terça-feira, 21 de outubro de 2014

Sobre o aniversário de 2011

Há uns três aniversários atrás eu escrevi um texto, que porventura acabei lendo nessa noite de insônia e que achei levemente "atemporal".
Isso me surpreende, porque em dois anos eu mudei tanto, amadureci tanto, me metamorfoseei de tal maneira que ler algo do passado confuso, que te cabe no esclarecido presente, é um tipo de 'delícia' secreta.

Se você quer dar uma olhadinha acessa http://simplesmentelela.blogspot.com.br/2011/11/doce-misterio.html
Vai gostar.

Mas de qualquer forma a proposta de hoje é fazer (ou não) uma releitura dele pra ver se de fato nada mudou...
E ele dizia mais ou menos assim:


"O que eu posso falar sobre mim no dia de hoje??
Posso dizer coisas simples.
Posso contar meus segredos, meus mistérios.
Posso te dizer que tipo de 'gente' mantenho ao meu lado.

Meu tipo preferido de gente é aquele que ri engraçado, que te abraça apertado, que canta sem nem conhecer a música.

Aquele tipo de gente que tropeça e finge que tá correndo, que sai de pijama na rua, que acorda rindo.
Gente que não planeja tudo.

Gosto de gente que viaja sem destino, que embarca nas nossas loucuras, que faz companhia à mesa mesmo se já terminou de comer.

Gente que pede licença, que diz “obrigado”, que pede desculpas, que chora assistindo filme.
Aquele tipo de gente que é muito sincera, mas sabe quando e como falar, aquele que conversa olhando nos olhos e que se não tiver nada pra acrescentar vai só mesmo te puxar para um abraço e te aconchegar ali no ombro, mesmo que as tuas lágrimas manchem a camiseta.

Aquela gente que diz que te ama de formas diferentes, que mexe no cabelo dos outros, que lê as coisas no elevador, que conta piada sem graça e ri por nada, que joga conversa fora, que te organiza uma festa surpresa, um almoço surpresa ou uma transa surpresa…

Aquele tipo de gente que te faz sorrir com e sem motivo, que te faz sentir importante nas pequenas coisas diárias, que se importa. Aquele tipo de gente que não tem vergonha. De ser, de escolher, de decidir e de assumir qualquer coisa na vida.

Eu gosto de gente que gosta de gente."



Nota mental: Rir, sorrir, rir de novo...condição mínima pra ser o tipo de gente que eu gosto. Quem percebeu, deve ser que nem eu! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário