer é realmente inevitável.
Eu, você, tentamos.
Fizemos nossa parte.
Mas tentar nem sempre é garantia de sucesso e para nós, o sucesso esperado veio modificado.
Nos tornamos pessoas melhores com a tentativa, mas eu indubitavelmente me tornei diferente.

Não quero mais as mesmas coisas que queria há um tempo atrás.
Não sinto mais o que eu sentia quando pensava em nós dois.
Não cabe mais em mim, a fantasia da nossa relação porque tudo, tudo está diferente...Diferente no meu olhar, no meu mundo e não nos cabe intervir,não nos é dado o poder de ignorar e modificar o que já se transformou.
Gosto de você. Gosto do homem que és.
Mas eu mudei o meu querer, mudei as minhas aspirações. E por mais que eu quisesse explicar, não há como. É algo sentido, algo permanente. Algo maior que nós dois. Maior que eu mesma.

Eu mudei.
Me desencaixei.
E me libertei. Me tornei livre para mim, para minhas novas aspirações.

Tenho necessidades emocionais diferentes agora. E as respeito. E as compreendo.
Porque o caminho que está a frente é só meu. Nos separamos no breve espaço da tentativa. Onde descobrimos que tentar é preciso para esclarecer o que mudou.

E mudou. Indubitavelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário