sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Saudade


Tudo muda.
A vida está em constante mudança, constante movimento.
Pessoas entram e saem da sua vida a todo instante.
As vezes você acha que ela deveriam ficar mais um pouco...as vezes simplesmente demoraram demais.
E quando ao invés de pessoas, são situações ou meramente coisas??


Eu me lembro bem quando o vi pela primeira vez. Estava ne frente do Banco do Brasil em Joinville e eu eu vi ele lá, parado, lindo....COmo que sorrindo.
Acho que ele também sabia que íamos viver grandes aventuras juntos. Ele sabia. Eu sabia. Íamos ser grandes companheiros.
Mas o que eu não sabia é que não iria ser pra sempre.

Normal. Ele era só o primeiro. Talvez daí sua importância. Dizem que o primeiro a gente nunca esquece.
Fizemos muitas coisas naquele dia. Mas ainda muito mais aventuras viriam nos três maravilhosos anos seguintes....
Três anos!!

E de repente a necessidade de mudar.
Sim, pq tudo muda.
Eu não queria me separar dele ...é sério! Algumas pessoas até acham estranho esse meu amor, e dizem que ele se foi para que eu melhorasse minha vida. Desse um grande salto para novas conquistas. Enfim...
Mas foi difícil olhar pra ele pela última vez.
Lembrar de todas nossas viagens, nossas aventuras.Só eu e ele. Cruzando estradas, descobrindo novas rotas, novas cidades... Passando por chuvas, ventos, árvores...

Foi muito difícil olhar pra ele e dizer Adeus!
Mas tem coisas que não adianta fugir. Era inevitável o crescimento.

O novo estava ali. Olhando pra mim também.
Não se tratava de uma escolha.
O novo estava lá, pedindo para que eu o tocasse, pedindo para que eu explorasse seu design, sua velocidade, seu clichê de carro novo.
Lindo.

Parecia um sonho afinal. Novinho...e meu!
Minha conquista. MINHA!
E o outro, lá.....triste, como eu estava por um lado. Com o coração partido.

Sentimentos divididos, situações inesperadas, alegria e tristeza. Muito estranho.

Resolvi não olhar mais pra trás. Fui chorando até Porto Alegre.
Me senti uma monstra por não querê-lo mais como antes. E por estar tão boba com o cheirinho do meu novo amor!

Mas eu sei que no fundo, nunca o esquecerei.
Vou amá-lo pra sempre, pelo título de meu primeiro carro, que sempre será dele.
Saudades. Boas. Fez parte da minha vida.
E isso é no fim, o grande pq de tudo. O grande mistério.

Que venham as novas conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário