quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sobre o 11 de Setembro


11 de setembro.

Essa data vai ficar pra sempre marcada na memória de todas as pessoas no mundo que estavam vivas em 2001...
Aliás, até mesmo das pessoas que vieram e virão após 2001.

Estou assistindo um documentário incrível sobre o "evento" na Discovery Channel.
Estou chocada.
Mesmo depois de 9 anos que vivi essa tragédia através da TV, ainda choro, ainda me emociono assustadoramente com todas as imagens e depoimentos do fatídico dia.

Pessoas que sobreviveram, pessoas que desistiram e morreram. Familiares emocionados.
Tudo está passando na TV e me tocando de maneira muito interessante.

Tragédias como essa nos fazem pensar sobre nosso papel no mundo, em relação as pessoas que nos cercam, ou mesmo como somos insignificantes perto da força da natureza.

Ver uma torre gigantesca como aquela desmoronar cheia de pessoas dentro, pessoas que talvez merecessem uma segunda chance, mas foram esmagadas como formigas...tudo isso me faz reforçar a idéia que estamos onde devemos estar. Como e onde Deus quer que estejamos.

(...)

E se estivermos num World Trade Center e faltar somente alguns minutos para tomarmos decisões que mudem completamente nossas vidas?
E se tivermos a pequena percepção que há qualquer segundo podemos tomar decisões tão importantes que mudem tudo o que foi tua vida?
O que faríamos??

Eu só quero poder fazer as coisas do melhor jeito que eu puder, do jeito certo.
Quero ter a certeza que na hora que meu prédio desmoronar, eu falei suficientemente a todos que eu amo o quanto eu os amo.
E que beijei e abracei-os o bastante.
Embora nunca seja o bastante tudo o que fizemos quando chegar esse momento.

Eu só quero poder dar sentido pra minha vida. Só quero fazer as coisas serem boas pra todos os que me cercam. E pra mim.
Eu só quero viver de tal forma que nada seja em vão. Porque o meu propósito é fazer alguma diferença e nunca sentir o gosto de não ter tentado.
Seja na profissão, no amor e em todas as relações pessoais.

11 de setembro é uma data que não somente lembra a tragédia, mas nos faz pensar e nos toca profundamente. Sobre nossa vida, nossas ações, nossa (in)significância no mundo que criamos a nossa volta.
E nos faz perceber que cada dia em que acordamos,temos nossa segunda chance.
E só nos resta mesmo é aproveitar da melhor e mais sábia maneira possível.

3 comentários:

  1. Parece que foi ontem...! Trágico, dramático... Nos deixou perplexos tamanha a fragilidade de nós seres humanos.

    Embora nada justifique, ainda fico pensando se não foi tudo armação de Bush para provocar uma guerra, fazer subir o preço do petróleo, vender armas, desbancar a bolsa de valores e coisas assim...

    Evidentemente que o atentado ocorreu, mas será que foi mesmo Bin Laden? Pior é saber que ele é cria dos Estados Unidos que fomentou o Afeganistão na década de 80 com armas para resistir a invasão russa . Derepente a cria se volta contra o criador... Não me parece razoável. Mas de qualquer forma foi lamentável...

    Gilberto Moreira da Silva
    gibbasom@hotmail.com
    http://gibbasom-blogdogibba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. claro que os americanos nao seriam capases disso...isso foi obra de pessoas loucas, com cabeça de merda...fanáticos...alias...sei la o que dizer deles....

    ResponderExcluir
  3. É verdade...

    Ontem assisti boa parte do 9/11 Memorial Dedication em NY..À medida que alguns familiares iam lendo nome após nome de cada uma das vítimas e ao final falavam um pouco sobre o seu ente querido era de chorar.. Não conheci NY antes de 11 de Setembro, mas sempre foi uma sensação muito ruim ver aquele buraco no Sul de Manhattan...
    Ontem postei no Blog um post com algumas reflexões e uma retrospectiva dos principais fatos relacionados a este que considero o dia mais funesto de nossa geração..

    Bjs

    ResponderExcluir