quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O caderno

No início desse ano, comecei um diário.
Ha! Já comecei muitos diários na minha vida, mas o único que me entende mesmo é meu blog.
Eu tenho uma caderneta para anotações do dia-a-dia, mas escrever mesmo, filosofar ou passar a mensagem do meu dia-a-dia só mesmo neste blog.

Então achei justo transcrever as melhores partes desse meu diário esquecido na gaveta e que acabei de encontrar, para meu blog.
Assim posso perceber o que mudou ou não desde o início dele.


Páginas da vida Parte 1: data: 27. janeiro. 2010. 1h30' da madrugada.




"Recebi esse caderno de uma amiga. Uma boa q querida amiga.
Ela está numa fase difícil e como passou alguns dias aqui em casa me deu esse cadernos como agradecimento. Amei!

Há muitos anos eu tive um diário. Depois, tentei por vezes começar um,mas nunca desenvolvia completamente a idéia. Até que ganhei esse caderno e pensei: Por que não?

Agora você pode me perguntar porque do lápis. Bom, fora eu adorar escrever com lápis (nesse caso uma lapiseira), há algo mais nessa escolha. Tudo o que eu escrever aqui será passado. Algumas vezes falarei de futuro sim, mas toda vez que eu me sentar em frente a esse "caderno-diário" estarei pondo no papel meus sentimentos. Algumas vezes serão desabafos, em outras dúvidas, medos e questionamentos. Até alegrias colocarei aqui.

Mas a vida é movimento. É começar e recomeçar. E a certeza da caneta me agrada menos do que a liberdade do lápis. Apagar e reescrever frases assim como parar e recomeçar momentos é o que constitui uma vida.

Ultimamente tenho aprendido muitas coisas a meu respeito e sobre a vida. E essa capacidade de renovação e reiniciação tem se tornado vital para mim.


Sempre fui meio "fênix". Sempre renasci após chegar aos meus infernos. Sempre busquei o meu crescimento pessoal após travar uma luta difícil e profunda dentro de mim; depois de ir até o fim de tudo.

Por isso agora, e principalmente agora, devo recomeçar. Porque travei a maior batalha da minha vida, busquei no mais profundo de mim a coragem para mudar tudo em mim e na minha vida "maravilhosa". Desde o namorado até o trabalho. Desde a paz de espírito até minha maturidade. Quero ser alguém melhor.

Mas se engana quem pensa que não estou apavorada com tudo isso. Se pensa que não tenho medo, que não me sinto improdutível as vezes.
O bom de tudo é que apesar da falta de estabilidade financeira, eu estou muito feliz e segura das decisões que tomei.

2010 será o ano da minha vida!

Neste momento busco um bom meprego, uma estabilidade financeira e emocional. Quero cuidar de mim, da minha casa, dos meus gatinhos, das minhas amigas...
Quero trabalhar muito, ser feliz, fazer um exercício físico legal que me deixe disposta e de bem com meu corpo...

E é claro que além de tudo, quero encontrar um grande amor. Quero começar a construir a minha família. Sempre com Deus ao meu lado, sempre.

Alguém duvida que 2010 vai ser o ano da minha vida??"



Embora esse texto tenha quase oito meses, ele é bem atual. E a despeito de pequenas modificações, ele conecta tudo o que aconteceu, está acontecendo e vai acontecer até o fim de 2010.
Sim, 2010. Certamente, o ano da minha vida.

Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário