domingo, 21 de dezembro de 2014

Sobre minhas fotografias

Estava eu fuçando no "Instagram" quando me deparei com a descrição do meu perfil:
"Gatos, livros, praia e dança: eis o que me define."
Segui meus olhos pelas fotos abaixo e vi: eu na praia, meu gato enrolado no Edredom, eu com sapatilhas, a coleção de livros eleita pra minhas férias, decoração, mais gatos, selfies no elevador, gato e livros, eu bailarina, praia e mar....

Meu Instagram é a prova concreta da minha personalidade e realmente define muito bem as minhas maiores paixões...
Fotos do meu dia-a-dia poderiam incluir ainda mais algumas definições interessantes como decoração, auto estima, comida, viagens e sorrisos.

É bacana ver essa autenticidade, porque as fotos são sempre escolhidas de forma aleatória, e quase sempre de momentos diários. Veja quantas fotos eu tenho e verás como gosto de contar histórias através de clicks...

Esses dias li a definição de "Fotografia":
" ESCREVER COM LUZ"
Achei tão encantador que passei a encarar meu aplicativo de modo muito mais sério e responsável. Retratar com luz nosso cotidiano é de certa forma espalhar mais do que alegria e definições...

Retratar minha vida é espalhar amor, felicidade, compreensão, diversão, esperança.... Espalhar LUZ.
Num mundo em que basta você abrir uma página de internet ou facebook, ligar a TV e ver o noticiário e só ver desgraça, rancor, roubos e ódio... Manter teus aplicativos como fonte de inspiração e amor é um desafio.

Já ouvi críticas pelas milhares de selfies no elevador, já li sobre teorias da falsa felicidade que se propaga na rede, já encarei muito mal humor de gente frustrada e patrulheira da vida alheia pra entender que a gente só pode mesmo dar o que tem.

Claro que nem sempre me sinto linda pra tirar uma selfie, nem sempre estou feliz e atenta aos pequenos milagres da vida cotidiana e nem pretendo me fazer de mulher bem resolvida e totalmente madura o tempo todo.
Eu só quero espalhar amor por aí e dar a chance de mostrar meu melhor e esperar que naquele dia em que tudo deu errado, em que eu estou me sentindo feia e triste essa luz ilumine também meu coração.

Nem sempre o amor que a gente espalha está disponível no nosso próprio coração.
E um instagram repleto da nossa essência faz que torne mais fácil, o retorno a nós mesmos. Aquilo que temos de melhor.

E com certeza o meu melhor gira em torno de gatos, livros, praia e dança. Minha melhor definição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário