quinta-feira, 27 de maio de 2010

"ALICE"



Há umas semanas atrás fui assistir "Alice" em 3D e a despeito de tudo o que os fãs ansiosos me falaram, eu ADOREI o filme.
Compreensível que o pessoal conhecedor do enredo e filme originais, tenha se decepcionado, talvez porque esta releitura de Tim Burton tenha mais suas características do que as do clássico Disney.

O filme é escuro, denso e cheio de efeitos especiais e algumas vezes representa sentimentos e atitudes bem adultos. Não, o filme não dá sono. Só meu olhos que demoram a se acostumar com o óculos 3D. O filme tem cores fortes, escuras mas vivas. Mas o enredo nos prende!
A loucura do chapeleiro está tão bem retratada na representação impecável do ator Jhonny Deep, que se você observa os traços da loucura percebe trejeitos incríveis e precisos que te fazem crer que ele sempre foi o chapeleiro.

Eu sou sincera em dizer que mal me lembro do original, situação que pretendo resolver em breve locando o filme antigo e assistindo-o.

No fim, valeu cada segundo do ingresso. Ainda mais pela minha querida companhia!

Um comentário:

  1. Eu gostei do Filme também!!
    O Tim Burton é meio maluco, mas ele é um genio!! A gente foi em Dezembro numa exposição dele no MoMa em NY.. super bacana!!

    Saudades de vc!!
    Bjos

    ResponderExcluir