segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

TOP 5 Regrets.

Recentemente li uma matéria sobre os cinco maiores arrependimentos que as pessoas têm antes de morrer.
Achei super interessante porque na sua maioria são arrependimentos profundos mas que podem ser revistos ainda em vida e neste exato momento.

Fazendo uma análise profunda, percebi que (talvez) eu não tenha esses arrependimentos em meu leito de morte. Explico: Posso até ter outros tipos de arrependimentos, mas esses que vou listar agora...certamente não.

Não tenho a pretensão de me achar muito madura, mas os acontecimentos que vivi me trouxeram sim uma visão diferenciada do que é realmente essencial nessa vida para ser feliz :)

Vamos a elas:
1. " I wish I'd had the courage to live a life true to myself, not the life others expected to me"
Ter a coragem de viver uma vida de acordo com as tuas verdades e não com as que os outros esperam pra você
.

Tai aí uma coisa bem difícil mesmo, talvez uma das mais difíceis para se fazer na vida. Viver de acordo com as próprias expectativas já é bem complicado, visto que temos tendências a querer sempre agradar os outros, mas aí te pergunto: Você sabe quais são as suas vontades? Porque mais do que adquirir essa deliciosa liberdade de fazer o que me faz feliz, eu me recordo que levei um tempo considerável para aprender a ouvir meu coração e descobrir o que realmente é meu, é de mim. Nem sempre é simples separar joio de trigo e saber exatamente o que a gente quer na vida e da vida :)

2. "I wish I hadn't worked so hard"
Queria não ter trabalhado tanto.


Adoro não ter esse arrependimento! Logo que comecei a trabalhar descobri de uma forma bem dura (devido minha ingenuidade) que ninguém é insubstituível e não existe almoço grátis
Eu gosto de trabalhar, faço o meu melhor, mas não perco minha saúde por isso. Aprendi a ser mais relaxada com isso, sem perder o foco, claro :)

3. "I wish I'd had the courage to express my feelings"
Ter tido coragem de expressar meus sentimentos.


Eu nunca fui uma pessoa com dificuldade de expressar meus sentimentos, mas venho buscando o tom, o equilíbrio para fazer isso cada vez mais com responsabilidade. Agora, vamos combinar....passar a vida e não falar o que sente deve ser sufocante!

4. I wish I had stayed in touch with my friends"
Não perder contato com os amigos.


Se isolar do mundo é uma grande burrice. Confesso que não compreendo muito bem esse arrependimento, porque não imagino minha vida sem amigos. Já fui mais agregadora, mas hoje valorizo mais quem quer se fazer presente na minha vida. Respeitando cada fase dos meus amigos, estou sempre presente na vida daqueles que eu amo como família!! :)

5."I wish thay I had let myself be happier"
Deixar-se ser mais feliz.


Escolher ser feliz, se permitir ser feliz, sorrir mais, aproveitar a vida intensamente é um sinal de imensa inteligência! A nossa vida é um dádiva e não pode servir para fazermos os outros sofrerem e/ou colocar nosso coração em sofrimento. Vamos repensar nossas atitudes e procurar nossos caminhos para chegar na hora de nossa morte sem arrependimentos.

Ame os seus. Demonstre isso! Se permita viver as coisas boas da vida e acredite que é seu direito ser feliz.
Imensamente feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário