sábado, 9 de julho de 2011

Gone With the Wind


Logo depois de assistir "Orgulho e Preconceito" parti para ver "E o Vento Levou".

Uma produção de David O.Selznick, E o Vento Levou, de Margareth Mitchell, é "a produção mais bem-sucedida de Hollywood," disse Leonard Maltin, do Entertainment Tonight. Sob seu ponto de vista, "parece melhor com o passar dos anos."
Este romance ambientado durante a Guerra Civil Americana ganhou o impressionante número de 10 Oscar (incluindo melhor filme) e seus imortais personagens, Scarlett (Vivien Leigh), Rhett (Clark Gable), Ashley (Leslie Howard), Mellanie (Olivia de Havilland), Mammy (Hattie McDaniel) e Prissy (Butterfly McQueen), popularizam esse épico de apelo permanente a todas as gerações. Tido por muitos como o maior filme de todos os tempos, E o Vento Levou chegou na minha vida nesse momento.




A despeito do que a Warner pode falar na sinopse do DVD, posso dizer que realmente o filme é muito bom....Para mim as personagens Mammy e Prissy foram as mais engraçadas e claro, a bondade de Mellanie supera tudo que já vi. Mas muitos momentos senti raiva de Scarlett, pela frivolidade e arrogância dela. Ao contrário da heroína de Orgulho e Preconceito, Elizabeth, a inteligência dela era burra e estúpida e não merceia mesmo ficar com Rhett no fim. Porém, por esse detalhe, talvez não tenha realmente achado o melhor filme que já vi. Gosto quando os mocinhos (ou por que não dizer nesse caso), "os iguais" ficam juntos. E me senti tenatada a desejar isso....mesmo que Scarlett não mereça.
De qualquer forma, as quase 4 horas de filme não foram nem cansativas nem entendiantes, e estive o tempo todo ligada na trama, rindo, me envolvendo, chorando e torcendo... e talvez seja isso que o torne tão especial no fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário