quinta-feira, 29 de maio de 2008

A quem possa interessar

Muitas pessoas gostem de falar das outras. Da forma como se comportam, das escolhas que fazem, do jeito que encaram a vida.
Muitas pessoas julgam seus semelhantes por aquilo que muitas vezes as perseguem: sua consciência.
"Fulano fez certo, ou fez errado"
"Ciclano vai quebrar a cara ou escolheu o pior desfecho".

Mas quem somos nós para decidirmos o bom ou ruim para a vida de outrem?

Quando terminei meu noivado com o Rodrigo ouvi de tudo das pessoas próximas. Todo tipo de opinião. Uns me criticavam, outros me julgavam forte e decidida. Mas o que talvez poucos soubessem é que eu estava destruída por dentro.

Me reconstruí por meses a fio, enfrentei todos os tipo de sentimentos (antagônicos até!) e me tornei diferente. Nem melhor, nem pior. Somente alguém diferente do que costumava ser, marcada pela aprendizagem.

Meus maiores ganhos foram uma mescla de humildade, dignidade e amor próprio que não apagaram a menina romântica em mim, mas permitiram a chegada da mulher madura.

Tempos depois conheci outro alguém. fui muito feliz nos momentos vividos. Consertei erros, melhorei posturas, mas como nada é um círculo perfeito (nem eu sou) escorreguei no erro mais inocente de todos.
Por um mês, experimentei a amarga paciência da mulher de fé. reaprendi a esperar, a ouvir meu coração e sintetizei ainda mais aprendizagens.
E hoje cá estou eu, no meu mundo de sentimentos, recriando a minha (e porque não nossa) vida amorosa.
Só eu sei com quem me envolvi. E também sempre soube o que ele precisava de mim.

Mas sempre tem aqueles que julgam. E talvez isso nunca mude realmente.
Aos que servirem o conselho lembrem-se: só eu sei o que eu vivi. E o porquê das minhas escolhas só eu sei o sabor que tem.

É difícil não palpitar, eu sei. É difícil quando se tem algum interesse por menor que seja na questão.

Cansei de racionalizar, de ir pelo caminho correto e seguro. É um saco fazer as coisas que os outros esperam que nós façamos.
Sinta mais a vida! Perdoe mais a quem ama! Se permita mais loucuras no seu dia-a-dia! Perceba que a SUA vida já é suficientemente complexa para que você queira palpitar e consertar a dos outros.

"Não vai se machucar" diz um
"Não se entregue" diz outro.
Mas quem disse que uma vida feliz é uma vida sem riscos?

Eu esperei, eu compreendi. E ACREDITE: valeu a pena.
Porque quando ele me pediu desculpas, me olhou nos olhos e me deu aquele beijo de cinema, senti que muita coisa havia mudado. Dentro e fora de mim. Pra melhor.
E quem tem que realmente se cuidar, acreditem: É ELE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário