segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Minhas casas astrais Vênus, Lua, Mercúrio, Marte

VÊNUS

Vênus, segundo a astrologia, rege o sistema da sensualidade e da atração feminina, e, no nosso corpo físico, é responsável pelos ovários (juntamente com a Lua), o útero e pelos seios. Ele rege também o sentido do tato, a circulação venosa, a garganta, os cabelos, a boca e a pele do rosto.

Para melhor compreender como você expressa o amor e que tipo de prazer você busca, faça o seu Mapa Astral e veja onde se encontra o Símbolo de Vênus .


VÊNUS EM VIRGEM:

Quem possui Vênus neste signo é prestativo e devotado e terá necessidade de relacionamentos estáveis e duradouros, onde a mútua compreensão e os pequenos cuidados diários são sinais de um amor racional e pragmático. A meu ver, a Vênus deste signo revela o amor mais pragmático de todos. Cheio de bom senso, raciocina e analisa cada gesto e cada palavra do parceiro e não se deixa encantar por arroubos de afeto que sabe serem fogo de palha. Cuida, alimenta, promove a segurança do parceiro e dele deseja fidelidade e sinceridade. Pode fazer qualquer sacrifício para melhorar a vida do casal, tendo prazer nas pequenas coisas do dia-a-dia. Seu afeto é sincero, mas pode parecer frio pela ausência de demonstrações passionais, mesmo se é capaz de se expressar nas pequenas coisas do cotidiano. Necessita de rituais nos momentos mais íntimos, mas não tolera exageros.

LUA

Lua em Escorpião:

Se você possui a Lua em Escorpião é uma pessoa dominadora e corajosa, mas bastante temperamental. Consegue ir em busca do que deseja com tenacidade e persistência, não se deixando intimidar com nada. Você tem capacidade para enfrentar situações difíceis e perigosas com coragem, energia e engenhosidade e possui capacidades de liderança. Você tem capacidades de análise inigualáveis, tendo atração pelo oculto, pelo paranormal e pelo metafísico. Para a mulher é índice de fertilidade, inclusive múltipla. Se sua Lua estiver aflita, pode estar predisposta a paixões e excessos sexuais (sado-masoquismo, por exemplo), ação ciumenta e agressiva em relação ao ser amado. As mulheres podem sofrer abortos ou a perigos durante o parto. Suas atitudes, às vezes muito drásticas e radicais, acabam atraindo inimizades perigosas. Se você possui esta Lua precisa controlar sua vontade de manipular e controlar os outros, sempre maquinando alguma estratégia a fim de obter os resultados desejados. Desenvolva os valores espirituais para seu crescimento próprio.


MERCÚRIO

Mercúrio fala sobre a nossa capacidade de captar um estímulo e transformá-lo em informação e representa o cérebro, o raciocínio lógico, a comunicação, a escrita e a fala. Na mitologia, é representado por Hermes, com asas na cabeça e nos pés, ilustrando a agilidade do mensageiro.


Mercúrio em Escorpião - Escorpião também é um signo considerado mudo e sem voz , portanto, não é dado à tagarelices. Quem tem Mercúrio em Escorpião prefere dizer direta e objetivamente o que percebe (sempre através do “sentir” e da percepção intuitiva, já que é um signo de água), do contrário, prefere ficar em silêncio. A percepção aqui é profunda e a transmissão do que se percebe é feita aos moldes marcianos: sem rodeios e doa a quem doer.


MARTE

Marte em Virgem:


A pessoa que possui Marte em Virgem é eficiente e possui habilidade e engenhosidade manual e até mesmo mental. Poderá ter interesse por mecânica ou engenharia. A capacidade organizativa poderá se traduzir no bom andamento das tarefas rotineiras que executará com diligência. Esta colocação de Marte indica uma boa vitalidade e capacidade de recuperação rápida em caso de doença. A sua expressão sexual será sempre muito cautelosa, nos termos tradicionais, sem arroubos fogosos, mas será capaz de produzir um prazer duradouro. Essa posição de Marte indica pouca fertilidade.
Aflito: Esse aspecto de Marte provoca um caráter suscetível que se aborrece por causa de pequenos detalhes. O descontentamento pode provocar disputas com subalternos e colegas. O espírito excessivamente crítico pode provocar seu envolvimento em discussões intermináveis. Risco de inflamações ou cirurgias intestinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário