domingo, 5 de outubro de 2014

Alguém normal, mas melhor

Eu sou uma mulher normal.
Como qualquer outra.
Tenho vários defeitos e inúmeras qualidades.
Se você é do tipo que coloca esteriótipos nas almas femininas, pode ter certeza que me encaixo em muitas dessas colocações.

Porém, eu sou um ser humano diferente.
Há alguns anos eu venho buscando melhorar em cada dia, com cada relacionamento pessoal que tenho, buscando crescer emocionalmente e espiritualmente.

Qualquer mudança, crescimento ou amadurecimento, demanda muita energia e disposição. Vontade. Querer. Propósito.
E muitas vezes isso não é muito fácil.

O que eu paro pra pensar muitas vezes é que nem sempre ver as coisas com clareza, discernimento e compaixão, dá resultados num mundo onde as pessoas são egocêntricas e egoístas.
Tanto altruísmo gritado ao vento e muita pouca ação nos relacionamentos acabam por me deixar com o papel de idiota.

Acontece que eu gosto de amar, de me doar, de compreender, de ajudar.
Eu luto pelo que acredito. E enquanto há algum tipo de esperança eu permaneço paciente e inexoravelmente ao lado de quem amo. Mesmo que não seja amada da mesma forma.

Hoje tomei uma decisão. Ser boazinha e compreensiva não serve mais. Estar ali presente, parceira e paciente já deu.
Preciso endurecer um pouco meu coração.
Ser boa na medida. E má como tempero. Vestir um pouco mais minha independência.
E parar definitivamente de tentar consertar o mundo dos outros.

Eu esperei por um tempo você perceber isso.
Mas me irritei com tua arrogância.
Agora vou seguir meu caminho sem o peso de te levar comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário