segunda-feira, 8 de junho de 2009

Novamente isso.

Eu acredito que na vida tudo tem um propósito de acontecer.
Ou não acredito sei lá.

Nesse fim de semana me indaguei se existe destino ou se são nossas escolhas que nos jogam constantemente na cara do futuro.

Vou tentar ser mais clara.
Amor por exemplo.

As vezes você acha que aquele é o cara da sua vida.
Você chora por ele. Reza por ele. Implora por ele.
Promete mundos e fundos, faz promessas, simpatias, canaliza todas as suas energias para que ele volte pra você e no fim você pára e pensa: Pra quê?
Quero dizer, se tudo está escrito, ele vai voltar pra mim...não é?
Não é só uma questão de tempo?

Mas e se não for destino?
Se for necessário que tu lute pela pessoa amada, que você vá atrás, que você prove ao mundo suas escolhas e à ele também.??

Ok.
E se você não acha mais que vale a pena fazer isso?


Nossa!
Em que acreditar?
Destinos e escolhas?

Engraçado como a vida prega peças. E muitas vezes são peças ótimas,
daquelas que valem a pena sentar na primeira fileira!
Num momento você está ali, triste, correndo atrás dos seus fiapos de esperança e fé, que algum vento espalhou desmedidamente pelas ruas da sua vida.
Depois, você faz cordas grossas, dessas de ancorar navio, com os mesmos fios de esperança que você delicadamente juntou do chão.
Tudo muda.
Tudo vira do avesso.


[Agora vejo vocÊ e não sinto mais nada. Nada além de carinho e consideração, amizade mesmo...
Coisa boa!Saber que levantei a cabeça e sai rumo a minha vida, sem deixar que tua lembrança se aproveitasse da minha fraqueza e me fizesse parar no tempo.
AH!! Me apaixonei por você...Com certeza. Tive um amor genuíno e carinhoso. Bondoso e altruísta. E sou imensamente feliz por ter vivido isso. Não mudaria um minuto da minha vida desde que você entrou...
Amar assim só faz bem. Amar assim nos enriquesce até.]


Mas falando sério...
Se é destino ou escolhas a gente nunca sabe.
A gente sabe é da verdade que habita dentro da gente.

(...)

Paciência.
Taí uma coisa que eu aprendi com a vida.
Seja pra se alcançar uma meta, seja pra curar um coração partido ou cicatrizar feridas da perda de alguém que você amou....A paciência é tudo.
Tempo?
Tempo também....
Mas a gente só vive os dias com paciência mesmo. Para que nossas escolhas possam escrever finalmente o nosso destino.


Republicação de texto já escrito e publicado em 05.05.2008 há mais de um ano atrás

Nenhum comentário:

Postar um comentário